3 0
A ressaca após o título da Copa do Brasil acabou pelos lados do Palmeiras. Neste domingo, na Arena Barueri, a equipe conquistou, diante do Náutico, o primeiro resultado positivo desde a conquista do título: 3 a 0. Para pouco mais de sete mil pessoas e com gols de Obina, Mazinho e Márcio Araújo, o Verdão chegou à segunda vitória no Campeonato Brasileiro e deu adeus à zona de rebaixamento, assumindo a 14ª colocação, agora com dez pontos. Já o Náutico soma 13 pontos e ocupa o 11º lugar, mas continua sem se firmar - alterna vitória e derrota há cinco rodadas.
O Palmeiras não conquistava um triunfo desde o primeiro jogo da final da Copa do Brasil: 2 a 0 contra o Coritiba. De lá para cá, havia conseguido três empates por 1 a 1 (dois contra o Coxa, um pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil, e um no clássico contra o São Paulo) e uma derrota, diante da Ponte Preta.
O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, colocou pela primeira vez Obina como titular. O atacante, além de marcar um dos gols, teve participação nos outros dois. Enquanto isso, o comandante do Náutico, Alexandre Gallo, tentou um esquema com três zagueiros, sem sucesso e que foi alterado na segunda etapa.
- Foi meu primeiro jogo como titular, fico feliz por marcar. A qualidade que tem o time facilita o meu trabalho. Acabei premiado com o gol - disse Obina.
Alexandre Gallo reconheceu a má atuação do Náutico:
- Foi um jogo em que oscilamos. Fizemos sete jogos em bom nível, mas hoje tivemos 50% da equipe jogando abaixo do que poderia. Temos que descartar esse jogo. Todo mundo passa por isso na competição, e hoje não era o nosso dia. Vamos trabalhar para minimizar os efeitos ruins e recuperar a equipe para quarta-feira.
O próximo jogo do Náutico será na quarta-feira, às 20h30m, contra o Coritiba, no estádio dos Aflitos. Já o Palmeiras pega o Bahia, na quinta-feira, às 21h, novamente na Arena Barueri.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário