Após o GP da Malásia, disputado no domingo passado, Lewis Hamilton não voltou para casa para descansar. Mas foi por uma boa causa. O inglês foi à cidade de Manilha, capital das Filipinas, para gravar um pequeno filme sobre as crianças de rua do país para o Unicef (United Nations Children’s Fund – Fundo das Nações Unidas para a Infância). Ele será exibido durante a transmissão do Soccer Aid, partida de futebol beneficente que será disputada no dia 27 de maio, no tradicional estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra.
Hamilton chegou em Manilha na segunda-feira, dia 26 de março, para se encontrar com a equipe do Unicef e com as crianças ajudadas pela entidade. A maior parte das filmagens foi realizada no bairro de Binondo, onde vivem boa parte das 85 mil crianças de rua da capital. Além de lutar para não passar fome e se manter longe de doenças, elas também não vão à escola. Lewis conversou com Reynold, de 10 anos, que cuida de seus irmãos mais novos: Arnold, de nove, e Rico, de dois. A família vive em um barraco na parte de trás de um mercado.
O Unicef trabalha para fornecer serviços essenciais para estas crianças, como educação, saúde, nutrição e aconselhamento, além de trabalhar para tirá-las das ruas. Hamilton passou dois dias em Manilha.
- Espero que consigamos fazer um filme que mostre a dura realidade das crianças que vivem nas ruas de Manilha e ao redor do mundo. Esses meninos e meninas que eu conheci são realmente fantásticos, mas eles vivem em um lugar sem as coisas mais simples que a maioria das pessoas tem, como comida, água limpa e um lugar seguro para dormir. Não deveria ser assim. Mas também vi como o Unicef e seus parceiros os estão ajudando a melhorar de vida – disse Lewis Hamilton, após a visita à cidade de Manilha.
O Soccer Aid será disputado por dois times de estrelas do futebol e de celebridades, capitaneados pelo cantor inglês Robbie Williams e pelo ator galês Michael Sheen. As presenças de Will Ferrell, Gerard Butler, Ruud van Nistelrooy, Teddy Sheringham e Robbie Fowler já estão confirmadas.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário