segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Alexandre Pato deve estrear domingo no Corinthians



Os atacantes Alexande Pato e Zizao foram, de longe, os jogadores mais festejados pelos torcedores corintianos durante o lançamento do livro “Bicampeão do Mundo”, do fotojornalista Daniel Augusto Jr., numa livraria da Zona Oeste de São Paulo, na noite desta segunda-feira. A obra retrata a conquista do Timão no Japão, em dezembro.
Pato, que já foi campeão com o Internacional, em 2006, disse sonhar com a possibilidade de conquistar o bi, agora pelo Timão. Ele afirmou também que espera estrear no domingo, diante do Oeste de Itápolis, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
- Eu quero ser bicampeão também, assim como o Corinthians. Quero ter o privilégio de ser fotografado pelo Daniel no próximo livro - disse Pato.
- Não vejo a hora de jogar. Espero estar em campo domingo - emendou.
Na chegada à livraria, o atacante foi saudado com cânticos pelos torcedores presentes. Animado, Pato cantou junto e bateu palma, entrando no ritmo da Fiel. Zizao, mais tímido, também tentou acompanhar.
Além dos dois, prestigiaram o lançamento do livro o técnico Tite, o goleiro Cássio, o diretor de futebol adjunto Duílio Monteiro Alves e o vice-presidente Luis Paulo Rosenberg.
Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do Corinthians, já tinha feito livros de fotos das conquistas do Timão da Série B do Brasileiro em 2008, do Paulista e da Copa do Brasil em 2009, do Brasileiro em 2011 e da Libertadores em 2012
- Este livro é a cereja do bolo. Começamos em 2007, um ano tenebroso, e chegamos ao titulo mundial. É um prazer ter retratado seis títulos em cinco anos de Corinthians - disse Daniel.
Daniel elegeu a foto da reação de Tite com o apito final do jogo contra o Chelsea como a melhor de todo o livro. Na imagem, o técnico do Corinthians aparece erguendo as mãos e olhando para o céu, agradecendo
- Eu queria traduzir o sentimento geral naquele momento. Não tenho palavras para descrever o que senti no instante do título. Foi marcante - disse Tite.

globo.com

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Riquelme pode fechar com o Palmeiras ainda hoje




O Palmeiras está perto de acertar a contratação de Riquelme, 34 anos, para ser o líder da equipe na disputa da Taça Libertadores e da Série B do Campeonato Brasileiro. Daniel Bolotnicoff, agente do jogador, disse nesta segunda-feira a diretores do Verdão que seu cliente está "inclinado" a aceitar a proposta do clube. O meia, de acordo com pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras, definiria seu futuro nesta terça-feira. O Fluminense corre por fora.
O argentino, cujo contrato com o Boca Juniors estava suspenso, acertaria um contrato de três anos, com direito a um plano de aposentadoria no Palmeiras.
Apesar do nome e do passado vitorioso, Riquelme chegaria ao Verdão sob desconfiança. A resistência é baseada nos números da última temporada. A comissão técnica está ciente de que o camisa 10 jogou menos da metade das partidas do Boca no ano – mas teve participação assídua até a final da Libertadores contra o Corinthians, em julho. No total, foram 25 jogos e seis gols. Os Xeneizes jogaram 63 vezes em 2012, e 43 até a decisão da competição sul-americana, no dia 4 de julho. Depois disso, o craque teve seu contrato suspenso e não voltou a atuar.
Membros do Conselho de Orientação de Fiscalização do Palmeiras eram contra a negociação, mas foram convencidos pelo presidente Arnaldo Tirone e pelo vice Roberto Frizzo, que sempre defenderam abertamente a contratação.
O técnico Gilson Kleina aprova a contratação do jogador, mas com ressalvas. Ao comentar o assunto recentemente, antes do acordo fechado, o treinador disse que Riquelme exige cuidados especiais, como Valdivia.
- Ninguém aqui discute o potencial do Riquelme. Ele tem uma capacidade técnica incontestável. Dentro de sua história, sempre esteve em alto nível por grandes equipes, e sempre correspondeu porque conquistou. E para servir à seleção argentina, é necessário ter muita qualidade, principalmente para a camisa 10 que ele usou. Mas é como o Valdivia: é preciso que sejam feitas análises físicas e fisiológicas para sabermos qual a melhor maneira de usá-los - disse Kleina.

globo.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

São Paulo aguarda resposta do Napoli para contar com Chileno Vargas



O São Paulo iniciou o ano muito próximo de um acordo com o Napoli para contratar o chileno Eduardo Vargas. Os dias se passaram, o acerto não aconteceu, e as conversas até esfriaram. Mas, nos últimos dias, a negociação voltou a ficar favorável aos brasileiros. Nesta quinta-feira, o desfecho, que havia se tornado difícil, voltou a ser uma possibilidade real, e pode ocorrer nos próximos dias.
Vargas e o Tricolor já haviam chegado a um ponto comum desde o fim de 2012. Diante do interesse de Grêmio e Santos, o chileno escolheu o time do Morumbi, que topou pagar integralmente seu salário (cerca de R$ 240 mil mensais), e ainda lhe ofereceu status de protagonista, já que seria o tão falado substituto de Lucas, ídolo da torcida e vendido para o PSG na transferência mais cara da história do futebol brasileiro.
O empresário de Vargas, Cristián Ogalde, esteve no CT da Barra Funda no fim de novembro. Na ocasião, foi recebido pelo diretor de futebol Adalberto Baptista. O acerto esteve encaminhado desde então. Porém, apesar das declarações públicas de seu pai, que tem o mesmo nome, sobre a preferência do filho pelo Tricolor, e também de dirigentes do Napoli confirmando que ele seria emprestado, o clube italiano demorou a responder sobre a investida são-paulina.
O interesse de potências europeias no uruguaio Cavani, principal astro do Napoli, desviou a atenção da diretoria, que viu a possibilidade de um negócio milionário. O São Paulo tinha pressa e definiu, entre diretoria e comissão técnica, que Vargas era mesmo o nome ideal para que Ney Franco tivesse a opção de escalar o time no mesmo esquema tático de 2012, com dois homens abertos.
Caso a contratação se confirme, Vargas vai disputar posição com Osvaldo, Jadson e Ganso. Um dos três terá de sair da equipe para que o chileno seja titular. O período do empréstimo era um dos últimos empecilhos do contrato, mas havia a possibilidade de o São Paulo acertar por seis meses, com duas prorrogações pré-definidas, mas sujeito ao desejo do Napoli de que o jogador retornasse. A intenção da diretoria é manter o atacante no Morumbi até a Copa do Mundo de 2014. A possibilidade de ser visto por Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena e seu ex-comandante na Universidad, foi um dos pontos que mais atraíram Vargas ao São Paulo.

globo.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cristiano Ronaldo pode trocar Real Madrid por PSG da França



O diretor esportivo do PSG, o ex-jogador Leonardo, assegurou nesta quarta-feira que não fez nenhum contato para começar a negociar com Cristiano Ronaldo, mas reforçou que, se o português decidir deixar o Real Madrid, “tudo é possível”.
“O PSG se tornou o clube em que tudo é possível. [Ronaldo] tem um contrato longo com o Real e não sairá assim do time. Não há nada concreto, nenhum contato”, disse Leonardo em entrevista ao jornal francês “L´Equipe”.

A fase de Cristiano Ronaldo não é das melhores e o futuro do atacante no time espanhol passou a ser questionado. O português chegou a não comemorar seus gols em um suposto protesto contra seu atual salário. O técnico José Mourinho também pode deixar o Real ao fim da temporada.
Turbinado pelo dinheiro do sheik Nasser Al-Khelaifi, dono de 70% do clube e presidente da equipe, o PSG tornou-se um dos times que mais gasta no mundo e conta com estrelas no seu elenco, como Ibrahimovic, Pastore, Lavezzi, Thiago Silva e Lucas.
“Atualmente, quando se fala na saída de um grande jogador como ele [Ronaldo], há quatro ou cinco clubes interessados e o PSG é um deles”, afirmou Leonardo, que por outro lado não vê chances na contratação de Messi. “Nunca sairá do Barcelona”.
O diretor ainda defendeu seu treinador, o italiano Carlo Ancelotti, e descartou uma possível chegada de José Mourinho. “Não vejo Mourinho deixando o Real”, analisou.
Leonardo confirmou que o clube não deve contratar mais nenhum jogador na atual janela de transferências – Lucas se apresentou ao time no começo de janeiro -, mas admitiu a possibilidade de outros saírem, como Nenê, perto do Santos, e o zagueiro uruguaio Lugano. 

uol

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Messi faz história e é 4 vezes o melhor jogador de futebol do Mundo




Em festa promovida pela Fifa e pela revista "France Football", nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, e que teve várias referências ao Brasil e à Copa de 2014, o argentino Lionel Messi, de 25 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2012. Com 91 gols marcados no ano, o atacante do Barcelona e da seleção argentina superou Andrés Iniesta (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Com mais esse prêmio, o craque torna-se o maior vencedor da premiação da Fifa, com quatro troféus consecutivos. Entre as mulheres, o prêmio ficou para a americana Abby Wambach.
- É incrível poder receber esse prêmio. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, principalmente ao Andrés (Iniesta), que está joga ao meu lado. É um prazer poder jogar todos os dias com vocês. Aos meus companheiros da Argentina, a quem votou, aos jogadores e aos técnicos... estou nervoso - confessou o tímido craque argentino, que continuou. - Quero agradecer à minha família, aos meus amigos e, por último, à minha esposa e ao meu filho, que é a coisa mais bonita que a vida me deu.
O holandês Ruud Gullit foi o mestre de cerimônia da noite, que começou com uma apresentação de capoeiristas. Logo depois, Ronaldo respondeu a perguntas sobre a Copa do Mundo de 2014. Vencedor três vezes do prêmio de melhor jogador da Fifa (mesmo número de conquistas do francês Zinedine Zidane) e membro do Comitê Olímpico Local, ele agradeceu à oportunidade para o Brasil acelerar melhorias de infraestrutura e palpitou sobre as chances do time de Felipão.
- Espero que a seleção brasileira tenha um bom desempenho e vou torcer para que faça um bom resultado apesar da grande pressão dentro do próprio país - previu Ronaldo, perguntado ainda sobre a influência da torcida brasileira na Copa. - Se perder vai ser mais difícil.

oglobo



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Alexandre Pato acerta com o Corinthians


Alexandre Pato site oficial Corinthians (Foto: Reprodução)

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, do Milan. O jogador de 23 anos assinou por quatro temporadas e vestirá a camisa 7, que vinha sendo usada pelo argentino Martínez, ainda com futuro incerto no clube.
O Corinthians comprou 100% dos direitos econômicos por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões). De acordo com um comunicado publicado no site oficial do Timão, o atacante abriu mão de luvas para defender o clube e ficou com 40% dos direitos. Ou seja: em uma futura venda, o Corinthians terá 60% dos direitos, e o jogador ficará com o restante.
Nos próximos dias, Pato passará por exames médicos. A data de apresentação do novo reforço alvinegro será confirmada em breve.
Uma das preocupações do Timão, no início do namoro com Pato, era com relação às seguidas lesões do atacante no Milan. O departamento médico do Corinthians se municiou de informações para chegar à conclusão de que pode recolocá-lo em alto nível. Chegou até mesmo a ouvir os médicos da CBF. 
As lesões foram os principais problemas de Pato no Milan. Desde 2007 no clube italiano, o atacante não conseguiu ter um bom rendimento nos últimos anos devido a questões principalmente musculares. Neste temporada (2012/2013 para os europeus), ele esteve em apenas sete de 25 jogos.

alexandre pato corinthians (Foto: Divulgação/Site oficial do Corinthians)

Alexandre Pato, com a camisa do Corinthians
(Foto: Divulgação/Site oficial do Corinthians)


Ficha Técnica
Nome: Alexandre Rodrigues da Silva
Data de nascimento: 02/09/1989
Local: Pato Branco-PR
Altura: 1,79m
Peso: 78 Kg
Clubes que já defendeu: Internacional e Milan
Principais títulos: Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Campeonato Italiano (2010/11) e uma Supercopa da Itália (2011).


globo.com

Santos contrata Argentino Montillo do Cruzeiro



A diretoria do Santos acertou a contratação do argentino Montillo, do Cruzeiro, por três anos. Nesta quinta-feira, o clube alvinegro anunciou em seu site oficial o desfecho positivo na negociação com o jogador de 28 anos, que estava no futebol mineiro desde 2010. Logo após o anúncio, a página do Alvinegro Praiano saiu do ar por causa da grande quantidade de acessos.
O clube paulista adquiriu 60% dos direitos econômicos que pertenciam ao Cruzeiro por € 6 milhões (cerca de R$ 16,2 milhões). Os 40% restantes continuam ligados ao Banco BMG e a um laboratório, com 20% cada. Na negociação, ficou definido também que o volante Henrique vai retornar ao time mineiro. Em julho de 2011, o Peixe desembolsou pouco mais de R$ 6 milhões para tirar o atleta da Toca da Raposa.
- Foi uma contratação trabalhosa, mas com um final satisfatório para o Santos. Nós já conversamos com o Montillo. Logo ele retorna ao Brasil para projetarmos a sua apresentação - afirmou Odílio Rodrigues.
Na última quarta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que gostaria de manter Montillo em 2013. No entanto, reconheceu que não seria possível:
- Ninguém segura nenhum atleta que não queira ficar no clube.
Montillo era o principal nome da lista de reforços elaborada por Muricy Ramalho para esta temporada. O jogador chega ao Alvinegro com a responsabilidade de assumir a camisa 10, vaga desde a saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, em setembro do ano passado.
O elenco do Santos se reapresenta nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. A data de apresentação de Montillo ao seu novo clube ainda não está definida já que ainda restam assinatura de documentos e exames médicos. O mesmo acontece com Henrique.
No início de 2012, o rival Corinthians tentou a contratação de Montillo. O argentino, na ocasião, declarou publicamente seu interesse em defender as cores do Timão, mas os dois clubes não entraram em acordo. O Alvinegro do Parque São Jorge havia oferecido € 8 milhões ao Cruzeiro, enquanto os mineiros pediram € 15 milhões, valores bem acima dos acordados na negociação com o Santos.

globo.com

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Chileno Eduardo Vargas do Napoli-ITA na mira do São Paulo para o lugar de Lucas



Eduardo Vargas na partida do Napoli (Foto: Getty Images) 

O atacante chileno Eduardo Vargas é mesmo a "cereja do bolo" falada pelo diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, no dia em que o zagueiro Lúcio foi apresentado. O clube está convencido de que ele é o melhor nome para substituir Lucas, negociado com o PSG. Tanto que não vê outra alternativa caso sua chegada não se concretize. A proposta ao Napoli já foi feita, e o Tricolor gostaria de começar o ano com o acerto garantido. As festas de fim de ano adiaram as conversas, mas o clube está de plantão, à espera de uma resposta positiva dos italianos para assinarem a papelada.
O São Paulo disputa a contratação de Vargas com Grêmio, Flamengo e, segundo alguns dirigentes, até o Santos já manifestou interesse no jogador. Quanto mais concorrentes, mais caro será o negócio, mas o presidente Juvenal Juvêncio sabe disso e está disposto a investir, pois vê no atleta a peça que falta para montar um elenco competitivo para 2013.
A oferta tricolor ao Napoli é por empréstimo de um ano ou 18 meses. A compra de seus direitos é descartada, pois Vargas custou cerca de R$ 32 milhões ao clube italiano e ainda é jovem, tem 23 anos. Apesar do investimento, quase não foi utilizado na primeira temporada e já declarou intenção de sair. O Napoli também topa se desfazer do atleta.
Não está descartada a hipótese de o volante Casemiro ser incluído na negociação. O diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, está em excursão no exterior, passou por Abu Dhabi no fim de semana, e tem autonomia para negociar com o Napoli.

globo.com