segunda-feira, 23 de julho de 2012

São Paulo vence Figueirense com ataque de meninos

                           0                       2
Ademilson gol São Paulo (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)
No primeiro jogo como titular, Ademilson deixou sua marca (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)

Não foi uma grande atuação, mas o São Paulo fez o suficiente para conquistar sua reabilitação no Campeonato Brasileiro. Diante de um Figueirense que teve muita luta no segundo tempo, mas nenhuma técnica, a equipe paulista contou com o faro de gol de seu ataque reserva para resolver a partida. Ademilson abriu o placar no primeiro lance da partida, e Willian José deixou sua marca na última jogada: 2 a 0 diante de um rival que novamente mostrou deficiências e continua na zona de rebaixamento. Após a saída de Argel Fucks na última quinta-feira, o interino Abel Ribeiro não conseguiu arrumar a casa em poucos dias.
Foi a primeira vitória de Ney Franco no comando do São Paulo. Antes, havia somado um empate com o Palmeiras e uma derrota para o Vasco. A bronca dada durante a semana surtiu efeito na entrega dos atletas, que mostraram muito mais disposição em campo.
- Tivemos envolvimento. O Figueirense foi neutralizado pela nossa força. Se tivéssemos entrado aqui como entramos contra Palmeiras e Vasco, seríamos atropelados. Estávamos felizes no vestiário pelos três pontos que conquistamos e principalmente pelo que vimos em campo. Foi nítida a aplicação dos jogadores. Tenho certeza de que o torcedor do São Paulo que assistiu ao jogo gostou do que viu - disse o treinador são-paulino.
Com a sexta vitória em 11 partidas, a equipe voltou a colar no G-4 do Brasileiro, na sexta colocação, com 19 pontos, dois a menos que o Grêmio, que hoje é a última equipe na zona da Taça Libertadores.
O Figueirense, que no ano passado brigou por uma vaga na Libertadores, por enquanto tem como meta fugir do rebaixamento. Soma apenas oito pontos, em 18º lugar.
- Nosso sonho de repetir a campanha do ano pasado vai por água abaixo. Primeiro temos que pensar em nos salvar do rebaixamento - analisou o volante Túlio.
Na próxima rodada, o Figueirense volta a jogar no Orlando Scarpelli - recebe o Internacional, às 19h30m, na quarta-feira. No mesmo dia, o São Paulo terá mais um jogo como visitante - contra o Atlético-GO, às 21h50m, no Serra Dourada.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário