Um duelo entre postulantes ao título ou, pelo menos, a uma vaga na Copa Libertadores. Assim pode ser definido o encontro entre Botafogo e Palmeiras, que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. O confronto vai reunir duas equipes motivadas por triunfos de virada em clássicos no fim de semana. O Alvinegro fez 2 a 1 no Fluminense, enquanto o Verdão obteve o mesmo placar contra o Corinthians.
Portanto, o jogo desta quarta-feira é considerado fundamental pelos dois times não só por ser uma disputa direta pela classificação ao torneio continental, mas também para manter o embalo dos triunfos sobre os rivais.
“O time jogou muito. O empenho de todos foi louvável e nós merecíamos esse resultado positivo. Agora, para coroar a reabilitação, precisamos jogar firme contra o Botafogo. Será o teste de fogo para o Palmeiras”, afirmou o lateral direito Cicinho, que cumpriu suspensão automática no Derby.
O Botafogo aparece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, apenas dois a mais que os palmeirenses. O vitorioso da noite vai ficar na zona de classificação para a Copa Libertadores, sendo que o Glorioso, dependendo de uma combinação de resultados, pode terminar a quarta-feira na liderança, embora essa hipótese seja bem difícil de acontecer por envolver cinco partidas. Além de ganhar, o Alvinegro dependeria de tropeços de Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco.
Mesmo podendo liderar o Nacional, os jogadores do Botafogo não parecem muito dispostos a pensar nesta possibilidade e pretendem focar apenas na partida contra o Palmeiras.
“As próximas rodadas são fundamentais, pois até a metade do segundo turno é que as equipes vão definir pelo que pretendem brigar na reta final da competição. Agora, não é muito importante saber em qual posição você vai acabar a rodada, e sim permanecer no primeiro pelotão, a fim de se destacar no momento mais adequado. O nosso pensamento neste momento é o confronto diante do Palmeiras, que é um concorrente direto. Ganhando, a gente consegue melhorar a pontuação e ainda impede um rival próximo de encostar na gente”, avaliou o zagueiro Fábio Ferreira.
placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário