O Corinthians dará início nesta quarta-feira à sua décima tentativa de conquistar a Copa Libertadores. O duelo contra o venezuelano Deportivo Táchira, às 22 horas (de Brasília), em San Critóbal, começará a colocar em jogo o planejamento que o clube traça desde que levantou a taça do Campeonato Brasileiro, em dezembro do ano passado.
O clube manteve as principais peças do elenco vitorioso, repatriou o meia Douglas e fez uma preparação de luxo nas primeiras sete rodadas do Campeonato Paulista. Sempre entrando para vencer, mas preservando a cada partida os atletas mais desgastados, o time ganhou confiança: chega à rodada inaugural da competição continental ainda invicto – cinco vitórias e dois empates – e empolgado pela vitória convicente no clássico contra o São Paulo, domingo.
“A equipe teve um grande desempenho no clássico, isso me deixou feliz. Mais do que o resultado em um jogo que é um campeonato à parte, o importante é o acréscimo de um elemento de confiança. É muito difícil jogar contra um time qualificado como o São Paulo, ainda mais com jogo da Libertadores na quarta. Nós sabiamos do risco, mas o Corinthians jogou muito”, exalta o técnico Tite, que quase não tem problemas para escalar o time.
DEPORTIVO TÁCHIRA-VEN x CORINTHIANS
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
Data: 15 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
DEPORTIVO TÁCHIRA: Rivas; Rouga, Chacón, Badillo e Ángel; García, Casanova, Chourio e Villafraz; Herrera e Zapata. Técnico: Jaime de la Pava
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. Técnico: Tite
placar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário