segunda-feira, 11 de junho de 2012

São Paulo vence o Santos em clássico no Morumbi

  vs  

                                   1          0

Léo, do Santos, e Lucas, do São Paulo, disputam bola no clássico San-São (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Léo, do Santos, e Lucas, do São Paulo, disputam bola no clássico (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Pegue Rogério Ceni, Wellington, Casemiro e Luis Fabiano. Junte aos santistas Rafael, Fucile, Edu Dracena, Juan, Arouca, Elano, Ganso, Neymar e Borges. Coloque todos na mesma panela e forme um time favorito a qualquer título no futebol nacional. Mas tire-os de São Paulo x Santos e tenha um dos clássicos mais deprimentes, monótonos, sem qualidade e vazios do Campeonato Brasileiro. Até o público se preservou: 6.327 pagantes.
Muricy Ramalho poupou porque na quarta-feira terá pela frente o Corinthians, na semifinal da Libertadores. Opção, questão de prioridade. Emerson Leão só não teve os lesionados e suspensos, além de Casemiro, que voltou da seleção brasileira e pediu para não jogar. Ao contrário de Lucas, que se colocou à disposição e foi escalado. O São Paulo poupou futebol, como tem feito em boa parte da temporada. Mas sua sobra foi mais eficiente do que a sobra santista: 1 a 0, gol de uma grande ironia do destino. De Paulo Miranda.
Na semifinal do Paulista, o zagueiro fez pênalti e levou baile de Neymar, a ponto de ser afastado pela diretoria à revelia de Leão, em episódio que escancarou a crise entre os cartolas e o técnico. Neste domingo, sem o craque pela frente, Paulo Miranda teve atuação segura e, finalmente, marcou seu primeiro gol pela equipe. Nada como um San-São após o outro...
- Estava precisando marcar um gol importante. Tive a oportunidade justamente contra o Santos e consegui - comemorou o zagueiro.
No Santos, o veterano Léo, de 37 anos, cobrou mais participação dos jovens. Felipe Anderson começou como titular, e Dimba e Victor Andrade entraram na segunda etapa.
- Os valores que estão aqui têm de produzir. Se vestem a camisa do Santos é porque têm valor, então precisam colocar para fora o que têm de melhor. Têm de apoiar mais.
No Brasileirão, as equipes voltam a campo no próximo domingo. O São Paulo, que chegou aos seis pontos, ocupa a sétima posição e recebe o Atlético-MG, enquanto o Peixe, estacionado nos três, em 16º, visitará o Flamengo no Engenhão. Mas os torcedores estão de olho no meio de semana. O clássico contra o Corinthians pela Libertadores, na Vila Belmiro, será a missão santista. Já os tricolores terão pela frente o Coritiba, no primeiro jogo da semi da Copa do Brasil.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário