2 4
Após fazer um gol contra, Rhodolfo se redime e marca dois a favor (Foto: Helio Suenaga/Futura Press)
Lucas comemora gol marcado
A torcida são-paulina, maioria no estádio Novelli Júnior, em Itu, neste domingo, ao ver o Tricolor indo para o intervalo perdendo para o Ituano por 2 a 0, deve ter pensado: “Mas o Leão não disse que em abril o São Paulo estaria pronto?”. A desconfiança foi precipitada. A resposta apareceu no segundo tempo. Com uma alteração, o técnico mudou a cara do jogo, o Tricolor virou para 4 a 2 e se manteve na liderança do Campeonato Paulista.
Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo valeu o ingresso, pelo menos para a maioria dos 10.521 torcedores que compareceram ao estádio. Autor de um gol contra, o segundo do Ituano, Rhodolfo foi o símbolo da redenção tricolor no segundo tempo. Marcou duas vezes de cabeça, empatando a partida, e inflamou o time rumo à virada, garantida com dois chutaços de fora da área – um de Lucas e um de Willian José.
O São Paulo chegou a 12 jogos invicto - desde o dia 12 de fevereiro, quando perdeu para o Corinthians - e manteve a liderança, empatado em 40 pontos com o Timão, mas à frente pelo saldo de gols (20 a 15). Já o Ituano permanece somando 19, em 11º lugar, e não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da competição.
No sábado, o Tricolor encara o Mogi Mirim, na Arena Barueri, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. No fim de semana, seguinte fecha a participação contra o Linense, fora de casa. Entre as duas partidas, tem o primeiro compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. Dia 11, quarta-feira, viaja para encarar o Bahia de Feira de Santana. Se conseguir vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta, programada para quinta-feira, dia 19, no Morumbi.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário