quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vasco vence Ceará por 3 a 1 em homenagem ao técnico Ricardo Gomes

3            1

A energia vinha das arquibancadas e do gramado antes mesmo do apito inicial para Vasco e Ceará. Em forma de gritos da torcida, faixas erguidas pelos jogadores ou no círculo de oração formado pelos dois times no centro do campo, o pensamento ainda não passava por vitória ou derrota. Naquele momento, só importava dar força para o técnico cruz-maltino Ricardo Gomes, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último domingo. No dia em que os médicos decidiram tirar a sedação do treinador e ele abriu os olhos, o triunfo não poderia ser de outro lado: 3 a 1 para o time da Colina, para a alegria dos 5.428 torcedores que foram apoiar a equipe e gritar o nome do treinador em São Januário.

VASCO X CEARÁ faixa ricardo gomes (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Jogadores do Vasco entram em campo com faixa para Gomes (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
 
O resultado poderia ter levado o Vasco à liderança do campeonato. Porém, a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Grêmio fez com o que o Timão permanecesse em primeiro lugar. Com 38 pontos, o Cruz-maltino está na segunda posição, mas ainda pode ser ultrapassado por Flamengo e São Paulo, que jogam na noite desta quarta-feira.
A derrota manteve o Ceará na 13ª colocação. No entanto, vitória do Santos sobre o Internacional pode levar o Vozão a perder uma posição na tabela.
Na 21ª rodada, o Vasco vai a Minas Gerais para enfrentar o América-MG, no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. No mesmo dia, às 18h, o Ceará receberá o Internacional no Presidente Vargas.

globo.com

Corinthians vence Grêmio por 3 a 2 e se mantém lider

3                    2

O Corinthians vai comemorar seu 101º aniversário aliviado nesta quinta-feira - ganhou até canção de parabéns da torcida. Depois de duas derrotas consecutivas, o Timão reagiu ao vencer o Grêmio por 3 a 2, nesta quarta, no Pacaembu, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro pela 14ª rodada consecutiva. Pior para os gaúchos, que não conseguem se livrar do fantasma do rebaixamento para a Série B.

Ramon comemora gol do Corinthians contra o Grêmio (Foto: Ag. Estado)
Ramon comemora o terceiro gol do Corinthians contra o Grêmio (Foto: Ag. Estado)
 
O Grêmio, aliás, deixa São Paulo reclamando de um polêmico pênalti marcado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) de Adilson em Emerson no primeiro tempo. Os paulistas também esbravejaram bastante pelas expulsões do atacante Liedson, por cometer faltas em Fábio Rochemback e Edcarlos, e Edenílson, por atrasar o reinício do jogo. A equipe passou boa parte do segundo tempo sem dois atletas, mas mesmo assim segurou a pressão gremista.

globo.com

Robinho é cortado da Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana

Robinho  Copa América 2007 (Foto: Reuters) 

Robinho foi cortado do amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, na próxima segunda-feira, em Londres. O anúncio do corte do atacante foi feito depois que o jogador não chegou à capital inglesa com os outros atletas que moram em Milão: o goleiro Julio César, os zagueiros Lúcio e Thiago Silva e o atacante Alexandre Pato.
Segundo informa o site oficial da CBF, a entidade recebeu do departamento médico do Milan os exames que comprovam um edema ósseo na região do púbis. Portanto, ele não tem condições de defender a Seleção Brasileira no próximo desafio. Mano Menezes não vai convocar outro jogador em seu lugar.
Inicialmente, o técnico canarinho convocou 24 jogadores para esse confronto (14 que atuam na Europa e dez que jogam no Brasil). Esse grupo de “europeus”, no entanto, baixou para 12 com o corte de Robinho e o do lateral-esquerdo Adriano, do Barcelona, já anunciado na última segunda-feira.
Todos os jogadores que atuam na Europa se apresentam nesta quarta-feira em Londres. Os “brasileiros”, por outro lado, chegam à capital inglesa apenas na sexta-feira pela manhã. O primeiro treinamento, somente com os 12 do Velho Continente, será nesta quinta-feira, às 17h (13h de Brasília), no CT do Fulham.
Pouco antes do anúncio do corte de Robinho, o quarteto de Milão chegou para a concentração. Sérios e sem dar entrevistas, Julio César, Lúcio, Thiago Silva e Alexandre Pato atenderam rapidamente alguns fãs e partiram para os quartos.

globo.com

Arsenal contrata brasileiro André Santos

 

O Arsenal confirmou a contratação de André Santos, do Fenerbahçe, com um contrato de longo prazo.
Acredita-se que o valor da transferência seja de 7 milhões de euros e o jogador preencherá o vazio deixado pela saída de Gael Clichy para o Manchester City.

Thiago Pereira vence os 400m medley

Thiago Pereira vence os 400 metros medley com quase um segundo de vantagem

Um dos maiores nomes brasileiros nos 400 metros medley, o nadador Thiago Pereira não decepcionou nesta terça-feira. Com bastante tranquilidade, o atleta do Corinthians superou todos os seus adversários com folga na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no Troféu José Finkel.
Com o tempo de 4min24s61, Thiago superou respectivamente os adversários Renato Barufi, também do Corinthians, que fez 4min25s52, e Digo Yabe, do Minas, que finalizou a prova com o tempo de 4min27s21.
Outro brasileiro que confirmou seu favoritismo foi Cesar Cielo, que não deu espaço para a surpresa Nicholas dos Santos e bateu na frente nos 50 metros livre. Nicholas, que liderou até metade da prova, chegou na segunda colocação, superado pelo campeão mundial na reta final.

placar

Chelsea oferece 34 milhões de euros por francês Ribéry

 

Últimas cartadas antes fechamento da janela (ainda nesta quarta-feira) e últimas transferências no mercado europeu. Como não conseguiu o meia Luka Modric, do Tottenham, o Chelsea teria apresentado uma proposta ao Bayern de Munique pelo francês Ribéry.
De acordo com o jornal britânico "The Sun", o valor oferecido teria girado em torno de 34 milhões de euros (R$ 78 milhões).Os bávaros, porém, não querem menos de 40 milhões de euros (R$ 91,7 milhões).
 
lancenet

Corinthians: Jorge Henrique tem mau comportamento e é punido com a reserva

 vai esquentar o banco de reservas

O meia-atacante Jorge Henrique não será titular contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O motivo da barração não foi técnico, e sim, de comportamento. Sua saída da equipe será um recado ao restante dos jogadores que, neste momento, irritam o presidente Andres Sanches
A decisão de tirá-lo da equipe foi tomada na tarde da última segunda-feira, quando diretoria, Andrés Sanchez e o técnico Tite se reuniram no Parque São Jorge. Na ocasião, todos foram unânimes em definir pela sua saída.
Nas últimas semanas, presidente e membros da comissão técnica vêm sendo avisados por torcedores que o jogador está abusando fora das quatro linhas. Desconcentrado e sem o mesmo ritmo, caiu de produção e passou a não ser mais aquele jogador que se destacava nos primeiros jogos.
A decisão foi ratificada na tarde de ontem, quando Edenilson foi colocado em seu lugar no treinamento. Posteriormente, Tite confirmou a mudança, mas evitou expor o real motivo da troca.
"Buscamos uma equipe com formação diferente porque vínhamos tomando muitos gols e tendo desequilíbrio entre fazer e tomar "– disse Tite.

Mais

Corinthians enfrenta o Grêmio e vê liderança ameaçada após tropeços


O Corinthians vai recomeçar praticamente do zero sua campanha no Campeonato Brasileiro a partir das 18 horas (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe o Grêmio, pela primeira rodada do returno. Antes líder disparado, o time agora pode cair até para a quinta colocação se for derrotado pela equipe gaúcha no Pacaembu, na véspera de seu aniversário de 101 anos.
A derrota de virada no clássico com o Palmeiras abateu ainda mais o grupo, que, depois da arrancada impressionante nas dez rodadas iniciais da competição (com nove vitórias e um empate), fechou a primeira parte com só mais duas vitórias – e quatro derrotas e três empates. Mesmo assim, a folga levantada no início serviu para garantir o título simbólico do turno.
“Teve alguns jogos em que acho que ficamos devendo”, disse o atacante Emerson, autor do gol de honra corintiano no revés por 2 a 1 para o arquirrival, em Presidente Prudente. “Mas vale lembrar que Brasileiro é uma competição com altos e baixos. Tem time em último, brigando para sair da zona de rebaixamento, que complica quem está na frente. O campeonato só vai ser resolvido nas dez últimas partidas. Nós temos que manter a tranquilidade”, acrescentou.
Tranquilo não é o adjetivo que melhor define o ambiente interno do Corinthians neste momento. Na segunda-feira, o presidente do clube, Andrés Sanchez, convocou reunião no Parque São Jorge com o técnico Tite e toda os dirigentes do departamento de futebol. O treinador está mantido no cargo, mas teve que responder pela queda livre da equipe nas últimas rodadas.
Nesta quarta-feira, ele tem baixas para alinhar os 11 titulares. Leandro Castán, único atleta do elenco a participar de todos os jogos e não ser substituído até aqui, completou a série de três cartões amarelos e dará lugar a Paulo André. Além disso, o atacante Jorge Henrique foi barrado para a entrada de Edenílson, retomando o esquema com losango no meio-campo (4-3-1-2). Na lateral direita, Alessandro, liberado pelos médicos, volta após ser substituído por Wallace.
Já o Grêmio parte para realizar um prova. Celso Roth e seus comandados precisam dar elementos palpáveis de que a atuação no Gre-Nal não ocorreu somente pelas circunstâncias do jogo. Para isso utilizará o ânimo extra da vitória convincente para se sair bem contra o líder.
A manutenção dos níveis de atenção, vontade e o futebol apresentado são os principais objetivos para esta tarde. “O segredo é ter a manutenção do que vimos no domingo, com atitude, pegada e concentração. Se mantivermos essa atitude poderemos ter uma possibilidade muito boa de conseguir o resultado positivo. Quero a mesma atitude do Gre-Nal”, explicou Celso Roth.
O retrospecto gremista como visitante no Brasileiro não é dos melhores. A energia extra vinda da vitória sobre o Inter é o combustível para melhorar a quarta pior campanha fora de casa, com uma vitória, dois empates e seis derrotas. Mas, se a atitude terá de ser a mesma, a escalação não poderá ser repetida. Suspenso, Mário Fernandes ficará de fora. O garoto Spessato e o volante Adilson, improvisado na lateral direita nos primeiros jogos de Roth, disputam a posição. O meia Escudero, por sua vez, sofreu uma leve entorse no tornozelo, mas é provável que jogue.

placar

São Paulo enfrenta o Fluminense no Morumbi e busca encerrar a sequência de empates vencendo


Terceiro colocado na classificação, o São Paulo está firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, todavia ainda precisa fazer preciosos ajustes. Na abertura do returno do torneio nacional, o principal objetivo no confronto contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, é fugir da incômoda sequência de empates que o impede de avançar no torneio.
No Campeonato Brasileiro, o time paulista acumula quatro igualdades seguidas, contra Atlético-PR, América-MG, Palmeiras e Santos. Se não tivesse perdido tantos pontos, o São Paulo poderia ter ultrapassado os ponteiros Corinthians e Flamengo na classificação.
“Eu acho que o time está crescendo e vai crescer ainda mais. Às vezes, o gol não sai, por isso a equipe vira alvo de dúvidas. Mas devemos analisar que o Campeonato Brasileiro é complicado, todos estão iguais”, pondera o volante Wellington, uma das revelações são-paulinas na temporada 2011.
No confronto contra o atual campeão nacional, o São Paulo clama pelo espírito apresentado diante do Santos após a expulsão de Carlinhos Paraíba. Com dez em campo por mais de 60 minutos, o Tricolor demonstrou méritos na marcação e ficou próximo de sair de campo com a vitória.
Aliás, a grande esperança são-paulina no segundo turno do Brasileirão é o talento de Lucas, que vinha sob algumas desconfianças, mas marcou um gol de placa contra o Santos. “Sabemos do potencial desse jogador, confiamos nele. Também não é fácil voltar das viagens com a Seleção Brasileira, o rapaz fica 12 horas dentro de um avião. Ele será muito importante para nós”, avisa o técnico Adilson Batista.
Na escalação, o São Paulo precisa definir um substituto para Carlinhos Paraíba no meio-campo. Rodrigo Caio, Jean e Rivaldo são os favoritos. Outra dúvida é o lateral direito Piris, que foi convocado para a seleção paraguaia. A diretoria tenta adiar a apresentação do defensor de quarta para quinta-feira. Por fim, o zagueiro João Filipe sentiu dores musculares, porém deve ficar à disposição.
No Fluminense, a partida contra o São Paulo é encarada como uma possibilidade de mudar o rumo do time no Campeonato Brasileiro – o clube das Laranjeiras inicia a rodada em décimo lugar. Os jogadores falam em divisor de águas na competição, pois não admitem a possibilidade de o atual campeão não lutar pelo bicampeonato. Eles apelam para o espírito guerreiro do time, reconhecido em momentos recentes, como na luta contra o rebaixamento em 2009.
“Nós confiamos ainda que podemos brigar na parte de cima da tabela de classificação, pois com três ou quatro vitórias em sequência vamos encostar nos líderes. Tenho plena convicção de que os times que estão na liderança ainda vão perder pontos e aqueles que estão encontrando problemas agora têm chances de se acertar. O Fluminense é um time guerreiro e mostrou isso nos últimos anos. Nós, os jogadores, conversamos entre a gente e acreditamos que vamos mudar essa realidade. A ideia é que comece já contra o São Paulo”, diz o lateral direito Mariano.

placar

Botafogo enfrenta o Palmeiras, confronto visa a regularidade das equipes


Um duelo entre postulantes ao título ou, pelo menos, a uma vaga na Copa Libertadores. Assim pode ser definido o encontro entre Botafogo e Palmeiras, que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. O confronto vai reunir duas equipes motivadas por triunfos de virada em clássicos no fim de semana. O Alvinegro fez 2 a 1 no Fluminense, enquanto o Verdão obteve o mesmo placar contra o Corinthians.
Portanto, o jogo desta quarta-feira é considerado fundamental pelos dois times não só por ser uma disputa direta pela classificação ao torneio continental, mas também para manter o embalo dos triunfos sobre os rivais.
“O time jogou muito. O empenho de todos foi louvável e nós merecíamos esse resultado positivo. Agora, para coroar a reabilitação, precisamos jogar firme contra o Botafogo. Será o teste de fogo para o Palmeiras”, afirmou o lateral direito Cicinho, que cumpriu suspensão automática no Derby.
O Botafogo aparece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, apenas dois a mais que os palmeirenses. O vitorioso da noite vai ficar na zona de classificação para a Copa Libertadores, sendo que o Glorioso, dependendo de uma combinação de resultados, pode terminar a quarta-feira na liderança, embora essa hipótese seja bem difícil de acontecer por envolver cinco partidas. Além de ganhar, o Alvinegro dependeria de tropeços de Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco.
Mesmo podendo liderar o Nacional, os jogadores do Botafogo não parecem muito dispostos a pensar nesta possibilidade e pretendem focar apenas na partida contra o Palmeiras.
“As próximas rodadas são fundamentais, pois até a metade do segundo turno é que as equipes vão definir pelo que pretendem brigar na reta final da competição. Agora, não é muito importante saber em qual posição você vai acabar a rodada, e sim permanecer no primeiro pelotão, a fim de se destacar no momento mais adequado. O nosso pensamento neste momento é o confronto diante do Palmeiras, que é um concorrente direto. Ganhando, a gente consegue melhorar a pontuação e ainda impede um rival próximo de encostar na gente”, avaliou o zagueiro Fábio Ferreira.

placar

Internacioanl e Santos se enfrentam buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro


As expectativas criadas para o Campeonato Brasileiro só trouxeram frustrações, até o momento, para Inter e Santos, adversários desta quarta-feira. O início da segunda metade do torneio é a esperança de poder alcançar patamares, ao menos, próximos dos esperados antes do início da competição. O confronto do Beira-Rio, às 21h50 (de Brasília), vale tanto no aspecto anímico quanto nos três pontos em disputa.
Após empatar com o São Paulo, no último domingo, na Vila Belmiro, o Peixe chegou aos 22 pontos ganhos e, apesar de já manter certa distância da zona de rebaixamento, o time sabe que a missão de brigar pelo título é complicada.
Porém os santistas acreditam que, até mesmo pelo fato de ter uma partida a menos em relação à maior parte de seus concorrentes, um triunfo sobre o Colorado, fora de casa, pode lhe dar ânimo para uma arrancada na competição.
“Nos últimos jogos a gente tem melhorado muito. A nossa equipe tem conseguido bons resultados e está numa crescente, buscando melhorar cada vez mais, principalmente agora, nesse início de segundo turno. Queremos alcançar nossos objetivos dentro do Brasileirão e, para isso, vencer fora é muito importante. Mas sabemos que o Inter será um adversário muito difícil, complicado”, analisou o volante Henrique.
O mesmo discurso adotado por Henrique está nas palavras do goleiro Rafael. “Estamos melhorando a cada jogo e a gente planeja sempre vencer. Nos distanciamos da zona de perigo, mas a nossa briga tem que ser lá em cima. Temos que emplacar uma sequência de vitórias para melhorar a nossa perspectiva dentro do campeonato. Mas eu confio que vamos crescer ainda mais e dar trabalho na briga pelo título”, comentou.
Para esse duelo, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar mais uma vez com o volante Arouca e o meia Elano. Os dois sofreram a mesma contusão – edema muscular na região posterior da coxa esquerda -, e, a exemplo do que aconteceu contra o São Paulo, não estarão em campo diante do Colorado. A expectativa é que a dupla esteja de volta somente contra o Avaí, na próxima quarta, na Ressacada.
Com esses desfalques, Muricy irá manter a formação que empatou com o Tricolor paulista, no clássico do último final de semana. Adriano substitui Arouca e Danilo será novamente deslocado da lateral direita para o meio-campo, na função de Elano, com Pará ocupando a vaga na ala.
Ao empatar com os reservas do Santos na primeira rodada na Vila Belmiro, ainda sob o comando de Paulo Roberto Falcão, o Inter achou ter conquistado um bom resultado, pois, na visão colorada, poucos clubes tirariam pontos do Peixe no litoral paulista.
Um turno depois, o Alvinegro Praiano computa três empates e duas derrotas como mandante. No contexto, os dois pontos desperdiçados lá no começo fazem falta para a largada do segundo turno do Brasileirão, tornando a partida contra um time, agora, com Ganso e Neymar, uma obrigação de vitória para manter as esperanças de brigar por posições mais elevadas.
Mesmo que a competição ainda esteja em sua metade, o Inter ainda busca sua identidade. Dorival Júnior é o terceiro técnico no Brasileirão e ainda não teve tempo para trabalhar. Ele assumiu a equipe em uma série frenética de partidas, entre elas a decisão da Recopa e o clássico Gre-nal. Depois do tradicional impacto de começo de trabalho com a chegada de um novo treinador e de dois confrontos diferenciados, os gaúchos começam a enfrentar uma série de jogos “normais”.
A oitava colocação é muito abaixo do que o Inter espera para o Nacional. Os dez pontos para o líder Corinthians podem ser demais para pensar em título. Para não gerar mais decepções e dar um passo maior do que o possível nesse momento, a estratégia do jogo a jogo é adotada dentro do clube.
Os primeiros passos a serem dados são na questão emocional, mexida após um título e a perda para o adversário mais tradicional. “Não vamos promover rodízio. Vamos sempre tentar o melhor possível. Agora temos que ter a recomposição emocional. Ainda e possível para todo mundo. Vamos acreditar a todo o momento. Muita coisa pode acontecer”, explicou o técnico Dorival Júnior.
Para iniciar sua recuperação, o comandante contará com os retornos do lateral Nei e do volante Guiñazu. D’Alessandro, lesionado, segue de fora.

placar

Flamengo mira liderança diante do Avai

 destaque 

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 20ª rodada da competição, de olho na ponta da tabela de classificação. O Rubro-negro tem 36 pontos, um a menos que o Corinthians, que encara o Grêmio no mesmo dia.
Um triunfo carioca, aliado a um tropeço do Timão, colocará os flamenguistas, que empataram sem gols com o Vasco no fim de semana, em primeiro lugar. Já o time catarinense, que é o 18º colocado com 17 pontos, está embalado pela vitória por 3 a 2 sobre o rival Figueirense, de virada.
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, tem procurado trabalhar o lado psicológico dos jogadores, que sofreram muito no empate com o Vasco. Para ele, é importante que o elenco entre em campo fortalecido para encarar um adversário que está teoricamente com moral em alta após o fim de semana.
“Nós saímos fortalecidos contra o Vasco, pois passamos boa parte do jogo com um homem a menos e mesmo assim conseguimos evitar que o nosso adversário, de grande qualidade, deixasse o gramado com os três pontos. Conquistamos um ponto importante no clássico e agora temos que focar na partida contra o Avaí”, disse Vanderlei Luxemburgo.

placar

Luis Fabiano avisa: "Sofrimento está no fim"




Luis Fabiano está ansioso para retornar aos gramados, após aoperado do dia 20 de maio para curar uma fibrose no tendão perto do joelho, Fabuloso precisou fazer outra cirurgia no dia 27 de julho, para sanar uma cicatrização ocorrido em sua primeira operação. No treino de recuperação desta terça, ele fez trabalhos na piscina.
Luis Fabiano postou em seu twitter que sua volta se dará em breve.
"Depois de muitas lutas e de passar os piores meses da minha carreira, posso dizer que está chegando ao fim esse sofrimento. Obrigado a todos que me apoiaram nesse momento de luta e espero poder dar muitas alegrias para a nação são-paulina".
Luis Fabiano foi contratado por € 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões), com contrato de quatro anos com o São Paulo. Não foi determinado a data de seu retorno aos gramados mas tudo indica que acontecerá entre setembro e outubro.

cel esportes

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jenson Button faz exibição com McLaren na Inglaterra

Após ser o 3º colocado no GP da Belgica no domingo, Jenson Button fez uma exibição na segunda-feira com uma McLaren ano 2008 em Manchester, o evento era em comemorção de um feriado bancario que acontecia, Button fez alguns zerinhos e praticou algumas arrancadas para milhares presentes no evento.

 

 

cel esportes

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

US Open - Mardy Fish esperança americana

  

Oitavo do mundo e principal esperança de título em casa dos americanos, Mardy Fish não decepcionou os torcedores que compareceram ao Arthur Ashe Stadium, na tarde desta segunda-feira, e venceu o alemão Tobias Kamke (92), de 25 anos, por 3 sets a 0 - 6/2, 6/2 e 6/1 -, no primeiro dia do US Open, último Grand Slam do ano.
Os dois tenistas nunca haviam se enfrentado até então. O adversário de Fish na segunda rodada sai do confronto entre o holandês Thiemo de Bakker, número 159 do mundo, e o tunisiano Malek Jaziri (181).
Mardy Fish não encontrou dificuldades para vencer em sua estreia no US Open (Foto: Reuters)
Mardy Fish levou um susto já no primeiro game, quando teve seu saque quebrado por Tobias Kamke, mas conseguiu devolver na sequência e emplacou outra quebra já no quarto game para abrir 3/1 no placar. No quinto, o alemão teve quatro oportunidades para devolver a quebra, mas cometeu erros bobos e desperdiçou todas. Fish ainda conquistou mais um game no saque de Kamke para fechar a parcial em 6/2.
No segundo set, Fish quebrou o adversário no segundo e no oitavo games para fechar novamente em 6/2. E, no terceiro, teve vida ainda mais fácil, conquistando quebras no quarto e no sexto games para fazer 6/1 e fechar o jogo em 3 sets a 0.

Outros resultados desta segunda-feira:

Marin Cilic 3 x 0 Ryan Harrison - 6/2, 7/5 e 7/6(6)
Tomas Berdych 3 x 0 Romain Jouan - 6/2, 7/6(4) e 6/1
Flavio Cipolla 2 x 0* Kei Nishikori - 6/4, 6/2 e abandono
Janko Tipsarevic 3 x 0 Augustin Gensse - 6/2, 7/5 e 6/0
Marcel Granollers 3 x 0 Xavier Malisse - 6/4, 6/4 e 6/4
Fabio Fognini 3 x 1 Horacio Zeballos - 5/7, 6/4, 7/6(5) e 6/4
Alexandr Dolgopolov 3 x 0 Federico Gil - 6/4, 6/2 e 7/5


globo.com