O Corinthians apresentou nesta terça-feira pela manhã, no Museu do Futebol, em São Paulo, seu novo patrocinador principal. O clube estampará a marca da Caixa Econômica Federal em seu uniforme até o fim da temporada de 2013, com direito de renovação até fim de 2014 (os contratos já estão acertados para que isto aconteça). O valor total envolvido na transação chegou a R$ 31 milhões anuais. O clube receberá R$ 1 milhão esse ano e mais R$ 2,5 milhões por mês a partir de 2013.
O evento contou com a presença do presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, do vice Luis Paulo Rosenberg e do diretor de marketing do clube, Ivan Marques. Representaram o banco o vice de finanças e mercado Marcio Percival e o diretor de publicidad Clauir Santos. Rosenberg, aliás, aproveitou para mandar um recado para os opositores, que alimentam rumores de que o clube recebeu ajuda de Andrés Sanches e do ex-presidente Lula para conseguir patrocinador.
- Essa parceria não tem pai e nem mãe! Quem conseguiu foi o Corinthians! Não tem varinha mágica! O Corinthians trouxe o parceiro pela força do Corinthians! Que isso fique claro aqui! - revidou.
A exibição do logotipo da empresa na camisa alvinegra começa a ser feita neste sábado, no clássico contra o Santos, às 19h30m, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A empresa será também a única no manto corintiano no Mundial de Clubes, já que a Fifa proíbe mais de uma propaganda – Fisk (barra) e Tim (número) não estarão.
A responsabilidade de apresentar a camisa principal do Timão com o novo patrocinador ficou para o atacante Zizao. Ele subiu ao palco no fim da cerimônia acompanhado por Romarinho, que vestia o uniforme reserva, preto, e Danilo, de camisa cinza.
A presença do chinês chamou atenção dos fotógrafos e até de uma jornalista chinesa, que indagou o presidente Mário Gobbi e o vice, Luiz Paulo Rosenberg, sobre iniciativas de marketing na China. Rosenberg afirmou que, além da contratação de Zizao, outros tipos de parcerias com o país foram estudados e iniciados, e deverão ser consolidados em 2013, embora tenha usado uma expressão pouco delicada para definir os atletas chineses.
- A Fiel se apaixonou pelo Zizao, a repercussão dos minutos que ele jogou, numa partida sem importância, foi enorme. E mérito para o Tite e para o Edu. Naquele país de pernas de pau, o que eles viram de vídeo para achar o Zizao não foi brincadeira. Nós fizemos viagens à China, alguns projetos de intercâmbio, mandamos dois treinadores de primeira linha para o esporte amador do país. E isso deve se intensificar no próximo ano - disse o vice.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário