segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corinthians perde para o Grêmio e continua na lanterna do Campeonato Brasileiro

 vs 

                                  2          0

André Lima comemora o gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
André Lima (D) vai vribrar com a torcida o segundo gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

Com jogos importantes no meio de semana, por Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, Grêmio e Corinthians optaram por estratégias diferentes para o duelo deste domingo. Enquanto os gaúchos entraram com força máxima, os paulistas foram com os reservas. E pagaram caro. Os donos da casa fizeram 2 a 0, com gols de Marco Antonio e André Lima, e chegaram a três vitórias seguidas. Somam nove pontos e firmam pé na turma de cima do Brasileirão, na terceira colocação. Em quatro rodadas, o Timão se situa pela primeira vez na lanterna, com um ponto, um gol marcado e três derrotas - duas com time suplente.
Werley, recuperado de lesão na coxa direita, substituiu Gilberto Silva, que foi poupado e começou o jogo no banco de reservas, entrando apenas aos 32 minutos do segundo tempo. O zagueiro teve boa atuação, embora ainda sinta resquícios da lesão.
- Eu ainda sinto dores para bater na bola, mas nada que me impeça de estar em campo. Treinei três dias para este jogo e hoje me senti melhor. Dói às vezes, outras não. Tem de passar por cima, tentar superar - afirmou após a partida.
O técnico Tite aprovou a atuação dos seus reservas, embora reconheça que o Corinthians se perdeu depois de sofrer o primeiro gol.
- Começamos bem e fizemos bons 20 minutos, mas temos uma equipe nova, com garotos de 17, 18 e 19 anos. Os atletas precisam de maturidade para serem usados mais vezes. O segundo tempo foi equilibrado. O nosso erro foi se desestabilizar com o gol. Na volta do intervalo, conseguimos corrigir, mas faltou infiltração.
Agora, Grêmio e Corinthians se voltam para as competições em que estão na fase semifinal. Na quarta-feira, às 21h50m, os gaúchos recebem o Palmeiras pela Copa do Brasil. O time paulista, na Vila Belmiro, desafia o Santos, pela Libertadores.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário