segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Lionel Messi é eleito o maior artilheiro da Europa na temporada 2011/2012 e recebe chuteira de Ouro



Lionel Messi recebeu nesta segunda-feira a Chuteira de Ouro como maior artilheiro em campeonatos europeus da temporada passada. É a segunda vez que o craque do Barça, que anotou 50 gols em 2011/2012 recebe a honraria. A outra foi em 2009/2010, quando balançou as redes 34 vezes.
A premiação é entregue desde a temporada 1967/1968 e o primeiro a ganhar foi o português Eusébio, que anotou 42 gols pelo Benfica. Das 45 edições do troféu, apenas dois brasileiros saíram vencedores: Ronaldo (em 96/97, pelo Barça) e Jardel (duas vezes, em 97/98, pelo Porto, e 2001/2002, pelo Sporting).
Acompanhado de vários companheiros de Barcelona, entre eles os capitães Puyol e Xavi, além do presidente do clube, Sandro Rosell, do vice-presidente Josep María Bartomeu, e do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, Messi ganhou a Chuteira de Ouro das mãos de Luis Suárez, lenda do futebol espanhol e do Barcelona, e único atleta da Fúria a ter conquistado uma Bola de Ouro (em 1960).
- É um prêmio para o grupo. Sem meus companheiros, não conseguiria fazer tantos gols – afirmou o argentino, durante o evento realizado em Antigua Fábrica Estrella Damm, em Barcelona.
Sobre os “mimos” que seu futuro filho recebeu, Messi agradeceu e prometeu futuras homenagens a Thiago.
- É provável que a partir da próxima semana mude minha forma de celebrar os gols. Quando meu filho nascer, minha primeira comemoração será para ele.

classificação geral

Confira abaixo a classificação da Chuteira de Ouro da temporada 2011/2012, que é oferecida pela ESM (European Sports Magazines, na sigla em inglês, uma associação das mais importantes publicações esportivas da Europa, como a World Soccer, La Gazzetta dello Sport, Kicker, entre outras). De acordo com o regulamento, os campeonatos europeus são divididos pelo grau de importância, e os gols marcados nesses torneios possuem valores diferentes. Somente os cinco primeiros países do ranking da Uefa (Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra) tem dois pontos de peso. Outros, têm peso 1,5 (casos abaixo de Bas Dost, do Heerenveen, da Holanda, e Burak Yilmaz, do Trabzonspor, da Turquia) ou apenas um.

1. Lionel Messi (Barcelona) 50 x 2 = 100
2. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) 46 x 2 = 92
3. Robin van Persie (Arsenal FC) 30 x 2 = 60
4. Klaas-Jan Huntelaar (Schalke) 29 x 2 = 58
5. Zlatan Ibrahimović (Milan) 28 x 2 = 56
6. Wayne Rooney (Manchester United FC) 27 x 2 = 54
7. Mario Gomez (Bayern) 26 x 2 = 52
8. Bas Dost (Heerenveen) 32 x 1.5 = 48
8. Falcao (Atlético de Madri) 24 x 2 = 48
8. Diego Milito (Internazionale) 24 x 2 = 48
8. Burak Yilmaz (Trabzonspor) 32 x 1.5 = 48


globo.com


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Anderson Silva gasta R$ 500 reais em seu aparelho celular e brinca com o preço "alto"

 

Anderson Silva no Downtown (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Anderson Silva 'chora' preço com o vendedor (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

Anderson Silva no Downtown (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
Estampado na própria camisa, Spider posa com fã (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

Anderson Silva já ganhou milhões como lutador do UFC, mas nem por isso sai por aí gastando dinheiro como se fosse capim. O Spider esteve em um shopping da Barra da Tijuca na noite desta segunda-feira e gastou R$ 500 para trocar a tela de seu aparelho celular e comprar uma nova capa para o próprio. Na hora de pagar, mostrou surpresa pelo valor e "chorou" com o vendedor.
- Tudo isso? O dinheiro não é seu, né? - brincou Anderson, provocando risadas do atendente.
Atual campeão peso-médio do Ultimate, o Spider ficou somente alguns minutos no local, mas o suficiente para ser assediado por muitos que circulavam por lá. De bom humor, posou para algumas fotos com fãs
Após a vitória sobre o americano Stephan Bonnar no UFC Rio III, no último dia 13, Anderson Silva aguarda a organização para saber contra quem e quando será sua próxima luta. A possibilidade mais forte é o superduelo em peso combinado contra o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios.

globo.com

UFC 155 Junior "Cigano" dos Santos vs Cain Velasquez



O UFC divulgou, nesta segunda-feira, o pôster oficial da próxima aparição de Junior Cigano na franquia. No dia 29 de dezembro, no UFC 155, em Las Vegas, o brasileiro coloca o cinturão dos pesos pesados em jogo, contra Cain Velasquez. Esta será a segunda vez que os lutadores vão se encarar. Na primeira, em novembro de 2011, Cigano venceu e tirou o título do rival.

globo.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Aderson Silva detona escolha de Chael Sonnen para enfrentar Jon Jones no The Ultimate Fighter 17

 


Único lutador brasileiro a vencer Chael Sonnen duas vezes, Anderson Silvaconhece como poucos o falastrão americano dentro do octógono. Talvez por isso, sua opinião tenha um peso especial a tudo que se refere ao ex-rival. Para o Spider, há outros lutadores que poderiam desafiar Jon Jonesantes de Sonnen, que será seu rival primeiro como treinador no reality show "The Ultimate Fighter 17", e depois na disputa do cinturão dos pesos-meio-pesados em abril de 2013.

Anderson Silva, UFC Rio III (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com) 

Anderson Silva critica escolha de Sonnen como rivalde Jon Jones (Foto: Ivan Raupp / SporTV.com)


- Acho que tem outros atletas que mereciam. Chael faz o trabalho dele muito bem feito. Se vende muito bem e é um fanfarrão dos bons. Mas acho que tem outros atletas que poderiam estar disputando esse título. Lyoto, Glover, Minotouro e até mesmo o Rafael Feijão, que é do Strikeforce. Eles têm todas as condições para enfrentar o Jon Jones e até vencê-lo. Mas o Chael Sonnen consegue coisas que às vezes a gente não consegue. Ele se vende bem, é um cara que sabe fazer as provocações. O público americano gosta dessas provocações, e isso acaba vendendo. Vai ser polêmico, vai fazer um TUF superpolêmico e vai acabar vendendo essa luta.
Analisando o duelo entre os dois lutadores, Anderson vê clara vantagem para Jon Jones.
- Eu acho que para o Jon Jones é uma vantagem. Eu não vejo o Chael Sonnen ganhando do Jones. Não tem condição nenhuma. O Jon Jones chegou em um nível que poucos atletas conseguem chegar e alcançar. Não vejo alguém dentro do UFC que o vença na categoria dele.

globo.com

Kaká deve ser Titular no Real Madrid após boa atuação na Seleção Brasileira

Reprodução jornal A Marca Kaká (Foto: Reprodução / jornal Marca)   
Imprensa madrilena 'vê' Kaká como novo titular do
Real (Foto: Reprodução / jornal Marca)

Mais do que os dois gols e as boas atuações nos amistosos da seleção brasileira (6 a 0 Iraque e 4 a 0 Japão), Kaká celebra novos ares em seu retorno ao Real Madrid. Nesta sexta-feira, os jornais espanhóis destacam a mudança de comportamento de José Mourinho em relação ao meia. Com o título de “Kaká e mais dez”, o "Marca" aposta no jogador brasileiro como titular diante do Celta, sábado, no Santiago Bernabéo, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, e até mesmo maiores oportunidades nos compromissos pela Liga dos Campeões da Europa.
O treinador português ainda não definiu a equipe que iniciará a partida deste fim de semana, porém, o momento de ascensão de Kaká, até mesmo encarado como um ressurgimento, é considerado determinante pelos periódicos locais para sua efetivação. Na temporada, o meia atuou somente 128 minutos, em se tratando somente de compromissos oficiais.
Outro ponto que favorece o aproveitamento do jogador brasileiro no sábado é o fato de o Real estar desfalcado de três peças importantes na defesa, Arbeloa, Coentrão e Marcelo. A possibilidade de Mourinho recuar Di María para a ala esquerda e montar o trio ofensivo com Kaká, Özil e Cristiano Ronaldo ganha cada vez mais força na visão da imprensa local, tendo em vista a necessidade de vitória do quadro merengue, que ocupa a modesta sétima posição, com 11 pontos, oito a menos que o líder e arquirrival Barcelona.

globo.com

São Paulo vence Atlético GO por 2 a 0 e se firma no G4 - Luis Fabiano perde penalti

                              2                   0

Paulo Miranda, São Paulo e Atlético-go (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)
Paulo Miranda comemora o primeiro gol do São Paulo na partida (Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm)
Luis Fabiano São Paulo x Atlético-GO (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Luis Fabiano teve boas chances, inclusive um pênalti, mas não marcou (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Pela primeira vez desde que chegou ao São Paulo, o técnico Ney Franco pôde escalar a equipe que considera ideal. Mas, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, não foram as principais peças que resolveram a partida contra o Atlético-GO. Coadjuvantes de um esquema cada vez mais consolidado, Paulo Miranda e Osvaldo marcaram os gols da equipe tricolor, que não foi brilhante, mas mostrou segurança e fez o suficiente para vencer o lanterna do Brasileirão por 2 a 0. Luis Fabiano ainda perdeu um pênalti.
Além dos três pontos, o Tricolor mostrou mais uma vez que é muito difícil de ser batido em casa. São 16 partidas como mandante, sendo 13 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 83,3%. A equipe do Morumbi manteve-se no G-4, agora com 55 pontos, e abriu cinco de vantagem para o Vasco, que perdeu o clássico contra o Botafogo, no Engenhão.
Pelo lado do Atlético-GO, fica a constatação de que o rebaixamento é apenas uma questão de tempo. O time acumulou sua 18ª derrota em 31 partidas e segue na última posição, com 23 pontos, 12 atrás do Bahia, primeira equipe fora do Z-4. Faltam apenas sete rodadas para o fim da competição, e o time do Centro-Oeste precisaria vencer seus jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados.
Os dois times voltam a campo no domingo. O São Paulo enfrenta o Flamengo, no Engenhão, às 16h (de Brasília). O Dragão duela com o também ameaçado Sport, no Serra Dourada, às 18h30m.

globo.com

sábado, 13 de outubro de 2012

Luis Fabiano pode se tornar o maior artilheiro do São Paulo em Campeonatos Brasileiros

Os números de Luis Fabiano no São Paulo em 2012 impressionam cada vez mais: ele disputou 33 partidas e marcou 27 gols. Neste domingo, na partida contra o Figueirense, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 poderá atingir um importante recorde pela equipe do Morumbi: o de maior artilheiro do São Paulo na história do torneio nacional.



Até agora, a marca pertence a Serginho Chulapa, que tem 83 gols marcados em 104 partidas. Porém, se depender do desempenho recente do Fabuloso - marcou três gols nas últimas duas rodadas -, a chance do camisa 9 igualar ou superar a marca do ex-jogador, que defendeu o Tricolor no fim da década de 1970 e começo de 1980, é grande.
O artilheiro recuperou-se de um estiramento muscular na coxa esquerda e voltou ao time no clássico do último sábado, contra o Palmeiras, quando balançou a rede adversária em duas ocasiões. Na quarta, deixou sua marca novamente, desta vez contra o Vasco, em jogo que aproximou a equipe do G-4 do torneio. Bem fisicamente, o atacante espera fazer a diferença mais uma vez no duelo contra a equipe catarinense.
- Sem dúvida, é uma marca importante, daquelas que entram para a história do clube. Fico feliz por estar próximo desse feito - afirmou o atacante, ao site oficial da equipe do Morumbi.
Embora seja mais difícil, Luis Fabiano também ataca em outra frente e sonha em se tornar o maior artilheiro da história do clube. Atualmente, ele tem 152 gols marcados e está 90 atrás de Serginho Chulapa. O contrato do atacante vai até março de 2015 e ele sabe que, para alcançar o feito, terá de seguir com a média alta de gols.
- Ainda é muito cedo pra pensar nisso. Ainda faltam 90 gols, o que é muita coisa. Voltei para ser campeão pelo São Paulo e vou atrás disso. Vou procurar ajudar com os meus gols.
O técnico Ney Franco aposta que o atacante pode fazer a diferença a favor da equipe na reta final da temporada 2012, quando o time briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro e pelo título da Copa Sul-Americana.
- Se ele jogar todas, ele vai brigar com o Fred (Fluminense) e o Bruno Mineiro (Portuguesa) pela artilharia do Campeonato Brasileiro. O Luis Fabiano dentro do São Paulo vai quebrar marcas - declarou o treinador.

Top 5 dos artilheiros do São Paulo na história do Brasileirão
JogadorGolsJogos
1. Serginho Chulapa83104
2. Luis Fabiano82112
3. Careca5467
4. Rogério Ceni49459
4. Muller49121

globo.com

Palmeiras, cai ou se salva? veja a dificil missão do Verdão para escapar da Segunda divisão

  





Em menos de uma semana, o torcedor palmeirense foi da confiança à desilusão na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. As três vitórias consecutivas na chegada do técnico Gilson Kleina renovaram a confiança em uma reação, que ruiu após derrotas contra São Paulo e Coritiba. Ainda assim, nem tudo está perdido. Precisando de mais 18 pontos para chegar à “pontuação mágica” de 44, que livraria o time da degola nas contas do clube, o Verdão promete não jogar a toalha. Apesar de complicado, o caminho da salvação é possível caso o Palmeiras não desperdice mais pontos nos jogos-chave contra a Segunda Divisão
Para alcançar a pontuação desejada, o Palmeiras precisa conquistar 66,6% dos 27 pontos ainda em disputa – aproveitamento maior que o do Grêmio, vice-líder da competição, por exemplo. A viagem ao Nordeste para as duas próximas rodadas, contra Náutico e Bahia, pode ser considerada essencial: duas vitórias renovam a confiança e diminuem a distância para sair do buraco, mas um tropeço pode tirar pontos importantes que fariam falta na reta final.


O técnico Gilson Kleina admite que o nervosismo é um dos sintomas a serem combatidos na má fase. Contra o Coxa, apesar de manter a posse de bola, o Palmeiras criou pouco, pecou na própria afobação e acabou punido com a derrota. Contra Flamengo e Atlético-GO, dois rivais na parte inferior da tabela, o problema precisa ser corrigido, já que seis pontos dariam mais tranquilidade para enfrentar times em melhor posição, como Internacional e o líder Fluminense.
– O time nervoso é uma coisa que estamos blindando. Cada um assimila de uma maneira, eu não estou dentro do jogador. Você sabe que o tempo vai passando, e as coisas não vão acontecendo. Isso acelera mais o jogo. A ansiedade atrapalha mesmo. Na situação que nos encontramos, vem tudo na cabeça quando se perde um gol – declarou Kleina.


Confira um dos possíveis caminhos para a salvação do Palmeiras no Brasileiro:
Náutico (Aflitos) – 3 pontos
Dos 37 pontos conquistados pelo Náutico no Brasileirão, 32 foram dentro de casa – 76% de aproveitamento nos Aflitos. Mas o Palmeiras não pode deixar os números entrarem em campo. Depois da derrota contra o Coritiba, o Verdão tem nova chance para tentar diminuir a distância ao Bahia, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. A vitória fora poderia “compensar” o tropeço em casa contra o Coxa, além de renovar a confiança.
Bahia (Pituaçu) – 3 pontos
A segunda das “decisões” do Palmeiras contra o rebaixamento, que poderia diminuir para até três pontos a distância para um rival direto. Desta vez, o aproveitamento do rival pode jogar a favor. No Pituaçu, o Bahia tem somente quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas – aproveitamento de 42%. Verdão pode ter a volta de Barcos, que retorna da seleção argentina, e uma vitória poderia embalar o time na reta final.
Cruzeiro (Fonte Luminosa) – 1 ponto
Em posição intermediária na tabela, o Cruzeiro observa de longe a briga por vaga na Libertadores , e o Palmeiras pode se aproveitar do relativo “desinteresse”. O Verdão joga como mandante, mas fora de casa em razão da perda de quatro mandos de campo junto ao STJD. O ideal seria não desperdiçar pontos em São Paulo, mas um empate manteria as chances de salvação.
Internacional (Beira-Rio) – 1 ponto
O time gaúcho disputa com Vasco e São Paulo a quarta vaga na Libertadores, e sofreu somente três derrotas em Porto Alegre. O duelo contra o Millonarios, na terça-feira anterior, pela Sul-Americana, pode ser um complicador para o Verdão: o elenco se vê obrigado a mudar o foco e chega mais cansado que o rival, que descansa durante a semana. É provável que Gilson Kleina utilize um time reserva na Colômbia, e trazer um ponto para casa pode ser bom resultado.
Botafogo (Fonte Luminosa) – 3 pontos
Uma das sete vitórias conquistadas pelo Palmeiras no Brasileiro até aqui foi justamente contra o Botafogo, no Engenhão. Como mandante, a ordem é não desperdiçar pontos. A partida está marcada inicialmente para a Fonte Luminosa, em Araraquara, mas a diretoria tem analisado outros convites de cidades no interior e pode solicitar mudança. Na Sul-Americana, o Verdão também mostrou que tem força para vencer o rival carioca
Fluminense (Fonte Luminosa) – 0 ponto
Contra o líder do Brasileirão, o Palmeiras cumpre o último jogo de punição – o STJD já terá julgado recurso e pode ter a pena reduzida ou revertida. O time carioca defende o melhor aproveitamento como visitante do Brasileirão: 34 pontos em 15 jogos, aproveitamento maior que o palmeirense em toda a competição. Caso o Fluminense já entre em campo como campeão, o Verdão pode se aproveitar da “ressaca” do rival para surpreender.
Flamengo (Engenhão) – 3 pontos
O Flamengo também tem flertado com a zona do rebaixamento, e pode seguir com risco de queda faltando três rodadas para o fim do Brasileiro. Atualmente, a distância do Palmeiras para o Fla é a mesma do que para o Bahia, de nove pontos, e o jogo também pode ser considerado essencial para a equipe. Uma vitória pode garantir a chance de jogar pelo empate na última rodada, contra o Santos.
Atlético-GO (Pacaembu) – 3 pontos
Atual lanterna, o Atlético-GO pode chegar à penúltima rodada já rebaixado. Indepentemente da situação do rival, o Verdão joga em casa e não pode pensar em qualquer outro resultado diferente da vitória. Uma derrota pode obrigar o Palmeiras a vencer o Santos, fora de casa, na última rodada. No primeiro turno, o Alviverde tropeçou no Serra Dourada.
Santos (Vila Belmiro) – 1 ponto
Mesmo que o Santos chegue à última rodada sem pretensões no Brasileirão, a chance de colaborar para o rebaixamento de um rival é incentivo a mais no clássico. Na Vila Belmiro, entretanto, o Palmeiras tem bom aproveitamento. Caso vença Flamengo e Atlético-GO, o Verdão pode conseguir jogar pelo empate para permanecer na Série A.
globo.com










Lionel Messi brilha e Argentina vence o Uruguai por 3 a 0 nas Eliminatórias para Copa do Mundo do Brasil 2014


                                3               0

messi argentina x uruguai (Foto: EFE)
Messi comemora muito após marcar de carrinho o primeiro gol da Argentina no clássico (Foto: EFE)
faixa messi argentina x uruguai (Foto: AP)
Faixa da torcida compara Lionel Messi a Diego Maradona: 'Com Deus e o Messias' (Foto: AP)

"Messi é argentino de A a O". "Messi: obrigado por ser argentino". "Messi, seus pés são os de Deus". Esqueçam aquela Argentina que não idolatra Lionel Messi. Nesta sexta-feira, a cidade de Mendoza demonstrou que o camisa 10 ganhou o coração do povo do país, exibiu faixas de exaltação ao craque e ganhou uma exibição de gala como resposta: o melhor jogador do mundo marcou duas vezes - com direito a falta por baixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho - e liderou a seleção treinada por Alejandro Sabella na vitória de 3 a 0 sobre o Uruguai (Agüero também balançou a rede).
O resultado devolveu à Argentina a liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, agora com 17 pontos em nove rodadas. Colômbia, que mais cedo venceu o Paraguai por 2 a 0, e Equador, que fez 3 a 1 sobre o Chile, aparecem em seguida com 16. O Uruguai soma 12 e ficou na quarta posição. O quinto lugar, que dá direito à repescagem contra um representante da Ásia, é dos chilenos, também com 12.
O árbitro brasileiro Leandro Vuaden apitou a partida e recebeu críticas da imprensa argentina. Principalmente por dois lances. Aos 16 do primeiro tempo, Agüero foi derrubado por Arévalo Rios na área, mas o juiz não deu pênalti. Depois, aos 5 da etapa final, Lugano deu um carrinho no peito do goleiro Romero e levou apenas cartão amarelo, gerando muita reclamação dos jogadores de Sabella.
Atletas conhecidos da torcida brasileira entraram em campo no Estádio Malvinas Argentinas. Pelos donos da casa, Barcos, do Palmeiras, e Guiñazu, do Internacional, começaram no banco e entraram no segundo tempo. No Uruguai, Forlán, do Internacional, foi titular do técnico Oscar Tabarez (Loco Abreu, do Figueirense, não saiu da reserva).
A primeira grande jogada de Messi foi aos 27 do primeiro tempo, quando o camisa 10 fez fila com a canhota, passou por dois uruguaios e chutou raspando o travessão de Muslera. Quatro minutos depois, o craque do Barça cobrou falta direto, na direita da área, e obrigou o goleiro da Celeste a fazer bela defesa.
A segunda etapa começou quente, com discussão na área. Após falta dura de Lugano em Romero, os argentinos partiram para cima do ex-zagueiro do São Paulo e reclamaram bastante, mas Vuaden só deu amarelo.
Dominado, o Uruguai tentou abrir o placar com lance inusitado de Luis Suárez: o atacante do Liverpool viu Romero adiantado e chutou do meio do campo, mas o goleiro argentino se recuperou a tempo e fez a defesa.
Os donos da casa abriram o placar aos 20. Messi dominou, rolou na esquerda para Di María e correu para a área. O atacante do Real Madrid devolveu para o camisa 10, que tocou de carrinho para fazer 1 a 0.
Dez minutos depois, o segundo, em bela jogada do ataque argentino. Messi deu um lindo passe por cima na esquerda para Di María, o camisa 7 cruzou rasteiro e Agüero, na linha da pequena área, deixou 2 a 0 no placar.
Aos 35, Messi fechou a vitória em 3 a 0 com chave de ouro. À la Ronaldinho Gaúcho, o craque cobrou falta por baixo da barreira uruguaia e acertou o canto esquerdo de Muslera. Golaço. Para delírio da torcida em Mendoza.

globo.com

GP da Korea de Formula 1 tem Webber na Pole


Mark Webber RBR Fórmula 1 treino Coreia (Foto: AFP)

O favoritismo era todo de Sebastian Vettel no treino classificatório para o GP da Coreia do Sul. E foi assim até o cronômetro zerar no circuito de Yeongam. Aí apareceu, de surpresa, a outra RBR:Mark Webber roubou a cena e vai largar na pole position no domingo. No apagar das luzes, o australiano cravou o tempo de 1m37s242 e desbancou Vettel, que tinha sido o mais rápido nas duas primeiras partes da atividade e em dois dos três treinos livres do fim de semana. O vice-líder do campeonato ficou com o segundo lugar no grid, com 1m37s316. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), líder da temporada, largará em quarto, logo atrás do inglês Lewis Hamilton (McLaren), com quem divide a segunda fila.
Depois de acabar com jejum de pódios no GP do Japão do último domingo, Felipe Massasegue mostrando crescimento na temporada. O piloto da Ferrari avançou à superpole pela sexta vez na temporada e conseguiu o sexto melhor tempo. Ele largará entre os carros da Lotus: Kimi Raikkonen parte em quinto e Romain Grosjean - apelidado de "maluco da primeira volta" por Webber no Japão - é o sétimo. Bruno Senna não teve o mesmo sucesso. O brasileiro da Williams acabou eliminado no Q1 e terá que largar em 18º. Pastor Maldonado, seu parceiro de equipe, ficou com o 15º lugar no grid, confirmando as dificuldades dos carros do time inglês no circuito asiático.
Após não conseguir bater o tempo de Webber, Vettel deu a entender pelo rádio que teria sido supostamente atrapalhado pela aproximação com Massa no final da atividade. Após o treino, porém, o alemão fez questão de eximir o brasileiro de culpa: 'Se alguém tem que levar a culpa, este alguém sou eu. Foi erro meu'.
Esta é a segunda pole de Webber na temporada (a primeira foi no GP de Mônaco, onde saiu vitorioso), a 11ª na carreira e a 200ª de um carro de motor Renault. É também a segunda dobradinha consecutiva da RBR, que mostra força nesta reta final de temporada. A escuderia austríaca deu um salto de qualidade a partir do GP de Cingapura, com um novo conceito de DRS duplo, que proporciona ganho de desempenho em trechos de alta velocidade.

globo.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Superclássico das Américas entre Argentina e Brasil é cancelado por falta de iluminação no Estádio



A falta de luz no Estádio Centenário de Resistência suspendeu a realização do confronto entre Brasil e Argentina, nesta quarta-feira, pela decisão do Superclássico das Américas. Enquanto a imprensa local divulgou que o apagão teria acontecido por causa de um incidente envolvendo o ônibus do time canarinho, os organizadores do evento deram duas versões para o cancelamento do duelo: o horário do voo da Seleção, marcado para 1h30m (de Brasília), e que os refletores teriam sido acesos com antecedência e acabaram não suportando até o início do jogo.
O goleiro Jefferson falou da decisão tomada pela organização da partida.
- Foi uma decisão unânime do grupo. Eles nos consultaram, e esperamos ate o último minuto - afirmou o goleiro na saída do estádio.
Com o cancelamento da partida, os jogadores aproveitaram para comer no vestiário pizzas pedidas de uma das lanchonetes do estádio. Em seguida, o grupo seguiu para o aeroporto de Resistência para retornar ao Brasil. No regulamento do Superclássico, independentemente de o Brasil ter vencido a partida de ida (2 a 1, em Goiânia), o campeão do torneio será decidido em comum acordo entre a CBF e a AFA.
- Pela lógica, nós somos os campeões, mas temos que esperar o desejo de todos - disse o diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches.
O dirigente afirmou ainda que não existe a possibilidade da realização de uma nova partida.
- O nosso calendário já está apertado. Não existe a possibilidade de ter outro jogo
O motorista do ônibus da Seleção, Gustavo Bolla, que conduziu o time canarinho até a arena, negou que tenha batido no trailer de energia do estádio. Coincidência ou não, o primeiro apagão aconteceu quando os jogadores deixavam o veículo na chegada até o vestiário.
As duas equipes entraram pontualmente no campo e seguiram todo o cronograma até o pontapé inicial. Antes de tentarem iniciar o jogo, "curtiram" dois cantores argentinos responsáveis pela execução dos hinos nacionais de Argentina e Brasil. Mas... A luz não voltou. O árbitro conversou várias vezes com o goleiro Jefferson e o zagueiro Sebá Dominguez, capitães das seleções, e decidiu pelo retorno das duas equipes ao vestiário para a normalização da situação.
Até as 23h10m (de Brasília), o refletor principal seguia apagado e impedia a realização do confronto. Assim, CBF e AFA decidiram cancelar a partida. Segundo a TV Globo, a organização do estádio chegou a requisitar um novo gerador. Porém, por volta das 22h40m (de Brasíllia), a previsão era de que o aparelho só estaria no local em 30 minutos. Fato que não se concretizou.
- Apagou tudo, não mudou nada. Vamos aguardar no vestiário. Estávamos aquecidos, preparados, mas não deu para começar a partida - afirmou Lucas antes de sair de campo.
Por causa do atraso no início da partida, a seleção brasileira viveu outro dilema até a decisão de cancelamento do confronto. O voo fretado que conduziu o grupo até Resistência só poderia pousar no aeroporto de Guarulhos até as 4h30m (de Brasília). Com isso, a programação do time canarinho ficou apertada para cumprir o itinerário e os horários estipulados para o retorno a São Paulo.

globo.com

Michael Schumacher anuncia aposentadoria da Formula 1

Michael Schumahcer dando palestra sobre segurança nas estradas (Foto: AFP)

O que já era esperado por muitos aconteceu no início da manhã desta quinta-feira. Em comunicado postado em seu site oficial, o heptacampeão mundial Michael Schumacher, da Mercedes, anunciou, às vésperas do GP do Japão (domingo, em Suzuka), que encerrará a carreira no fim da temporada. Após retornar à Fórmula 1 em 2010, o piloto alemão decidiu abandonar definitivamente a categoria depois de três anos de resultados abaixo do esperado pelos fãs do automobilismo e por boa parte da mídia especializada..
O anúncio feito por Schumi aconteceu seis dias depois de o time germânico acertar a contratação do inglês Lewis Hamilton como principal atração para 2013 (Nico Rosberg é o segundo piloto).
- Tomei a decisão de me aposentar da Fórmula 1 no fim da temporada, com a consciência de que ainda posso competir com os melhores do mundo. Isto me orgulha, e é por isso que nunca me arrependi de minha volta. Estou satisfeito com o meu desempenho dos últimos três anos e o fato de que eu consegui evoluir continuamente. Mas chegou a hora de dizer adeus – disse Schumacher abrindo o comunicado.
O alemão, no entanto, admitiu que não contava mais com a gana suficiente para novos desafios em 2013. A certeza de poder brigar em igualdade de condições por vitórias e títulos é a razão maior que motiva seu sentimento.
- Nos últimos meses, eu já não estava mais com certeza se tinha a necessária motivação e energia para me candidatar a mais um ou dois anos, e não é o meu estilo fazer algo que eu não esteja cem por cento convencido. É por isso que eu hesitei por tanto tempo. Com a minha decisão de hoje, sinto-me livre destas dúvidas. Não é minha ambição somente correr, e sim lutar por vitórias. E o prazer de pilotar é alimentado pela competitividade - acrescentou.
Schumacher estreou na Fórumla 1 em 1991, primeiro como piloto da Jordan e depois da Benetton, pela qual conquistou seus primeiros dois títulos (1994 e 1995). Contratado pela Ferrari, deu início à sua trajetória na escuderia italiana em 1996, com um terceiro lugar. No ano seguinte, porém, Schumi acabou desqualificado do campeonato em virtude de um acidente pelo qual foi responsabilizado. A rotina de conquistas, entretanto, teve seu reinício em 2000, repetindo-se nas quatro temporadas seguintes.
No fim de 2006, o alemão voador anunciou sua retirada das pistas, mas retornou para a temporada de 2010, agora na também alemã Mercedes. Após um nono lugar na classificação geral no primeiro ano e um oitavo no segundo, Schumacher amarga em 2012 sua pior performance, ocupando atualmente a decepcionante 12ª colocação, após 14 provas disputadas.
Mesmo ainda sem vencer após sua volta às pistas, Michael Schumacher anuncia a aposentadoria com seu nome brilhando no alto da galeria dos grandes nomes da Fórmula 1 em todos os tempos. Os sete títulos mundiais e as incríveis 91 vitórias colocam o piloto alemão como o mais laureado na história da categoria.

globo.com