Terceiro colocado na classificação, o São Paulo está firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, todavia ainda precisa fazer preciosos ajustes. Na abertura do returno do torneio nacional, o principal objetivo no confronto contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, é fugir da incômoda sequência de empates que o impede de avançar no torneio.
No Campeonato Brasileiro, o time paulista acumula quatro igualdades seguidas, contra Atlético-PR, América-MG, Palmeiras e Santos. Se não tivesse perdido tantos pontos, o São Paulo poderia ter ultrapassado os ponteiros Corinthians e Flamengo na classificação.
“Eu acho que o time está crescendo e vai crescer ainda mais. Às vezes, o gol não sai, por isso a equipe vira alvo de dúvidas. Mas devemos analisar que o Campeonato Brasileiro é complicado, todos estão iguais”, pondera o volante Wellington, uma das revelações são-paulinas na temporada 2011.
No confronto contra o atual campeão nacional, o São Paulo clama pelo espírito apresentado diante do Santos após a expulsão de Carlinhos Paraíba. Com dez em campo por mais de 60 minutos, o Tricolor demonstrou méritos na marcação e ficou próximo de sair de campo com a vitória.
Aliás, a grande esperança são-paulina no segundo turno do Brasileirão é o talento de Lucas, que vinha sob algumas desconfianças, mas marcou um gol de placa contra o Santos. “Sabemos do potencial desse jogador, confiamos nele. Também não é fácil voltar das viagens com a Seleção Brasileira, o rapaz fica 12 horas dentro de um avião. Ele será muito importante para nós”, avisa o técnico Adilson Batista.
Na escalação, o São Paulo precisa definir um substituto para Carlinhos Paraíba no meio-campo. Rodrigo Caio, Jean e Rivaldo são os favoritos. Outra dúvida é o lateral direito Piris, que foi convocado para a seleção paraguaia. A diretoria tenta adiar a apresentação do defensor de quarta para quinta-feira. Por fim, o zagueiro João Filipe sentiu dores musculares, porém deve ficar à disposição.
No Fluminense, a partida contra o São Paulo é encarada como uma possibilidade de mudar o rumo do time no Campeonato Brasileiro – o clube das Laranjeiras inicia a rodada em décimo lugar. Os jogadores falam em divisor de águas na competição, pois não admitem a possibilidade de o atual campeão não lutar pelo bicampeonato. Eles apelam para o espírito guerreiro do time, reconhecido em momentos recentes, como na luta contra o rebaixamento em 2009.
“Nós confiamos ainda que podemos brigar na parte de cima da tabela de classificação, pois com três ou quatro vitórias em sequência vamos encostar nos líderes. Tenho plena convicção de que os times que estão na liderança ainda vão perder pontos e aqueles que estão encontrando problemas agora têm chances de se acertar. O Fluminense é um time guerreiro e mostrou isso nos últimos anos. Nós, os jogadores, conversamos entre a gente e acreditamos que vamos mudar essa realidade. A ideia é que comece já contra o São Paulo”, diz o lateral direito Mariano.
placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário