segunda-feira, 29 de julho de 2013

Após empate contra o Corinthians, Rogério Ceni analisa o São Paulo e elogia Paulo Autuori

rogerio ceni são paulo (Foto: Marcelo Prado) Rogério Ceni diz que excursão será importante para
unir o grupo (Foto: Marcelo Prado)

O técnico Paulo Autuori completou nesta segunda-feira o seu 18º dia no comando do São Paulo. São mais de duas semanas de trabalho, mas os resultados estão longe do que a diretoria esperava quando o contratou para substituir Ney Franco. Com o empate por 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, no Pacaembu, o clube interrompeu uma sequência de oito derrotas consecutivas, mas entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - está em 18º lugar, com nove pontos. Apesar disso, o goleiro e capitão Rogério Ceni afirma que o trabalho do novo técnico está surtindo efeito. Indiretamente, o camisa 1 criticou Ney Franco - o goleiro deixa claro que, com o ex-treinador, o time não tinha comando.
- Agora eu vejo que existe uma pessoa à frente que exerce a liderança. Um cara justo, correto, um grande profissional que está tentando resgatar algo que perdemos. Quando você tem alguém no comando, tudo fica mais fácil. Não acho que apenas a saída de um ou outro é que faz a diferença, mas o grupo está se aproximando do que deve ser. Jogamos com alma e coração contra o Corinthians. Faltou qualidade ofensiva - disse.
Rogério deixa claro que, mesmo com a chegada de Autuori, o time tem muito a melhorar, principalmente porque reencontrará um panorama totalmente desfavorável quando retornar ao Brasil, dentro de 12 dias - a delegação viaja nesta segunda-feira para uma série de amistosos na Alemanha, Portugal e Japão.
- Futebol não é mágica. Não se resolve tudo com um estalar de dedos. Vai demorar para chegarmos ao ponto que todos querem ver o São Paulo. Estamos primeiro estancando o vazamento para depois buscar a recuperação. Quando retornarmos, muito provavelmente estaremos na lanterna, com quatro ou cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A tarefa não será fácil - avisou o goleiro, lembrando que o Tricolor tem até dois jogos a mais que a maioria dos concorrentes
Apesar da agenda corrida, Rogério vê pontos positivos na viagem.
- Ganharemos em convivência durante os dias. Temos de aproveitar ao máximo treinamentos e jogos para que possamos estar mais próximos um do outro. Trabalhar e trazer coisas positivas que possam durar até dezembro. O Paulo, mesmo com um curto espaço de tempo, consegue fazer atividades importantes para o crescimento da equipe - finalizou o camisa 1.
O São Paulo inicia sua excursão na Alemanha. Na quarta-feira, enfrenta o Bayern de Munique, pela Copa Audi. No dia seguinte, ganhando ou perdendo seu primeiro jogo, a equipe voltará a campo pelo mesmo torneio - enfrentando Milan ou Manchester City . Na sequência, o grupo viaja para Portugal, onde encara o Benfica, no sábado, pela Copa Eusebio. Para fechar, no dia 7 de agosto, o rival será o Kashima Antlers, no Japão, pela Copa Suruga.

globo.com

Neymar já treina no Barcelona


neymar barcelona treino (Foto: Cláudia Garcia)
Neymar faz seu primeiro treino com bola no Barcelona (Foto: Cláudia Garcia)

Em seu primeiro dia na rotina de jogador do Barcelona, Neymar já reencontrou a bola. O atacante fez uma atividade com o resto do elenco na tarde desta segunda-feira. Logo depois do treino, ele foi confirmado na delegação que viaja à Polônia, onde deve entrar em campo por alguns minutos no amistoso contra o Lechia Gdansk, nesta terça.
A princípio, a estreia de Neymar estava marcada para sexta-feira, em amistoso contra o Santos, no Camp Nou, às 16h30m (de Brasília), pelo Troféu Joan Gamper. Entretanto, o craque acabou relacionado para o jogo desta terça com o Lechia Gdansk, da Polônia, às 15h45m (de Brasília).
Neymar, aliás, é uma das poucas estrelas do Barça a viajar para a Polônia. Todos os outros jogadores que disputaram a Copa das Confederações permanecerão na Catalunha, onde seguirão treinando normalmente. Por outro lado, Messi também está confirmado para a partida.

globo.com

Alonso leva bronca da Ferrari e pode pilotar a RBR em 2014


Alonso preparativos GP Hungria F1 (Foto: AP) 

Fernando Alonso completa 32 anos nesta segunda-feira. Mas no lugar do presente, recebeu foi uma baita “puxão de orelha” do chefe da Ferrari, Luca di Montezemolo. As críticas do espanhol à equipe após mais um decepcionante fim de semana da equipe vermelha, dessa vez na Hungria, não caíram bem em Maranello. Tanto que nesta segunda-feira o time expôs publicamente o descontentamento do mandatário com o comportamento do bicampeão, deixando evidente que o clima não é dos melhores. Em um comunicado no site oficial, a escuderia escreveu que “não é o momento de achar responsáveis por essa ou aquela decisão” e lembrou que é ainda é possível reagir “porque ainda há nove GPs a disputar”. Também alertou que não é hora de “ceder a explosões precipitadas que, embora compreensíveis após um resultado ruim, não são úteis para ninguém”. Em seguida, revelou que em na reunião na sede da equipe, ao dar os parabéns pelo aniversário de Alonso, Montezemolo mandou o recado:
- Todos os grandes campeões que pilotaram pela Ferrari sempre foram solicitados a colocar os interesses da equipe acima dos seus. Este é o momento de manter a calma, evitar polêmicas e mostrar humildade e determinação para dar sua contribuição, estando junto do time e dos membros, dentro e fora da pista – disse Montezemolo a Alonso.
Depois de fazer uma corrida discreta e chegar em quinto lugar em Hungaroring, o bicampeão desabafou e criticou a falta de reação da Ferrari diante do crescimento das rivais, alfinetando com acidez os desenvolvedores dos carros.
- A superioridade da RBR agora é esmagadora, e ainda tem Lotus e Mercedes. Se a Ferrari encontrar peças e eu ganhar três ou quatro corridas, terei chances. Do contrário, será um milagre lutar pelo título do campeonato. Só poderei me divertir – foi uma das declarações do piloto.

RBR

Alonso carro Red Bull (Foto: Getty Images)

Para piorar o clima, neste fim de semana Alonso se viu no meio de uma grande polêmica. Seu empresário Luis Garcia Abad foi visto conversado em particular com o chefe da RBR, Christian Horner. Especula-se que, insatisfeito com a Ferrari, o espanhol esteja de olho na vaga que será aberta em 2014 com a saída de Mark Webber no fim deste ano.

globo.com

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Corinthians vence o São Paulo no Morumbi pela Recopa



Após a parada da Copa das Confederações, São Paulo e Corinthians tiveram tempo de sobra para treinar e se aprimorar e focar na Final da Recopa Sulamericana, o que se viu ontem foi um Corinthians, mesmo sem Paulinho que foi negociado com o futebol europeu, manter o padrão tático imposto pelo treinador e uma determinação sempre superior a do São Paulo, que por sua vez, no comando do Ney Franco, se viu um time óbvio, toca pro lado, para tráz, erra passes de 2 metros, o treinador de uma hora para outra, muda tudo com substituições pontuais, nada de novo, perdeu denovo para o rival e denovo no Morumbi. O São Paulo é um time medilcre, Ney Franco, Welington, Douglas, Rafael Toloi, Denilson, Rodrigo Caio, Edson Silva, Paulo Miranda, Huan, são jogadores para jogar no Guarani, Portuguesa e olhe lá.
Essa é a verdade, vai perder mais um titulo, e Rogério, muito obrigado, mas já deu. boa aposentadoria.

cel esportes