domingo, 28 de agosto de 2011

UFC - Anderson Silva vs Georges St. Pierre - será?

 
 
Imbatível na categoria dos médios, Anderson Silva, que chegou a nove defesas de cinturão ao derrotar no último sábado o japonês Yushin Okami no UFC Rio, deverá encontrar em um futuro próximo a outra grande estrela do evento: o canadense Georges St. Pierre. Em entrevista depois da noite de lutas, o presidente da organização, Dana White, admitiu que ambos ¿necessitam¿ do combate para definir qual é o melhor peso-por-peso do mundo.
"O Anderson é o melhor do mundo, o GSP é quem chega perto dele. Chegamos em um momento no qual ambos precisam dessa luta. Está interessante para os dois se encararem", afirmou o dirigente do UFC, antes de ressaltar o que poderia refletir um duelo entre as principais estrelas do evento. "Não sei se temos um estádio suficiente para receber um duelo contra os dois, sinceramente", completou Dana White.
Georges St. Pierre possui a mesma hegemonia na categoria dos meio-médios que Anderson goza entre os médios. Dono de um estilo técnico de luta, o canadense soma seis defesas de título, nas quais poucas vezes teve o título ameaçado. Tal soberania, igual a do brasileiro, fez a direção do UFC cogitar um combate entre os dois.
A ideia é criar uma "nova categoria" entre os dois, a qual St. Pierre ganharia alguns quilos a mais, e Anderson perderia peso para realizar o combate. Apesar do desejo mais uma vez manifestado depois da realização do UFC do Rio de Janeiro, Dana White procurou não dar mais detalhes de como faria o combate entre as duas principais estrelas do Ultimate Fighting Championship.
Embora manifeste a vontade de realizar um combate entre o brasileiro e o canadense, Dana White admitiu que o próximo adversário de Anderson Silva poderá ser o experiente Dan Henderson, campeão da categoria dos meio-pesados do Strikeforce, evento recentemente adquirido pelo UFC. Aos 41 anos, o americano soma três vitórias consecutivas na carreira ¿ bateu Renato ¿Babalu¿ Sobral, Rafael Cavalcante e Fedor Emelianenko.
O combate, a princípio, marcaria a estreia do UFC no canal FOX e uma revanche para o americano. Anderson e Henderson se enfrentaram no dia 1 de março de 2008, no UFC 82. O brasileiro conseguiu finalizar o veterano e manter o cinturão do evento. De quebra, o "Spider" ainda unificou o título da categoria dos meio-médios do Pride, que pertencia ao adversário, o último campeão da extinta marca japonesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário