A temporada 2011/2012 mal começou e o Barcelona, em três jogos oficiais, já conquistou duas taças. Depois de levantar a Supercopa da Espanha, a equipe catalã derrotou o Porto por 2 a 0 nesta sexta-feira, com gols de Lionel Messi e Cesc Fábregas, e conquistou a quarta Supercopa da Europa de sua história.
Vencedor da última Liga Europa, o Porto bem que tentou dar trabalho para a improvisada zaga do Barcelona, que contou com o volante Mascherano e com o lateral esquerdo Abidal. Entretanto, a pressão inicial do time português não foi suficiente para vazar a defesa catalã.
Para piorar, um erro infantil do colombiano Guarín deu o primeiro gol ao Barcelona, quando o Porto parecia ter encaixado uma boa marcação sobre os catalães. Ao tentar se livrar da bola na defesa, o meia recuou para sua área, mas encontrou Lionel Messi livre para driblar Helton e colocar a bola para o fundo das redes ainda no primeiro tempo.
Na etapa final Messi marcou mais uma vez, mas a arbitragem o anulou, assinalando corretamente um impedimento. Após reclamar de um pênalti em Guarín, o Porto perdeu a cabeça e teve Rolando e Guarín expulsos. Depois do cartão para o zagueiro, Messi lançou Fábregas, que dominou no peito, marcou o seu primeiro gol nos profissionais do Barça e selou o seu segundo título em dois jogos pelo clube.
Na próxima segunda-feira o Barcelona inicia a luta pelo tetracampeonato do Campeonato Espanhol atuando contra o Villarreal, no Camp Nou. Já o Porto teve o seu jogo pela terceira rodada do Campeonato Português adiado e só enfrentará o Leiria no dia 6 de setembro, fora de casa.
Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário