segunda-feira, 30 de abril de 2012

Botafogo vence Vasco com 2 gols de Loco Abreu e é Campeão da Taça Rio


                            3                       1

loco abreu botafogo gol vasco (Foto: Fernando Soutello / Agif)


É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.
O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.
Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3. Os dois jogos da final são nos próximos domingos, no Engenhão. As equipes não decidem o Estadual desde 1975 – quando a final teve um triangular, também com a presença do Vasco, e o Flu ficou com o título.
Loco Abreu acorda antes dos zagueiros do Vasco. E também vai dormir depois deles. Quando o primeiro tempo mal despertava, lá estava o uruguaio deixando sua primeira marca; quando o primeiro tempo se espreguiçava rumo ao final, lá estava o uruguaio fazendo mais um. A vitória parcial do Botafogo foi responsabilidade, em grande parte, do centroavante cabeludo. E culpa, em outra fatia gorda, dos bocejos da zaga do Vasco.
A ausência de Dedé voltou a ser um golpe duro para o Vasco. É uma zaga com ele e outra radicalmente diferente, para pior, sem ele. A exemplo do que aconteceu no domingo passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, a equipe cruz-maltina foi vazada muito cedo. Com três minutos, a bola saiu pela lateral e foi rapidamente reposta por uma gandula. Maicosuel logo cobrou para Márcio Azevedo, que prontamente acionou Loco Abreu. Era moleza. Ele deu um toque leve na bola para colocar o Botafogo na frente, completando uma corrida de 90 metros, de uma área até a outra, e dando sucesso a uma jogada muito treinada por Oswaldo.
A diferença em relação ao clássico com o Flamengo é que, desta vez, o Vasco não soube reagir ao gol levado precocemente. E isso por causa da competência do Botafogo. O quinteto de meio, teoricamente ofensivo, com apenas um volante daqueles de carteirinha, soube congestionar as saídas do adversário para o ataque. Felipe foi a única válvula de escape, buscando Eder Luis para tabelas, enquanto Alecsandro aguardava bolas que não chegavam nunca.
Até a metade do primeiro tempo, o Botafogo esteve mais inclinado a ampliar do que o Vasco esteve de empatar. A zaga cruz-maltina falhou muito. Aos 20 minutos, houve um lance emblemático. Após cruzamento para a área, Fábio Ferreira desviou de cabeça e Loco Abreu completou, acossado apenas pelo goleiro Fernando Prass, que conseguiu defender. A situação seria repetida mais tarde. Com um final bem diferente.
O Vasco deu sinais de vida depois da parada técnica. Tentou com Alecsandro – muito mal, de canela. Arriscou com Eder Luis, duas vezes, ambas para fora. Ameaçou em cobranças de falta, com Fellipe Bastos e Diego Souza. E nada...
Do outro lado, Loco Abreu estava de olhos bem abertos. Era o último giro dos ponteiros no primeiro tempo. Elkeson alçou a bola na área, Fábio Ferreira desviou de cabeça e o uruguaio completou, em um repeteco daquele lance ocorrido 25 minutos antes. O Botafogo, enlouquecido com seu camisa 13, fechava o primeiro tempo com 2 a 0.

globo.com

Guarani vence a Ponte Preta por 3 a 1 e enfrenta o Santos de Neymar na Final


                               3                 1

fabio bahia guarani gol ponte preta (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

O representante de Campinas na decisão do Campeonato Paulista veste verde e branco. Mas, ao contrário do que esperavam os pouco mais de 13 mil bugrinos que estiveram nesta noite de domingo no Brinco de Ouro, a classificação à final não passou pelos pés do maestro Fumagalli. Machucado e substituído ainda no primeiro tempo, o camisa 10 deu lugar ao reserva Medina, que, em minutos, passou de desacreditado a herói da classificação. Com um gol de Fábio Bahia e dois do lateral, o Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 1, de virada, e decide o título estadual contra o Santos.
Esta será a segunda final de Paulista da história do Guarani, que, em 1988, perdeu para o Corinthians, no Brinco de Ouro, gol marcado por Viola na prorrogação. Depois de vencer o Palmeiras no Brasileiro de 1978 e ser derrotado por São Paulo (Brasileiro de 1986) e Timão, o Bugre fecha o "ciclo" de finais ante os grandes contra o Santos, que neste domingo passou pelo Tricolor.
A vaga na final coroa o momento de "ressureição" do Bugre. Na temporada passada, o time quase caiu para a Série C do Brasileiro. Os jogadores ficaram sete meses sem receber salários. Houve cassação do mandato do então presidente e, no início deste ano, Oswaldo Alvarez foi contratado com a missão de montar um time às pressas. Deu certo. Desde o início do Estadual, o Bugre esteve nas primeiras colocações. Fechou a primeira fase em quarto, à frente do Palmeiras, e voltou a brilhar contra o Verdão, nas quartas, ao vencer por 3 a 2.
Nos próximos dois finais de semana, o time de Oswaldo Alvarez tentará o primeiro título paulista de sua história. A Federação Paulista de Futebol anunciará na quarta-feira os locais dos duelos - o Peixe sugere duas partidas no Pacaembu, mas o Guarani fará de tudo para mandar a primeira em Campinas. Na primeira fase, curiosamente, o Santos foi o único a vencer o Bugre no Brinco: 2 a 0, gols de Arouca e Ibson.

globo.com

Neymar marca 3 e Santos elimina o São Paulo pelo 3º ano seguido no Campeonato Paulista


                             1                     3

 neymar santos semifinal são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A última semana não foi fácil paraNeymar. Além de ter de encarar uma viagem para La Paz, a mais de 3.600 metros acima do nível do mar, o craque do Santos teve de enfrentar o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, com gripe. No entanto, nem o vírus, nem a altitude da capital boliviana abateram o atacante. O camisa 11 do Peixe está com fôlego em dia e provou isso na semifinal do Paulistão, diante do São Paulo, no último domingo.
Como já virou rotina em jogos do Alvinegro, Neymar foi mais uma vez decisivo. Ele fez os três gols da vitória por 3 a 1 do Peixe sobre o Tricolor e infernizou a defesa são-paulina. Ao repertório de dribles que lhe é peculiar, o craque acrescentou a correria: foi o santista mais veloz e que mais deu arrancadas na semifinal – ficou atrás apenas do lateral Cortez no geral dos dois critérios.
O segundo dos três gols do último domingo é um exemplo de que a gripe e os efeitos da altitude ficaram para trás. Após vacilo da defesa tricolor, Ganso deu uma enfiada para Neymar, que ganhou do zagueiro Paulo Miranda na corrida para balançar a rede.
Só no último domingo, essa cena se repetiu 34 vezes. Em uma dessas arrancadas, o velocista Neymar chegou a atingir a velocidade de 34,71km/h. Para se ter uma dimensão mais clara, se o craque fosse disputar uma prova de 100 metros rasos contra o recordista mundial Usain Bolt, ainda sairia na foto, já que a velocidade máxima do jamaicano é de aproximadamente 44km/h.
– É por isso que ele é o diferente. O duro é ter de lidar com um jogador mais ou menos. É bom conviver com um dos melhores do mundo. Atende até demais as pessoas. Um fora de série dentro e fora do campo. Na minha idade, não dá mais para aguentar jogador "mala". Basta eu – brinca o técnico Muricy Ramalho, que tem 56 anos. – O Neymar é um moleque humilde, que respeita todo mundo. Falo para ele ir para cima – emenda o comandante alvinegro.
Para parar esse torpedo driblador, somente com faltas. Neymar é alvo dos marcadores. No domingo não foi diferente, sendo que três das faltas no atacante provocaram cartões amarelos para os são-paulinos. Os dribles do camisa 11 do Peixe irritaram o técnico Emerson Leão, mas Muricy não se preocupa.
– Neymar sabe o limite dele. Só não quero que ele entre em atrito com adversário. É difícil marcar o garoto, não tem como chegar leve. Aí as faltas parecem escandalosas, mas são do jogo, são normais – disse Muricy.

globo.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Adriano Imperador da entrevista polêmica e critica o Corinthians


Em recuperação da segunda cirurgia no tendão do pé esquerdo, o atacanteAdriano declarou neste domingo, ao 'Fantástico', que se sentiu humilhado pelo Corinthians, que manteve o jogador treinando sozinho por uma semana no clube. O Imperador revelou ter se sentido 'preso' e garantiu que vai entrar na Justiça contra o clube.
- Vou (acionar o Corinthians judicialmente). Eu fiquei lá dentro (do clube) uma semana preso, e não falei nada. Em momento nenhum o Corinthians disse que eu havia aceitado ficar. Parecia que era um castigo. Em certo ponto eu estava me sentindo humilhado - disse Adriano, que admitiu ter faltado a mais de 60 compromissos. 
- Eu realmente não tomei os cuidados certos para que pudesse estar bem, tenho a pura consciência disso. Eu fui teimoso. No começo eu faltei muito. Na primeira operação, vinha para o Rio. Mas nunca deixei de avisar. Ligava. E eles sempre concordavam.
O Imperador disse que a rotina na capital paulista também contribuiu para a sua saída do Corinthians.
- Não consegui me identificar com São Paulo. Não que seja ruim. É uma cidade maravilhosa, tem muitas opções de comida. Mas sou carioca e estou acostumado com praia.
Sobre a vida boêmia, o jogador admitiu que bebe e que gosta de festas. Mas reforçou que não é diferente dos outros jogadores.
- Todo jogador de futebol bebe, todo mundo sabe. Tu consegue beber uma cervejinha só, você consegue? Fazendo churrasco não consigo tomar uma cervejinha só.
Adriano revelou que recebeu um pedido da mãe para abandonar os gramados.
- Minha mãe pediu para eu parar. Disse: 'Não vou parar com 30 anos, vou sentir falta e depois o que vou fazer?' Tudo comigo vira bola de neve. Não tenho privacidade nem dentro de casa.
O atacante se concentra agora na recuperação da segunda cirurgia no tendão. O futuro, ele reiterou, está no Flamengo e, segundo ele, na Seleção Brasileira.
-  Só dependo de mim para levantar, aprendi muita coisa. O Adriano vai continuar a ser o Adriano de sempre. Isso não vai mudar nunca. Daqui a quatro meses em campo estarei legal. Espero que sim. A estrada está indo para o Flamengo. Depois, a Seleção é um sonho que vou conseguir.
Por fim, Adriano disse que é até certo ponto 'incontrolável'.
- Eu sou incrontrolável quando pisam no meu calo. Não levo desaforo para casa - finalizou.

globo.com

Vasco elimina o Flamengo e vai enfrentar o Botafogo na Final


                            2                       3

felipe vasco flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

Foi uma partida emocionante. Flamengo e Vasco testaram o coração dos torcedores com problemas cardíacos, neste domingo, no Engenhão. E, principalmente pelo domínio indiscutível no primeiro tempo, com um time mais bem armado taticamente, mostrando superioridade individual e coletiva, o Vasco saiu vencedor. O triunfo sobre o grande rival, o Flamengo, por 3 a 2, lhe deu a vaga para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Com uma atuação impecável de Felipe, autor de grandes jogadas, do gol da virada para 2 a 1 e do terceiro, de pênalti - Eder Luis fez o primeiro, e Vagner Love e Kleberson marcaram os gols rubro-negros -, o time chega à final contra o Botafogo, vitorioso no sábado no confronto diante do Bangu. A decisão será no próximo domingo, e o campeão fará a final do Carioca com o Fluminense, que conquistou a Taça Guanabara.
A derrota encerra o primeiro semestre do Flamengo, que lutava pelo bicampeonato carioca. Eliminado da Libertadores na primeira fase e sem chance de ganhar o estadual,  vai ficar 27 dias sem jogar - a estreia no Brasileiro contra o Sport será dia 20 de maio. A torcida do Vasco não perdoou. "Eliminado" e "Adeus, Mengo!" eram os gritos no fim da partida, ironizando o rival. A lamentar, o razoável público de 15.911 pagantes - foram 20.067 presentes, com renda de R$ 430.095. O jogo merecia casa cheia.

globo.com

Guarani elimina Palmeiras no Campeonato Paulista


                             3                    2

Jogadores do Guarani comemoram a classificação para a semifinal (Foto: Rodrigo Villalba / Divulgação)

A semifinal do Campeonato Paulista terá um dérbi, mas a cerca de 90 quilômetros de São Paulo. Depois de um primeiro tempo horrível de Guarani e Palmeiras, o Bugre foi muito superior no segundo tempo, construiu um justo 3 a 2 neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e vai pegar a Ponte Preta na próxima semana. Os dois “favoritos” da capital, Verdão e Corinthians, terão de assistir ao eletrizante clássico de Campinas pela televisão.
Fabinho, o homem do jogo, fez dois gols. Fumagalli marcou um golaço olímpico. Marcos Assunção e Henrique diminuíram para o Palmeiras. Enquanto a equipe de Oswaldo Alvarez se mostrou consciente e contou com grande atuação do ataque, o Verdão apresentou as velhas falhas no sistema defensivo e está eliminado. O time do Palestra Itália ainda saiu reclamando muito da arbitragem de Vinícius Furlan - os jogadores chegaram a cercar o juiz, reclamando uma falta em Marcos Assunção no lance que originou o terceiro gol do Bugre.
O Guarani vai encarar a Ponte em data a ser definida nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol, no Brinco de Ouro. Já o Palmeiras terá de se concentrar na Copa do Brasil: na quarta-feira, encara o Paraná Clube, pela primeira partida das oitavas de final.

globo.com

Ponte Preta vence o Corinthians com autoridade - Zebra não!



willian magrão ponte preta gol corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A zebra do Campeonato Paulista também atende por Macaca. Na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, a Ponte Preta, oitava colocada na fase de classificação, jogou por água abaixo a bela campanha do Corinthians, líder na etapa inicial da competição. Venceu por 3 a 2 num jogo de final eletrizante, avançando às semifinais e eliminando o Timão do estadual.
O goleiro Julio Cesar falhou em dois gols da Ponte Preta. No primeiro, foi um autêntico 'peru'. Deixou uma bola defensável passar entre suas mãos em cobrança de falta no canto de Willian Magrão. E, quando o Corinthians pressionava em busca do empate no fim do jogo, bateu mal um tiro de meta, acertando as costas de Leandro Castán, na intermediária. Na sobra, a Macaca contra-atacou, e o goleiro ainda saiu atabalhoadamente na lateral da área, sem conseguir evitar a conclusão de Rodrigo Pimpão.
Como temia Tite, o Corinthians teve dificuldades com a forte marcação da Ponte Preta. Sofreu dois gols no primeiro tempo, um na falha de Julio Cesar e o outro num contra-ataque, de Roger. No segundo, fez um jogo de ataque contra defesa, conseguiu furar a retranca com os gols de Willian e Alex, mas foi pouco até os 50 minutos. Diante de 24 mil corintianos, o Timão desperdiçou a melhor campanha da primeira fase em apenas 90 minutos.
A Ponte Preta enfrentará o arquirrival Guarani na semifinal, provavelmente domingo no estádio Brinco de Ouro da Princesa, já que o Bugre tem melhor campanha. A Federação Paulista de Futebol confirmará data, local, horário e esquema de torcida em reunião nesta segunda-feira. São Paulo e Santos farão a outra semifinal no Morumbi.
O Timão agora volta todas as suas atenções para a disputa da Taça Libertadores, principal objetivo do clube no semestre. Fica sem jogar por uma semana e meia. Só volta a campo no dia 2 de maio, contra o Emelec, no jogo de ida das oitavas do torneio sul-americano, às 21h50m (de Brasília), no estádio George Capwell, no Equador.

globo.com

Corinthians é eliminado pela Ponte Preta após falhas do goleiro Julio Cesar


                          2                            3

Julio Cesar, do Corinthians, falha no gol da Ponte (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Julio Cesar falhou duas vezes neste domingo na derrota para a Ponte Preta por 3 a 2, nas quartas de final do Paulistão. Primeiro, errou o tempo de bola no gol de falta de Willian Magrão. Depois, ao cobrar tiro de meta, chutou a bola nas costas de Leandro Castán e permitiu o gol de Rodrigo Pimpão. Falhas fatais para a eliminação.
Abatido, o camisa 1 do Timão deixou o gramado sem falar com a imprensa. E, mais tarde, depois do banho, saiu do vestiário cercado por seguranças, novamente sem dar entrevistas. Abatido, foi embora por saída alternativa. Tite, ao comentar os lances do goleiro, o defendeu e o eximiu de qualquer culpa.
- Ao mesmo tempo em que tem esses lances, dá para elencar uma série de momentos em que ele foi decisivo. Aqui perdemos todos juntos e ganhamos todos juntos. Ele talvez esteja mais chateado do que eu e do que o torcedor corintiano. É o momento de ele se apegar na família. A roda do futebol é rápida - disse Tite.
O presidente Mário Gobbi, por outro lado, ressaltou o histórico vencedor de Julio Cesar para apoiar o goleiro depois de falhas decisivas para eliminação alvinegra.
- O Julio Cesar tem uma história muito bonita no Corinthians. É prata da casa, bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e no ano passado fomos campeões brasileiros com atuações brilhantes dele. Ele tem crédito. E se houve falha atrás, houve também na frente. Ele é um atleta exemplar e tem nosso apoio e respeito - falou o mandatário.
Julio Cesar, assim como todo elenco corintiano, terá a segunda-feira de folga para descansar. Na terça-feira, o time retomar os treinamentos no CT Joaquim Grava.

globo.com

domingo, 22 de abril de 2012

Luis Fabiano decide e São Paulo elimina o Bragantino no Campeonato Paulista


                          4                          1

Destaque - Luis Fabiano marcou 2 gols, perdeu penalty e não joga a semi final por causa do 3º cartão amarelo

fernandinho são paulo gol bragantino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O São Paulo optou pela ofensividade na escalação, começando no 4-3-3, com o trio Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho na frente, e foi premiado. Na noite deste sábado, goleou o Bragantino por 4 a 1, no Morumbi, e avançou às semifinais do Campeonato Paulista. Agora, espera pelo vencedor de Santos e Mogi Mirim, que se enfrentam às 16h (de Brasília) neste domingo, na Vila Belmiro.
O destaque da partida foi Luis Fabiano. O camisa 9 fez dois golaços no segundo tempo, um de falta e outro dominando no peito e concluindo de forma certeira, dando tranquilidade ao time na partida. Mas também bobeou em outras duas oportunidades: por causa de uma falta no meio-campo pouco antes do intervalo, acabou sendo punido com o terceiro cartão amarelo que o tira da semifinal e perdeu um pênalti quando a vitória era por apenas 2 a 0.
Fernandinho abriu o placar no primeiro tempo, e Osvaldo encerrou a goleada na etapa final. Júnior Lopes foi o autor do gol do Bragantino.
A torcida tricolor compareceu em bom número ao Morumbi, com 25.555 presentes, e não ligou para as bobeadas de Luis Fabiano, apoiando o atacante incondicionalmente. Além disso, os tricolores também lembraram de Telê Santana, no dia que marca seis anos da morte do ex-treinador do São Paulo.
Antes da semifinal do Paulistão, o São Paulo tem pela frente um duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h50m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira fase da Copa do Brasil.

globo.com

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Neymar e Ganso comandam o show do Santos na goleada sobre a Catanduvense em clima de festa pelos 100 anos do clube


  vs 
                          5                            0

ganso santos x catanduvense (Foto: Epitacio Pessoa/Agência Estado)
Santistas comemoram golaço de Ganso contra o Catanduvense (Foto: Epitacio Pessoa/Agência Estado)

Neymar e Ganso comemoram gol do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC) 
Neymar e Ganso comemoram golaço do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

Era dia de festa. As comemorações em alusão ao centenário do Santos não poderiam ter conquistado um resultado melhor. Show de Neymar, Ganso e companhia. Sem dó ou piedade do rebaixado Catanduvense, o Peixe passeou na Vila Belmiro e goleou por 5 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira fase, do Paulistão. Ousadia e alegria foi a tônica da partida dentro e fora de campo. Enquantos os jogadores não davam chances ao adversário do interior, os 11.650 torcedores presentes davam um belo espetáculo nas arquibancadas.
Com a vitória, o Peixe permaneceu na terceira posição do Campeonato Paulista, com 39 pontos, e agora vai enfrentar o Mogi Mirim, nas quartas de final, com a vantagem de poder atuar diante de seu torcedor.
Ganso, Neymar e Borges colocaram o adversário na roda, e consequentemente fizeram do Peixe o melhor ataque do Paulistão, com 47 gols marcados. Com muita empolgação e embalado pelo resultado maravilhoso, o gol que abriu o placar, marcado com maestria, por Paulo Henrique Ganso foi digno de placa. O toque de cobertura do camisa 10 abriu com grande estilo a exibição de gala do Peixe.
Após o compromisso contra a Catanduvense o time santista vai encarar nesta quinta-feira, às 19h45m, na Vila Belmiro, o The Strongest, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Taça Libertadores da América. A partida diante do Mogi Mirim, pelo Paulistão, não tem data definida. A Federação Paulista de Futebol vai divulgar a tabela da fase final do torneio apenas na terça-feira.

globo.com


Nico Rosberg vence GP da China de F-1

F1 Gp da China Nico Rosberg (Foto: Reuters)
Após a bandeirada, festa da equipe Mercedes com a vitória de Nico Rosberg (Foto: Reuters)

Nico Rosberg teve um fim de semana inesquecível em Xangai. Um dia depois de conquistar uma inédita pole position, o piloto voltou a brilhar e venceu o GP da China, terceira etapa do Mundial de Fórmula 1. Foi a primeira vez que o alemão de 26 anos subiu no lugar mais alto do pódio em 111 corridas na categoria. Rosberg chegou a ter a vitória ameaçada por Jenson Button. Entretanto, o britânico teve problemas no pit stop na 39ª volta e viu as chances de brigar pela ponta irem embora, tendo que se contentar com a segunda colocação. Companheiro de Button na McLaren, Lewis Hamilton garantiu o terceiro lugar no pódio com uma ultrapassagem sobre Sebastian Vettel, da RBR,  na penúltima volta.
Com o resultado, Hamilton assumiu a liderança do campeonato, com 45 pontos, dois a mais que o compatriota Button, vice-líder da competição. O espanhol Fernando Alonso, que desembarcou em Xangai como líder, terminou apenas na nona posição e caiu para o terceiro lugar na classificação geral, com 37 pontos.
Por pouco a prova não terminou para os brasileiros logo na primeira curva. Felipe Massa precisou frear mais forte para evitar colidir com a Lotus de Romain Grosjean e acabou sendo tocado na traseira por Bruno Senna, que chegou a perder um pedaço da asa dianteira da Williams. O dano parece não ter afetado o desempenho do carro de Bruno, que, com mais uma boa exibição, voltou a marcar pontos. Em 14º no grid, o brasileiro optou por largar com pneus médios (ao lado de Massa e da dupla da STR) e teve sucesso na estratégia de duas paradas nos boxes, terminando na sétima colocação, uma posição à frente do companheiro de Williams, Pastor Maldonado. Senna chegou aos 14 pontos, mas apesar do bom resultado, caiu da oitava para a nona posição no Mundial de Pilotos, sendo superado por Rosberg, vencedor da etapa chinesa.
Situação bem diferente de Bruno vive Felipe Massa, que continua zerado na tabela. Mesmo com estratégia de corrida semelhante à do compatriota (largando com pneus médios e realizando dois pit stops), o piloto da Ferrari não conseguiu um bom ritmo de corrida e ficou apenas com o 13º lugar. Massa novamente ficou atrás do companheiro Fernando Alonso, que, com três pit stops, chegou em nono.
Os pilotos voltam à pista no próximo fim de semana, para o polêmico GP do Bahrein, que chegou a ser ameaçado por problemas de segurança no país. O treino classificatório está marcado para as 8h de sábado, e a corrida, para 9h de domingo

F1 Gp da China Bruno Senna (Foto: Reuters)
Bruno Senna tenta se manter na pista: o brasileiro fez mais uma boa corrida (Foto: Reuters)

Confira o resultado final do GP da China:

1 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1h36m26s929
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 20s626
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26s012
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 27s924
5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 30s483
6 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 31s491
7 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 34s597
8 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 35s643
9 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 37s256
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 38s720
11 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 41s066
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 42s273
13 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 42s700
14 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 50s500
15 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 51s200
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 51s700
17 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 1min03s100
18 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a 1 volta
19 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
21 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 1 volta
22 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) -  a 2 voltas
23 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 3 voltas
Não completou:
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 43 voltas
globo.com

Corinthians encerra a primeira fase do Campeonato Paulista em 1º - confira os classificados


Os oito classificados para as quartas de final do Paulistão já estavam definidos com antecedência. Ainda assim, a última rodada da primeira fase da competição, com todos os jogos realizados neste domingo, reservou grandes surpresas tanto na ponta como na rabeira da classificação.
Corinthians, líder, e Portuguesa, rebaixada à Série A2, foram as principais mudanças da empolgante 19ª rodada – com reviravoltas até o último minuto.
Em Lins, o São Paulo precisava somente de uma vitória sobre o Linense para praticamente garantir a liderança e a vantagem de decidir em casa durante as fases finais, no mata-mata. No entanto, a derrota inesperada por 2 a 1 deixou o time estagnado nos 43 pontos e beneficiou o rival Corinthians. Na segunda posição, enfrentará o sétimo colocado Bragantino.
Locais, datas e horários das quartas serão definidos em Conselho Técnico na sede da Federação Paulista, nesta terça-feira.
De olho no jogo do Tricolor, o Timão foi a Campinas só com os reservas e triunfou sem dificuldades sobre a Ponte Preta: também por 2 a 1, com um pênalto polêmico, alcançando 46 pontos e a primeira posição isolada. Agora, o Corinthians pega novamente a Macaca, oitava colocada, mas desta vez jogando em casa.
Apesar da mudança na ponta, foram os torcedores de Portuguesa e Botafogo que sofreram as maiores emoções neste domingo. Até os 43 minutos do segundo tempo, o time de Ribeirão Preto empatava com o Guarani e era rebaixado ao lado do rival Comercial. Na raça, entretanto, Clebinho marcou o tento da vitória por 2 a 1 e jogou a tristeza para o Canindé. Ou melhor, para o Municipal de Mirassol.
A Lusa dependia de si para escapar da degola. Uma vitória sobre o Mirassol, fora, era o bastante para garantir o time na Primeira Divisão – o que já seria pouco para o time que chegava com o status de campeão da Série B do Brasileiro e a alcunha de “Barcelusa”.
No entanto, foi humilhada e a derrota por 4 a 2 (que chegou a ser 3 a 0 no início do segundo tempo) decretou o descenso. O Guaratinguetá, que empatou em 2 a 2 com o São Caetano, também foi rebaixado e junta-se à Lusa, à Catanduvense e ao Comercial na Série A2 de 2013.
Palmeiras e Santos também tiveram atuações bem diferentes contra os outros dois rebaixados. O Verdão pegou o Comercial no Pacaembu, esteve atrás no placar por duas vezes e, mesmo com dois jogadores a mais, sofreu para arrancar empate em 2 a 2. Assim, pega o “carrasco” Guarani, em Campinas, nas quartas.
O Peixe, por outro lado, em ritmo de festa do centenário, atropelou o Catanduvense sem dó por 5 a 0, com direito a golaços e atuação de gala das estrelas Neymar e Ganso – agora, enfrenta o Mogi Mirim.
Os quatro primeiros têm a vantagem de decidir em casa nas quartas de final. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Na semifinais, também em jogo único, os dois melhores colocados no geral ficam com o mando de campo a favor. Na final, em ida e volta, decide em casa também o time que somou mais pontos ao longo do torneio.

QUARTAS DE FINAL



CORINTHIANS
PONTE PRETA
GUARANI
PALMEIRAS
SÃO PAULO
BRAGANTINO
SANTOS
MOGI MIRIM
















globo.com