quinta-feira, 10 de maio de 2012

GP da Espanha de F-1 2012 - Michael Schumacher critica pneus


michael schumacher mercedes teste mugello (Foto: Agência Reuters)

Michael Schumacher voltou a disparar críticas à geração de pneus fornecidos pela Pirelli à Fórmula 1. O heptacampeão já havia reclamado que os compostos, feitos para ter determinado desgaste para proporcionar estratégias de pit stops, não permitem que o piloto tire o máximo do carro. Em entrevista à rede CNN, o alemão voltou a ironizar os pneus.
- Simplesmente penso que eles têm um efeito muito grande, porque são tão fracos e especiais que não podemos levar o carro ao limite. Nós pilotamos como se fosse sobre ovos crus. Não quero forçar os pneus o tempo todo. Caso contrário, se exagerarmos, não chegaremos a lugar algum.
Schumi se prepara para o GP da Espanha, que será disputado no próximo fim de semana. Com apenas dois pontos no campeonato, o piloto ressaltou a vitória do companheiro Nico Rosberg na China e disse que faltou sorte para ele conseguir completar uma dobradinha da Mercedes na prova, em que teve que abandonar na 13ª volta em razão de um problema na roda dianteira após um erro dos mecânicos no pit stop.
- Felizmente conseguimos uma vitória. Tive um pouco de azar na corrida que certamente poderíamos fazer uma dobradinha, mas isso prova que demos um grande passo, porque temos que considerar de que ponto viemos do ano passado, que não era o que gostaríamos.
Apesar de estar na 18ª posição no campeonato, à frente apenas dos seis pilotos das equipes menores (Caterham, Marussia e HRT), Schumacher confia no carro da Mercedes e prevê voltar aos pódio e, quem sabe, vencer ainda este ano.
- Começando a nova geração das flechas de prata, tivemos dois anos de sucesso médio e, finalmente, conseguimos a vitória. Tenho certeza que teremos outras boas corridas este ano e estaremos no pódio, quem sabe no topo dele.

  • horários gp da espanha 620 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
  • globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário