segunda-feira, 23 de julho de 2012

São Paulo vence Figueirense com ataque de meninos

                           0                       2
Ademilson gol São Paulo (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)
No primeiro jogo como titular, Ademilson deixou sua marca (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)

Não foi uma grande atuação, mas o São Paulo fez o suficiente para conquistar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Diante de um Figueirense que teve muita luta no segundo tempo, mas nenhuma técnica, a equipe paulista contou com o faro de gol de seu ataque reserva para resolver a partida. Ademilson abriu o placar no primeiro lance da partida, e Willian José deixou sua marca na última jogada: 2 a 0 diante de um rival que novamente mostrou deficiências e continua na zona de rebaixamento. Após a saída de Argel Fucks na última quinta-feira, o interino Abel Ribeiro não conseguiu arrumar a casa em poucos dias.
Foi a primeira vitória de Ney Franco no comando do São Paulo. Antes, havia somado um empate com o Palmeiras e uma derrota para o Vasco. A bronca dada durante a semana surtiu efeito na entrega dos atletas, que mostraram muito mais disposição em campo.
- Tivemos envolvimento. O Figueirense foi neutralizado pela nossa força. Se tivéssemos entrado aqui como entramos contra Palmeiras e Vasco, seríamos atropelados. Estávamos felizes no vestiário pelos três pontos que conquistamos e principalmente pelo que vimos em campo. Foi nítida a aplicação dos jogadores. Tenho certeza de que o torcedor do São Paulo que assistiu ao jogo gostou do que viu - disse o treinador são-paulino.
Com a sexta vitória em 11 partidas, a equipe voltou a colar no G-4 do Brasileiro, na sexta colocação, com 19 pontos, dois a menos que o Grêmio, que hoje é a última equipe na zona da Taça Libertadores.
O Figueirense, que no ano passado brigou por uma vaga na Libertadores, por enquanto tem como meta fugir do rebaixamento. Soma apenas oito pontos, em 18º lugar.
- Nosso sonho de repetir a campanha do ano pasado vai por água abaixo. Primeiro temos que pensar em nos salvar do rebaixamento - analisou o volante Túlio.
Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar no Orlando Scarpelli - recebe o Internacional, às 19h30m, na quarta-feira. No mesmo dia, o São Paulo terá mais um jogo como visitante - contra o Atlético-GO, às 21h50m, no Serra Dourada.

globo.com

Palmeiras vence Nautico por 3 a 0 com boa atuação de Obina

                               3                 0

Obina gol Palmeiras (Foto: Roberto Vazquez / Futura Press)
Obina comemora o primeiro gol do Palmeiras na Arena Barueri (Foto: Roberto Vazquez / Futura Press)

A ressaca após o título da Copa do Brasil acabou pelos lados do Palmeiras. Neste domingo, na Arena Barueri, a equipe conquistou, diante do Náutico, o primeiro resultado positivo desde a conquista do título: 3 a 0. Para pouco mais de sete mil pessoas e com gols de Obina, Mazinho e Márcio Araújo, o Verdão chegou à segunda vitória no Campeonato Brasileiro e deu adeus à zona de rebaixamento, assumindo a 14ª colocação, agora com dez pontos. Já o Náutico soma 13 pontos e ocupa o 11º lugar, mas continua sem se firmar - alterna vitória e derrota há cinco rodadas.
O Palmeiras não conquistava um triunfo desde o primeiro jogo da final da Copa do Brasil: 2 a 0 contra o Coritiba. De lá para cá, havia conseguido três empates por 1 a 1 (dois contra o Coxa, um pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil, e um no clássico contra o São Paulo) e uma derrota, diante da Ponte Preta.
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, colocou pela primeira vez Obina como titular. O atacante, além de marcar um dos gols, teve participação nos outros dois. Enquanto isso, o comandante do Náutico, Alexandre Gallo, tentou um esquema com três zagueiros, sem sucesso e que foi alterado na segunda etapa.
- Foi meu primeiro jogo como titular, fico feliz por marcar. A qualidade que tem o time facilita o meu trabalho. Acabei premiado com o gol - disse Obina. 
Alexandre Gallo reconheceu a má atuação do Náutico:
- Foi um jogo em que oscilamos. Fizemos sete jogos em bom nível, mas hoje tivemos 50% da equipe jogando abaixo do que poderia. Temos que descartar esse jogo. Todo mundo passa por isso na competição, e hoje não era o nosso dia. Vamos trabalhar para minimizar os efeitos ruins e recuperar a equipe para quarta-feira.
O próximo jogo do Náutico será na quarta-feira, às 20h30m, contra o Coritiba, no estádio dos Aflitos. Já o Palmeiras pega o Bahia, na quinta-feira, às 21h, novamente na Arena Barueri.

globo.com

Corinthians fica no empate com a Portuguesa

                     1                                    1

Romarinho Corinthians x Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)
Romarinho domina a bola, observado por Welder e Marcelo Cordeiro (Foto: Marcos Bezerra / Ag. Estado)

O Corinthians levou 31.106 pagantes num sábado à noite ao Pacaembu, mas não conseguiu a vitória sobre a Portuguesa. Depois de um fraco primeiro tempo, quando viu Héverton abrir o placar para a Lusa, o Timão voltou melhor na etapa final, reagiu, chegou ao empate (com um gol de falta de Douglas) e deu mostras de que poderia virar. Mas falhou nas finalizações. O resultado de 1 a 1 acabou sendo ruim para os dois times - o Timão fica na 12ª posição com 12 pontos, 16 atrás do líder Atlético-MG, e a Portuguesa fica com nove, na 15ª colocação, podendo terminar a rodada na zona do rebaixamento, dependendo dos resultados deste domingo.
Por mais que esteja em situação complicada na tabela de classificação, a Lusa segue invicta nos clássicos regionais neste Campeonato Brasileiro. O time do Canindé venceu o São Paulo e empatou contra Palmeiras, Santos e Corinthians. A partida também marcou o reencontro de Dida com o Timão. A torcida alvinegra reverenciou o goleiro, que conquistou vários títulos com a camisa do time do Parque São Jorge.
Já o Timão perde um pouco o ritmo na recuperação após o título da Taça Libertadores da América. A equipe da casa havia vencido duas seguidas – maior série na competição –, mas conquistou apenas um ponto neste sábado. A ausência de Danilo, poupado pela comissão técnica, foi sentida. Edenílson, o substituto, não teve boa atuação.
– No primeiro tempo não fomos bem, mas no segundo reagimos e criamos chances para vencer a partida –  comentou o lateral corintiano Fábio Santos. 
O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, novamente no Pacaembu, contra o Cruzeiro - Douglas recebeu o terceiro amarelo e será desfalque. Já a Lusa pega o Flamengo, quinta-feira, no Engenhão.

globo.com

Clarense Seedorf estréia bem, mas Botafogo perde para o Grêmio

Seedorf Botafogo x Grêmio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Seedorf luta pela bola na partida contra o Grêmio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Em sua primeira partida com a camisa do Botafogo, o holandês Clarence Seedorf teve uma boa atuação, mas ela não foi o suficiente para evitar a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo, no Engenhão. Para ele, o resultado foi injusto:
- A gente não merecia perder esse jogo. Foi um lance muito estranho o que o Grêmio fez o gol. Mas foi um jogo muito equilibrado. A torcida foi fantástica com a gente, o time jogou para ganhar, a gente procurou tirar o melhor, mas não deu. Para a próxima, é trabalhar mais. Eu principalmente, para entrar em melhor forma - disse Seedorf na saída de campo.
Segundo ele, a estreia serviu também para que ele pudesse fazer uma autoavaliação:
- Não foi fácil, mas agora eu posso melhorar, saber o nível que estou para chegar o quanto antes a um nível melhor para ajudar o time.
Seedorf demonstrou ter gostado muito da festa dos torcedores e pediu que ela mantenha o apoio ao time:
- O ambiente foi maravilhoso, espero que em todos jogos seja assim. Hoje nós perdemos, mas tem muito jogo pela frente ainda. Espero só que a torcida continue a dar esse apoio para nós, que precisamos muito.
Na partida, o holandês finalizou duas vezes a gol, acertou 24 passes e errou cinco. Ele levantou duas bolas na área, cometeu uma falta e recebeu outra, roubou uma bola e fez uma jogada de linha de fundo.
Andrezinho também lamentou o resultado e as chances desperdiçadas:
- O time precisa melhorar. Mas tentamos até o fim, faltou um pouco de sorte também, a bola bateu, rebateu, voltou, teve uma bola na trave, mas infelizmente faltou fazer gol e conseguir a vitória.
O próximo jogo do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será na próxima quarta, às 20h30m (de Brasília), contra o Vasco, no Engenhão.


globo.com

Fernando Alonso vence GP da Alemanha de F-1



fernando alonso ferrari gp da Alemanha (Foto: Agência Reuters)
Alonso estoura champanhe para comemorar terceira vitória na temporada (Foto: Reuters)

Fernando Alonso está de bem com a vida. Divorciado desde o fim de 2011, o espanhol apareceu de namorada nova em Hockenheim, a modelo russa Dasha Kapustina, de 22 anos. Se a fase é boa fora da pista, dentro dela é ainda melhor. Pole, o bicampeão venceu de ponta a ponta o GP da Alemanha e abriu a maior vantagem vista até agora no ano. Com dez das 20 corridas realizadas, Alonso lidera com 154 pontos, 34 a mais que Mark Webber, da RBR. O feito rendeu parabéns da ex-mulher, a cantora Raquel del Rosario, pelo twitter.
Jenson Button, da McLaren chegou a ameaçar o espanhol nas últimas voltas, mas o piloto da Ferrari conseguiu administrar a diferença até a bandeirada, para faturar a terceira corrida em 2012, a 30ª na carreira. Na penúltima volta, Sebastian Vettel ultrapassou Jenson Button por fora, mas usando a área de escape da pista, e cruzou em segundo. Entretanto, após a corrida,o piloto da RBR foi punido pela direção de prova em razão da manobra irregular. Com o acréscimo de 20s em seu tempo, Vettel caiu para a quinta colocação. Assim, Button, Kimi Raikkonen (Lotus) e Kamui Kobayashi (Sauber) subiram uma posição cada.
Se o sábado foi ruim para Felipe Massa e Bruno Senna, o domingo conseguiu ser ainda pior. Os dois se envolveram em acidentes logo na primeira volta. Massa quebrou o bico da Ferrari ao se chocar na STR de Daniel Ricciardo na largada e Bruno tocou na Lotus de Romain Grosjean algumas curvas depois. O brasileiro da Ferrari completou a prova na 12ª posição, enquanto Bruno foi apenas o 17º.
Quem também não teve um bom dia foi Lewis Hamilton. Em seu 100º GP da carreira, o britânico não teve motivo nenhum para celebrar. Sofreu com um pneu furado no início da corrida, caiu para o fim do pelotão e abandonou a nove voltas do fim, com problemas mecânicos.
A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, para o GP da Hungria, válido pela 11ª etapa da temporada.

globo.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

São Paulo recusa proposta do Manchester United de R$ 96 milhões por Lucas

       



O Manchester United resolveu abrir o cofre para tirar Lucas do São Paulo. Após oferecer € 33 milhões (R$ 82,4 milhões) na última semana, valor que não foi aceito pelo presidente Juvenal Juvêncio, o clube inglês fez uma nova oferta: € 38 milhões (R$ 96 milhões) para levar o atleta logo após a disputa das Olimpíadas de Londres. E, assim como na primeira oferta, a resposta tricolor foi a mesma: não.
Vale ressaltar que a segunda proposta atinge a pedida inicial do clube do Morumbi. Até dia 1° de agosto, o Tricolor tem 80% dos direitos econômicos do atleta e, segundo confidenciou uma pessoa ligada à diretoria, o clube estaria disposto a liberar o camisa 7 se recebesse € 30 milhões livres (R$ 75 milhões), o que aconteceria agora. Assim, o clube ficaria com o valor pedido e Lucas, que tem 20%, receberia € 7,4 milhões (R$ 18,5 milhões).
Porém, Juvenal Juvêncio, pelo menos neste instante, mudou de ideia. Apesar de o dinheiro ser importante para manter em dia as contas do clube, que atualmente não tem patrocinador, o dirigente reconhece que Lucas é peça importantíssima para que o São Paulo tenha condições de brigar pelo título brasileiro e quebrar um jejum de conquistas que começou em 2009 e já incomoda os torcedores, principalmente porque em 2012 todos os grandes rivais paulistas já levaram uma taça.
Uma pessoa com bastante trânsito na diretoria do São Paulo resolveu falar sobre a questão.
– Futebol vive de conquistas e não de um superávit maior. Ele será peça importante nos títulos que o clube vai conquistar – afirmou.
Os representantes de Lucas só observam a questão. Se o clube conseguir bater o pé e realmente não vender o atleta até o fim da janela europeia de negociações para o exterior, eles vão tentar um aumento salarial para o jogador, que hoje ganha R$ 120 mil mensais e, a partir do início de agosto, receberá R$ 130 mil. A reclamação é que, apesar de todo assédio em cima do jovem, o camisa 7 tem apenas o sexto maior salário do elenco.
O São Paulo sonha conquistar uma vaga para a Taça Liberadores da América de 2013 para manter Lucas no Morumbi até o meio da próxima temporada. Resta saber se conseguirá segurar sua principal peça até lá.

globo.com

Palmeiras contrata atacante Obina que estava na China

Apresentação Obina no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Roberto Frizzo apresenta Obina aos jornalistas (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

Quase três anos depois, Obina está de volta ao Palmeiras. E com um largo sorriso no rosto. Contratado por empréstimo do Shandong Luneng, da China, até o fim do ano, o atacante foi apresentado nesta terça-feira, mostrou estar em forma e avisou que quer enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro – basta seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o fim desta tarde. Ele vestirá a camisa número 21.
Ao receber a camisa das mãos do vice-presidente Roberto Frizzo, Obina não hesitou em tirar o uniforme de treino que vestia, mostrando a forma física que exibe atualmente – visivelmente mais magro e pronto para jogar.
– Estou me sentindo muito bem, em forma. Claro que não posso ganhar muito peso, mas estou em um patamar que eu gosto. Espero não dar trabalho para a nutricionista e fazer tudo direitinho para ajudar o Palmeiras. Se o professor quiser, posso estrear.
Além de fazer gols e disputar vaga com Barcos e Betinho, o centroavante precisa apagar da memória do torcedor a briga que motivou sua saída do clube, em novembro de 2009. Até hoje, Obina se mostra chateado com a discussão que teve com o zagueiro Maurício Nascimento, hoje no Joinville. Após uma derrota para o Grêmio, no Estádio Olímpico, os dois trocaram socos na saída do gramado e foram demitidos logo depois da partida.
Apesar de reconhecer o erro pela briga, Obina entende que a crise não foi tão bem conduzida pela diretoria da época – o presidente era Luiz Gonzaga Belluzzo. O atacante não queria sair, e volta ao Palmeiras para tentar completar um ciclo que não conseguiu naquela temporada.
– Aquilo poderia ter sido conversado, eu estava disposto a abrir mão de várias coisas para ficar, e nada foi conversado. Mas tenho que entender, fizemos um mal para a imagem do Palmeiras. Agora acho que posso me redimir, mostrar que aquele episódio foi um erro que não posso mais cometer – afirmou Obina.
O atacante não estipulou uma meta de gols, mas pretende fazer o suficiente para renovar contrato e poder jogar a Taça Libertadores no ano que vem – o Verdão já está classificado graças ao título da Copa do Brasil. O Palmeiras, por meio de um fundo de investimentos, vai pagar US$ 300 mil (R$ 626 mil) pelo empréstimo, e já há preço fixado para o caso de o clube adquirir os direitos econômicos de forma definitiva.
– Tenho o pensamento de ficar e disputar mais uma vez a Libertadores. Já joguei três (duas pelo Flamengo, uma pelo Palmeiras), e quero outra oportunidade para tentar o título – desejou o atacante. 

globo.com

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Corinthians Campeão da Libertadores

480380 Corinthians campeão libertadores 2012 Invicto 6 Corinthians campeão libertadores 2012   Invicto

                              2                  0


 Sheik marcou duas vezes

O Corinthians conquistou o tão sonhado titulo da Copa Santander Libertadores, e foi dificil, mas o Timão marcou 2 a 0 com Emerson Sheik e fez a alegria da Torcida no Pacaembu. 
O Corinthians foi o 1º Campeão invicto na história da competição.

Parabéns Corinthians.

Cel esportes

terça-feira, 3 de julho de 2012

Clarin Seedorf é o novo camisa 10 do Botafogo do Rio

 

Dois dias após ser anunciado como novo reforço do Botafogo, a febre Seedorf já tomou conta dos torcedores do clube, que aumentaram a procura por camisas do time. Quase todos pedem para colocar o 10 e o nome do meia na camisa. E este será mesmo o número que o holandês vestirá no Alvinegro. A confirmação foi feita por Maurício Assumpção, presidente do clube, nesta segunda-feira no "Bem, Amigos!". A numeração estava sendo mantida em sigilo, mas o dirigente preferiu não esperar a apresentação de Seedorf, prevista para o próximo sábado, para revelar.
- Este sonho e esta engenharia começou em maio de 2011, quando fomos a Itália, levados pelo Serginho (ex-jogador do Milan), que nos apresentou ao Seedorf. O Serginho fez isto, e de uma forma muito profissional, e começamos a conversa. Em novembro do ano passado ele mandou a equipe dele conhecer o Botafogo. Mostramos tudo, de peito aberto, efetivamente como era o clube. E nas últimas semanas a coisa ficou de uma forma definitiva. As negociações foram de alto nível o tempo todo - destacou Maurício Assumpção.
Segundo o dirigenteo, o holandês deve chegar ao Brasil até a próxima quarta-feira, para ser apresentado para toda a torcida botafoguense no sábado, no Engenhão, antes da partida contra o Bahia.
O novo camisa 10 alvinegro chega para ser um líder do time, na visão do presidente do clube. Maurício Assumpção acredita que a equipe estava necessitando de um jogador do porte do holandês. E que a presença dele elevará o nível do elenco
- Precisávamos de um Seedorf em nosso time, desta marca, deste atleta, deste mega jogador. Tanto para dentro das quatro linhas, como para dentro dos vestiários. Temos jogadores de muita qualidade, mas estava faltando isso. Insistimos muito na contratação também em função de nossa torcida. Ela precisava deste 10 – complementou.
A torcida foi colocada como ponto fundamental para a contratação de Seedorf. Além de ver a necessidade de um jogador deste calibre para os torcedores, Maurício acredita que os botafoguenses vão ‘bancar’ a vida do meia no Botafogo.
- Claro que nós já temos parceiros que vão aparecer na hora certa. Mas, digo com toda sinceridade que o maior parceiro é a minha torcida. Ela é quem vai bancar, fazer a coisa acontecer.


globo.com