quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fora da Fórmula 1, Rubens Barrichello fará testes na Fórmula Indy

 

A esposa, Silvana, já disse não gostar muito da ideia. Mas, segundo a Associated Press,Rubens Barrichello dará um passo em direção à Fórmula Indy na próxima semana. De acordo com a agência de notícias americana, o piloto brasileiro fará testes com o modelo DW12 da KV Racing, no circuito de Sebring.
Mais tarde, o assessor de Barrichello, Anderson Marsili, confirmou a notícia. Segundo ele, o piloto vai realizar os testes a convite do amigo Tony Kanaan, que corre na equipe.
- O Rubens vai treinar com a KV Racing a pedido do amigo e "irmão" Tony Kanaan, e também do Jimmy Vasser, um dos donos. Esse é um convite antigo, mas, agora que não tem contrato para 2012, aceitou dar sua opinião e ajudar o seu amigo. Nada mais do que isso - afirmou o assessor, através do Twitter.
Após 19 temporadas na Fórmula 1, Barrichello se viu sem lugar garantido na categoria com a confirmação de Bruno Senna na Williams. O brasileiro tem 11 vitórias, 68 pódios e o recorde de participações em GPs: 326, com 322 largadas.

globo.com

Palmeiras e Portuguesa empatam no 1º clássico do Campeonato Paulista


                           1                           1
luan palmeiras x portuguesa (Foto: Agência Estado)

A Portuguesa reviveu seus momentos de Barcelusa, mas não conseguiu vencer. O Palmeiras repetiu erros do passado, contou com um “herói” improvável, mas também não saiu com a vitória. Nesta quarta-feira, Verdão e Lusa ficaram no empate por 1 a 1, no Pacaembu, e estacionaram na tabela na segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe rubro-verde saiu na frente com Maylson, mas o contestado Ricardo Bueno foi o responsável por dar a igualdade ao time mandante – isso depois de um caminhão de gols perdidos.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos quatro pontos na tabela, atrás dos líderes São Paulo, Paulista e Corinthians. Já a Lusa somou seu primeiro ponto no Paulistão.
O Verdão, bom nas bolas paradas, só conseguiu jogar bem depois que Maikon Leite entrou. O rubro-verde treinado por Jorginho teve a posse de bola no segundo tempo, abriu o placar, mas não soube resolver a partida quando necessário.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, às 19h30m, no Canindé, onde recebe o Guaratinguetá. Já o Verdão enfrenta o Grêmio Catanduvense no domingo, às 17h, em Catanduva.

globo.com

Flamengo perde na estréia da pré Libertadores para o Real Potosi


                        2                             1

Ronaldinho, Real Potosi x Flamengo (Foto: Reuters)

O Flamengo saiu na frente do placar, teve fôlego para superar os 4.000 metros de altitude, mas não foi capaz de conter o perigo que vinha do alto. Depois de fazer 1 a 0, gol de Luiz Antonio, o Rubro-Negro caiu numa armadilha previsível: as bolas aéreas. Com vacilos da zaga, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Real Potosí, nesta quarta-feira à noite, no estádio Victor Agustín Ugarte, e está em desvantagem na disputa pela última vaga no Grupo 2 da Taça Libertadores. Os dois gols, de Centurion e Brittes, foram de cabeça.
O dia que começou festivo com o anúncio oficial da contratação de Vagner Love terminou com uma ducha de água fria.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. Os bolivianos vão jogar por qualquer empate. Uma vitória por 1 a 0 é suficiente para os rubro-negros. Se devolverem o placar da Bolívia, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Qualquer triunfo do Flamengo por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, dá a classificação ao Real Potosí pelos gols marcados fora de casa.
O Flamengo volta a jogar no próximo sábado, pelo Campeonato Carioca, contra o Macaé. Assim como na estreia, Luxa vai escalar uma equipe formada por reservas e garotos. O confronto será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, às 17h (de Brasília).
O Real Potosí não terá qualquer compromisso antes da partida decisiva. A estreia da equipe no Campeonato Boliviano, inicialmente marcada para o dia 29, foi adiada para fevereiro. O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Emelec-EQU, Lanús-ARG e Olimpia-PAR.

globo.com

Vagner Love chega ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo

vagner love flamengo desembarque no rio (Foto: Raphael Mesquita / Globoesporte.com)

Enquanto o torcedor do Flamengo se refazia da derrota por 2 a 1 para o Real Potosí, na noite de quarta-feira, Vagner Love desembarcou às 7h17m da manhã desta quinta no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. A presidente Patricia Amorim foi buscá-lo.
Acompanhado do vice de finanças rubro-negro Michel Levy, do empresário Evandro Ferreira e do advogado Diogo Souza, o atacante foi recepcionado por cerca de 15 torcedores e chegou ao saguão vestido com a camisa rubro-negra.
-  A sensação de voltar é a melhor possível, uma alegria. É um desejo que eu tinha. Quero muito conquistar títulos - declarou o atacante, que assinou contrato por três anos.
A impossibilidade de utilizar o número 9, atualmente utilizado por Deivid, não o incomoda.
- Não estou preocupado com número da camisa e sim em vestir a camisa do Flamengo - afirmou.
Patricia não deu declarações à imprensa. O vice de finanças Michel Levy analisou a negociação e ressaltou que cumpriu a promessa feita antes da viagem. 
- O mais importante foi a vontade do jogador. Ele se esforçou e foi decisivo. O CSKA em dinheiro, mas o presidente gostava muito do Love. Patricia trouxe de volta um jogador com pele rubro-negra. Falei que voltaria com ele embaixo do braço e voltei abraçado -  disse.
O Flamengo vai pagar ao CSKA € 10 milhões (cerca de R$ 22,8 milhões) parcelados em três anos. A apresentação acontece nesta sexta-feira, na Gávea, e terá a presença do cantor Buchecha, autor do hit “Só Love”.

globo.com

São Paulo vence Oeste de virada e segue líder do Campeonato Paulista


                            2                        3
luis fabiano oeste x são paulo (Foto: Futura Press)

Desta vez não houve o futebol envolvente mostrado na goleada sobre o Botafogo, mas o São Paulo, novamente sob forte chuva, fez o suficiente para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Paulista. De virada, o Tricolor marcou 3 a 2 no Oeste de Itápolis, em Presidente Prudente, e se manteve 100% de aproveitamento, entre os líderes da competição. Já a equipe de Estevam Soares sofreu sua segunda derrota seguida no torneio e está entre os últimos colocados, sem pontuação.
As duas equipes voltarão a campo no final de semana. No Morumbi, o São Paulo encara o São Caetano, sábado, às 17h. O Oeste, no mesmo dia e horário, buscará a reabilitação contra o Mirassol, em Itápolis.
O primeiro tempo mostrou duas equipes com disposição, mas que foram prejudicadas pela forte chuva, que deixou o campo muito pesado e prejudicou principalmente o Tricolor, que apostava no toque rápido e na velocidade suas principais armas. Para conter o ataque rival, Estevam Soares escalou o Oeste no 3-5-2, com marcação individual sobre Cícero e Lucas no meio-campo. Já Leão repetiu a formação e o esquema da goleada sobre o Botafogo.
No início do jogo, um susto para o torcedor tricolor: Mazinho desceu pela esquerda e cruzou para Fernandinho, que bateu em cima de Denis. O São Paulo respondeu aos oito minutos, quando Luis Fabiano, em chute de pé direito, acertou a trave esquerda de Zé Carlos.
Com o passar do tempo, a postura do Oeste de jogar de igual para igual mudou, e o São Paulo, com mais capacidade técnica, começou a crescer em campo. Aos 13, Lucas cobrou falta na cabeça de Luis Fabiano, que testou firme, no canto direito do goleiro rival, que voou e fez grande defesa.
O grande problema do Tricolor era que seus jogadores, em alguns lances, abusavam do individualismo. Fernandinho, em determinada jogada, irritou novamente Luis Fabiano, assim como havia ocorrido diante do Botafogo. Lucas também errou várias tentativas.
Aos 27, quando o jogo era muito concentrado no meio-campo, o time da casa abriu o marcador: após cobrança de escanteio, Cícero falhou ao tentar afastar a bola, que sobrou para Tadeu. O atacante, emprestado pelo Palmeiras, só desviou no canto direito de Denis: 1 a 0.
A pequena torcida presente ao estádio, no entanto, nem teve tempo para comemorar já que, em dois minutos, o Tricolor virou o placar. Aos 31, após cobrança de falta de Fernandinho, Edson Silva testou e Cris, capitão do Oeste, marcou contra. No minuto seguinte, Luis Fabiano tocou para Wellington, que ganhou de seu marcador, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Zé Carlos, marcando um belo gol, o seu segundo como atleta profissional: 2 a 1. O rival de Itápolis ainda teve uma boa chance, em chute de Mazinho, que foi bem defendido por Denis. Aos 41, erro da arbitragem, que anulou um gol de Gualberto, alegando que impedimento de Tadeu na primeira bola, o que não ocorreu.
Leão resolveu mexer no intervalo, sacando o apagado Fernandinho para colocar Maicon, um dos reforços contratados para 2012. Aos seis, o meia, em sua primeira jogada, arriscou de fora da área e a bola raspou a trave direita de Zé Carlos. Três minutos depois, o goleiro evitou gol de cabeça de Edson Silva. Do lado do Oeste, o técnico Estevam Soares fez a primeira mudança, com o meia-atacante Assizinho na vaga do volante Batista. Aos 15, o time do Interior criou a primeira chance, em chute de Tadeu de fora da área, que Denis espalmou.
Aos 16, Luis Fabiano, que sofria com a falta de criatividade da equipe e reclamava do individualismo dos companheiros, recebeu de Lucas, mas chutou em cima de Zé Carlos.  Aos 23, Estevam Sores abdicou do esquema 3-5-2 e partiu para o tudou ou nada com a entrada do meia Vanderson na vaga do zagueiro Gualberto. No São Paulo, Casemiro entrou na vaga de Cícero. Logo depois, Rhodolfo, machucado, deixou o campo para a entrada de João Filipe.
Aos 31, quando o jogo começava a se tornar perigoso, o São Paulo marcou o terceiro e definiu a partida. Lucas recebeu no meio de Denilson, arrancou pelo meio, passou por dois marcadores e, da entrada da área, bateu firme, no canto direito do goleiro do Oeste, que, desta vez, não pôde fazer nada: 3 a 1. Para completar a festa da torcida, faltava o gol de Luis Fabiano. Aos 36, ele recebeu passe açucarado de Lucas e bateu cruzado. Zé Carlos fez grande defesa. Já nos descontos, após falha de Denis, Tadeu, de cabeça, marcou mais um para o Oeste. Nada que assustasse o time tricolor, que, apesar de não ter sido brilhante, fez o necessário para sair com a vitória.

globo.com

Corinthians vence Guaratinguetá no Campeonato Paulista


                             0                      2
chicão GUARATINGUETÁ X CORINTHIANS (Foto: Agência Estado)

Alessandro e Chicão sabem mais do que qualquer outro jogador o verdadeiro peso do sucesso e do fracasso no Corinthians. Há quase cinco anos no clube, lateral-direito e zagueiro conheceram o céu em preto e branco com a conquista de quatro títulos, mas frequentaram o inferno com atuações ruins, crises e vaias. A quarta-feira, porém, foi de redenção para a dupla. No dia em que os meninos da base conquistaram a Copa São Paulo, os vovôs fizeram um gol cada e deram ao Timão a vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, no estádio Dário Rodrigues Leite, pela seguda rodada Campeonato Paulista.
A partida no Vale do Paraíba estava guardada para Chicão. O ex-capitão, que entrou em declínio desde que se recusou a ficar no banco de reservas contra o São Paulo, no Brasileirão do ano passado, não era titular desde 6 de novembro. Ele era apenas a terceira opção de Tite para a posição. A escalação só veio depois que Paulo André foi tirado para melhorar o condicionamento físico e Wallace fraturou o nariz no último treino. Mais que isso, Liedson, autor do passe para o gol do defensor, estava impedido no início da jogada.
Alessandro também viveu dias difíceis. O lateral, hoje capitão, perdeu um grande número de partidas em 2011 por seguidas lesões e começou 2012 em baixa. Na primeira rodada, falhou no gol do Mirassol e foi muito vaiado ao ser substituído no segundo tempo. Agora, calou os críticos com um belo gol. Em passe de Danilo, ele se livrou de três marcadores antes de tocar com precisão na saída de Jaílson.
Com seis pontos em dois jogos, o Timão volta a jogar no domingo, contra o Linense, às 17h, no Pacaembu. Já o Guaratinguetá, sem nenhum ponto somado em dois jogos, enfrenta a Portuguesa, sábado, às 19h30, no Canindé.

globo.com

Real Madrid consegue empatar mas Barcelona avança na Copa do Rei



                         2                              2

Barcelona comemora gol sobre o Real Madrid (Foto: EFE)

Daniel Alves comemora gol do Barcelona sobre o Real Madrid (Foto: AFP)

Messi e Fabio Coentrão, Barcelona x Real Madrid (Foto: AFP)

A freguesia continua. Mas quase acabou. Atuando em casa, o Barcelona chegou a abrir 2 a 0 diante do Real Madrid, sofreu o empate, levou sufoco no fim, mas assegurou o 2 a 2 e se garantiu nas semifinais da Copa do Rei por ter vencido o jogo da ida por 2 a 1. Pedro e Daniel Alves, que anotou um golaço, marcaram para o clube catalão no Camp Nou, enquanto Benzema e Cristiano Ronaldo anotaram para os merengues.
Na próxima fase, o Barça, que não perde em casa para o Real desde dezembro de 2007 e que só foi derrotado pelo time da capital uma única vez nos últimos nove encontros, vai encarar na semana que vem o vencedor do duelo entre Valencia e Levante (4 a 1 para o time de Jonas, Soldado e companhia na ida).
Antes do início da partida, o zagueiro Pepe, um dos personagens do confronto por conta do pisão que deu em Messi na partida de ida, foi “bem” recebido pelos torcedores do Barcelona. Sob os gritos de “assassino, assassino”, o defensor luso-brasileiro aquecia. Logo depois, ele cumprimentou Messi, com um aperto de mão protocolar e sem troca de olhares, é verdade. Diferentemente de Pep Guardiola e José Mourinho. Apesar de não se “bicarem” muito, os dois treinadores apertaram a mão de um modo mais amigável.
Com a mesma escalação inicial que venceu no Bernabéu na semana passada, o Barcelona começou levando logo um susto. Aos dez segundos, Daniel Alves tocou errado para Piqué. Higuaín roubou a bola e, frente a frente com o goleiro Pinto, retribuiu o presente do brasileiro e chutou para fora. No banco de reservas, Mourinho não escondeu a insatisfação com o arremate errado do argentino.
O lance animou os madridistas que, na base da pressão, tentavam encurralar o Barcelona no campo de defesa. Aos seis, após bela troca de passes entre Kaká e Özil, o alemão tocou para Cristiano Ronaldo que chutou rente à trave catalã.
Aos dez, Kaká puxou contra-ataque rápido e rolou na medida para o atacante português que, mais uma vez, não conseguiu colocar a bola no fundo da rede e chutou em cima de Pinto.
Um tanto perplexo com a disposição do Real, o Barcelona só conseguiu dar seu primeiro chute aos 14, com Messi batendo de chapa para fora.
Aos 18, o Real reclamou de um pênalti de Busquets quer teria cortado com o braço uma cabeçada de Pepe. No entanto, o árbitro ignorou a chiadeira merengue alegando que o meia do Barça estava com o braço colado no corpo.
Superior em campo, deixando inclusive a torcida do Barça calada em certos momentos, o Real Madrid seguia criando chances e, aos 24, a melhor delas. Özil rabiscou um marcador pelo lado direito e, de longe, soltou a bomba. Pinto fez golpe de vista e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Pinto saiu jogando errado nos pés de Higuaín que, mais uma vez, mostrou que a pontaria anda ruim e desperdiçou mais uma oportunidade.
No entanto, como diz aquele velho ditado de “quem não faz...”. Aos 42, Messi pegou a bola quase na linha do meio de campo e partiu em direção à defesa do Real até que um ponto foi cercado por quatro jogadores. Gênio, e percebendo que todos os outros atletas do Barcelona ficaram desmarcados, o argentino rolou com carinho para Pedro, que entrara minutos antes no lugar do lesionado Iniesta, deslocar Casillas e abrir o placar.
Um minuto depois, Messi deu uma pancada em Pepe e levou amarelo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Lass Diarra, que tinha cartão, providenciou o troco. O árbitro ignorou o lance e só marcou a falta na beira da grande área.
Mas o castigo veio em seguida: após o rebote da cobrança, Daniel Alves, sem deixar a bola cair, acertou um míssil no ângulo sem chances para Casillas: 2 a 0 com gosto de cal para o Real Madrid.
Na volta do intervalo, o Barcelona impôs seu ritmo e não deixava o Real ver a cor da bola. Aos oito, o Real até conseguiu descontar com Sergio Ramos. No entanto, o tento foi anulado corretamente por conta de um puxão do próprio Ramos em Daniel Alves.
A jogada não incomodou nada os torcedores culés que logo passaram a cantar músicas tirando sarro do Real, de Mourinho ("Mourinho, te queremos, fique", numa ironia ao treinador que poderia estar deixando o time da capital no fim da temporada) e entoaram gritos de “olé” com os toques de Xavi, aniversariante do dia, Messi, Daniel Alves e companhia.
No entanto, eles tiveram que engolir um belo gol de Cristiano Ronaldo aos 22. Após passe de Özil, o gajo passou no meio de Puyol e Abidal, driblou Pinto e tocou para o gol vazio.
O tento animou os merengues, que voltaram a pressionar o arquirrival e, três minutos depois, foram recompensados. Piqué saiu jogando errado na cabeça de Callejón e a bola sobrou para Benzema (que havia entrado no lugar de Higuaín). O atacante francês dominou com estilo, deu um lindo lençol em Puyol – que ficou no chão – e chutou forte para empatar a partida.
O golaço incendiou o jogo. O Real partiu forte em busca da “remontada” (virada, em espanhol) e o Barcelona, por sua vez, sentiu e passou a errar passes que não costuma errar.
Disposto a manter a ótima escrita diante do Real, Guardiola sacou o atacante chileno Alexis Sánchez (que sentiu um problema no ombro) e colocou o volante argentino Mascherano para segurar o resultado. Enquanto isso, Mourinho, desesperado, deu uma de gandula para repor a bola rápido.
Nos minutos finais, Sergio Ramos pôs fim à reação do Real ao ser expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma cotovelada em Busquets. Vendo que a eliminação era praticamente certa, os jogadores do Real começaram a distribuir pontapés e, por pouco, a partida não terminou em confusão.

globo.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

São Paulo goleia Botafogo-SP por 4 a 0 e Nilmar deve ser anunciado como novo reforço

 vs 

                               4                             0


Nilmar está cada vez mais perto do São Paulo, um representante do Villarreal da Espanha está no Brasil e o que parece já está tudo acertado entre as partes, inclusive o jogador Casemiro serviria como moeda de troca, pois o Tricolor pagaria R$ 18 Milhões mais Casemiro, a expectativa é que até terça-feira dia 23 de janeiro, Nilmar seja apresentado e se junte a equipe, ele virá para substituir o atacante Dagoberto que se transferiu para o Internacional.
O São Paulo venceu ontem com facilidade o Botafogo-SP por 4 a 0 no Morumbi, Fernandinho que ocupa a vaga deixada por Dagoberto jogou muito bem, mas com a chegada de Nilmar, dificilmente continuará na equipe titular, outro que deve sair para entrada do Meia Jadson é Cicero, que ontem também jogou bem, mas devido ao alto investimento em Jadson, ele deve ficar como opção no Banco de reservas. O São Paulo está montando um belo time, ontem a postura do time erá totalmente diferente do ano passado, pena que não esteja na Libertadores este ano, mas o projeto de Leão e da Diretoria é para o ano que vem, retornar a competição continental.

cel esportes

domingo, 22 de janeiro de 2012

Nilmar não jogará no Villarreal pelo Campeonato Espanhol enquanto estiver negociando com o São Paulo

 

O atacante Nilmar está fora do jogo do Villarreal contra o Sporting Gijón, segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol. Como o atleta está negociando com o São Paulo, o técnico José Francisco Molina decidiu não relacionar o brasileiro para a partida válida pela primeira rodada, que foi adiada ano passado por causa de greve dos jogadores.
O vice-presidente do Villarreal, José Manuel Llaneza, está no Brasil conversando com o São Paulo sobre a transferência de Nilmar, que chegou em 2009 ao clube espanhol após passagens por Internacional, Lyon e Corinthians. Para Molina, o atacante não tem como ficar concentrado totalmente na partida contra o Gijón já que sua situação não está definida.
- Por isso, a comissão técnica e o clube decidiram que o melhor é que ele fique fora até que tudo se resolva - disse o treinador.
Segundo o jornal "Marca", o São Paulo pagará € 8 milhões (R$ 18 milhões) e ainda cedará o volante Casemiro ao Villarreal para ter Nilmar em seu elenco neste ano.

globo.com

Crise no Real Madrid - José Mourinho discute com Sérgio Ramos

Capa do Marca Mourinho e Sergio Ramos (Foto: Divulgação/Marca.com)

O domingo amanheceu com crise no Real Madrid neste domingo, dia de jogo contra o Athletic Bilbao: em sua capa, o jornal "Marca" publicou a reprodução de uma discussão entre o técnico José Mourinho e o defensor Sergio Ramos, que teria dito até que o português "nunca jogou futebol".
Mourinho chegou a ser jogador nos anos 80, como meio-campista, mas só defendeu times pequenos de Portugal. Segundo o "Marca", o técnico cobrou Sergio Ramos na última quinta-feira por não ter marcado Puyol no primeiro gol do Barcelona no clássico de quarta (vitória do time de Pep Guardiola por 2 a 1, de virada).
As críticas sobraram até para o goleiro Iker Casillas, que acompanhava a discussão dentro do vestiário do centro de treinamento de Valdebebas. De acordo com a reportagem, o problema começou quando Mourinho reclamou de declarações de Sergio Ramos aos jornalistas depois da derrota. Confira o diálogo reproduzido na capa do "Marca":

Mourinho (dirigindo-se a Sergio Ramos na presença de todo o elenco e comissão técnica): "Você me matou na zona mista".

Sergio Ramos: "Não 'mister'. Você só leu o que a imprensa noticiou, e não tudo aquilo que dissemos".

Mourinho: "Claro que como os espanhóis foram campeões do Mundo, os seus amigos da imprensa os protegem... Como acontece com o goleiro (referindo-se a Iker Casillas, que está a 30 metros do local da conversa, exercitando-se com os outros goleiros).

Casillas grita de onde está: "'Mister', aqui as coisas se dizem cara a cara, não?"

Mourinho: "Onde você estava no primeiro gol, Sergio?"

Sergio Ramos: "Marcando Piqué".

Mourinho: "Mas tinha que marcar o Puyol".

Sergio Ramos: "Sim, mas estava de costas para o Piqué e decidimos mudar as marcações".

Mourinho: "Agora você é treinador?"

Sergio Ramos: "Não, mas dependendo da situação de jogo às vezes temos que mudar a marcação. Como você nunca jogou futebol não sabe que às vezes estas situações ocorrem".

No texto da reportagem, o "Marca" revelou ainda que outros titulares reclamaram com Mourinho sobre a política do treinador de proibir entrevistas dos atletas. Ao dizer que ele é quem teria que encarar os jornalistas após o jogo contra o Bilbao na coletiva, um jogador levantou a voz:

- Claro, 'mister', é você que não nos deixa falar. Nem dar exclusivas e nem coletivas.

Um atleta espanhol também reclamou do tratamento diferenciado que Mourinho dá a alguns jogadores. E dois casos foram citados: o técnico criticou Casillas por ter pedido desculpas a Xavi após uma confusão em um dos clássicos entre Real e Barça, mas autorizou Pepe a gravar um vídeo se desculpando do pisão que deu na mão de Messi na última quarta.

globo.com