quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sem Kaká, São Paulo enfrenta o Coritiba pensando em diminuir a distância para o Cruzeiro




 Suspenso não enfrenta o Coritiba

Sete jogos, sete vitórias. Esse é o aproveitamento do São Paulo quando tem seu quarteto ofensivo atuando desde o início. Graças ao desempenho de Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec, o São Paulo voltou à briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Subiu para o segundo lugar e diminuiu a diferença para o líder Cruzeiro: 46 pontos a 42. Agora, porém, chegou a hora de o Tricolor provar que também pode ser forte sem os quatro juntos.
Nos dois próximos confrontos, o ataque estará desfalcado. Nesta quarta-feira, contra o Coritiba, Kaká ficará fora por conta de suspensão. Já no clássico de domingo, contra o Corinthians, será a vez de Pato ficar ausente, já que tem contrato com o rival. Kardec, com dois amarelos, pode ser outro desfalque para domingo, caso seja advertido contra o Coxa.
Na partida em Curitiba, a mudança na parte tática será mínima, já que Michel Bastos tem as mesmas características de Kaká: velocidade e boa chegada ao ataque, sobretudo pelo lado esquerdo. Além disso, pode ajudar o setor defensivo, já que é bom marcador. Com ele, o time ganhará no potente chute de fora da área. Por outro lado, perderá na técnica e na liderança, que Kaká tem de sobra.


Luis Fabiano, que está voltando após três meses

globo.com

domingo, 24 de agosto de 2014

Messi chega aos 400 gols na carreira

Messi comemora gol do Barcelona contra o Elche (Foto: Agência EFE)

Diante de um frágil Elche, o Barcelona venceu por 3 a 0, com sobras e um Messi inspirado. O argentino balançou as redes duas vezes, chegou ao gol de número 400 na carreira (segundo o site Futdados, incluindo os dois ele fez pela seleção olímpica) e teve grande atuação.

globo.com

quarta-feira, 5 de março de 2014

Brasil goleia Africa do Sul por 5 a 0. Neymar marca 3 vezes


5  x  0

Oscar e Fred brasil gol África do Sul amistoso (Foto: Mowa Press) 

Observações. Retorno de Fred à Seleção após lesões. Três gols de Neymar. Para o último jogo antes da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio, o resultado não poderia ter sido melhor para a equipe de Luiz Felipe Scolari. Na terra de Nelson Mandela, o Brasil venceu a África do Sul, no Soccer City, por 5 a 0 e mostrou que está no caminho certo para conquistar o hexa. Oscar e Fernandinho fizeram os outros.
O próximo compromisso do Brasil, que atuou nesta quarta-feira para mais de 51 mil pessoas, agora é após a convocação final para a Copa do Mundo. O time canarinho vai enfrentar o Panamá, no dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida servirá de preparação para a Copa do Mundo. Três dias depois, no Morumbi, em São Paulo, a equipe de Felipão terá a Sérvia como rival.
Nesta quarta, a Seleção conheceu ainda as camisas que usará na Copa: a amarelinha, vestida no primeiro tempo, e o novo uniforme azul - agora com listras em diferentes tons da cor -, no segundo.
A atuação do Brasil no primeiro tempo deu para o gasto. O suficiente para abrir boa vantagem no placar, mas algumas falhas de marcação ficaram evidentes, principalmente por parte dos volantes Paulinho e Fernadinho. Enquanto o primeiro não repetia as boas atuações que o garantiram como titular de Felipão, o outro não conseguia ter um bom desempenho em sua estreia sob a batuta do comandante.
Mas o gol de Oscar aos 9 minutos fez com que tal situação não prejudicasse a atuação da equipe. O jogador do Chelsea foi lançado por Hulk, invadiu a área e deu uma cavadinha para vencer o goleiro Williams: 1 a 0. Julio César era acionado apenas em chutes de longa distância e em bolas alçadas na área. Lances que levantavam os torcedores sul-africanos que compareceram ao estádio para assistir ao amistoso.
O outro estreante com Felipão, o lateral-direito Rafinha não teve atuação de destaque. Ficou tímido, avançou muito pouco e ficou mais preso à marcação dos rivais. Por outro lado, a dupla de zaga formada por Thiago Silva e David Luiz mostrava a mesma segurança das Confederações. Perderam poucas bolas. Marcelo também esteve bem.
David Luiz e Marcelo, por sinal, protagonizaram uma cena diferente no estádio. Quando o zagueiro Khumalo desabou no gramado por conta de um problema no joelho, os dois jogadores ajudaram o departamento médico da equipe africana no atendimento ao jogador, que deixou o gramado por conta da lesão.
E foi justamente por conta do bom desempenho de maior parte do time que o Brasil conseguiu marcar mais um. Aos 40, Neymar recebeu na entrada da área, se deslocou com a bola dominada para o lado esquerdo e bateu cruzado. A bola passou por baixo das pernas do goleiro Williams e estufou a rede no Soccer City. 
O Brasil voltou para o segundo tempo todo de azul, tudo para estrear o novo uniforme, que também será utilizado na Copa do Mundo. Antes do recomeço da partida no Soccer City, as primeiras mexidas de Felipão na equipe: saíram Paulinho, Oscar e Hulk para as entradas de Luiz Gustavo, Ramires e Willian.

globo.com