sexta-feira, 30 de março de 2012

Fox Sports HD agora na NET canal 554


Net anuncia Fox Sports HD em sua grade de programação Canal 554 HD



Fox Sports
Canal é exibido no país desde o dia 5 de fevereiro e detém exclusividade para transmissão da Copa Libertadores da América 2012

 
 

São Paulo – desde 28 de março, todos os assinantes dos pacotes de alta definição na Net passaram a ter o canal Fox Sports HD disponível na grade, sem qualquer custo adicional. O anúncio dá à operadora a oportunidade de exibir os jogos da Copa Libertadores da América, cujos direitos de exibição na TV paga estão nas mãos do canal. Como era de se esperar, a estreia da Fox Sports HD na Net será marcada pela exibição do jogo Olímpia x Flamengo, pelo torneio.
Para quem é cliente dos serviços digitais da empresa, o Fox Sports estará aberto durante o período de lançamento no canal 97. Depois disso, interessados podem adicionar o pacote Esportes - que inclui não apenas este canal, mas também ESPN, ESPN Brasil e Band Sports – por apenas 9,90 reais ao mês. Já os novos assinantes podem contratar a seleção Net Mais TV Esportes, a partir de 84,90 reais.
O Fox Sports pertence ao grupo News Corp., do magnata Rupert Murdoch, e começou a ser exibido no país no dia 5 de fevereiro. Chegou fazendo barulho ao tirar das mãos do SporTV, que pertence à Globosat, os direitos de exibição do torneio sul-americano de futebol. Concorrente direto dos canais ESPN e SporTV, o Fox News também detém exclusividade para a exibição dos torneios de tênis da ATP, do Campeonato Inglês de futebol e corridas da Nascar. 

exame.abril.com.br

Neymar supera Robinho em gols marcados pelo Santos




Neymar e Robinho já jogaram juntos pelo Santos

Neymar não para de marcar gols e bater recordes. Na goleada por 5 a 0 sobre o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o atacante balançou as redes em três oportunidades e passou Robinho em número de gols marcados vestindo a camisa do Peixe: 95
Apesar de mais um registro histórico em sua carreira, Neymar mantém a humildade e demonstra respeito ao ídolo e amigo Robinho, com quem conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil de 2010.
- Já falei milhões de vezes que não jogo para ser melhor ou passar ninguém. Robinho é meu ídolo. Ele está acima de mim - disse o jovem, de 20 anos.
O Rei das Pedaladas contribuiu para que Neymar chegasse à marca atingida. No ano retrasado, Robinho deu várias assistências para Neymar, e mesmo sendo o craque do time na época, deixou o amigo bater vários pênaltis. Hoje no Milan, Robinho mantém o "vínculo sentimental" com o Santos e fala em "vingar" o Peixe contra o Barcelona, nas quartas de final da Liga dos Campeões.
O maior goleador da história do Santos foi o Rei Pelé, com 1.091 gols, marca praticamente impossível de ser atingida pelo craque santista. Mas pelo ritmo atingido por Neymar na temporada - em 14 jogos, marcou 13 gols - é possível que ainda no Paulistão ele se torne o maior goleador do Peixe após a era Pelé. Os detentores dessa marca são Seginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104 gols, três a mais que Juary. No geral, Neymar é "apenas" o 23º artilheiro na história do Santos.
Neymar realizou até o momento 173 partidas no Peixe. Já Robinho atuou em 213 jogos vestindo a camisa do Peixe.Ou seja, a média de gols de Neymar é de 0,54 por jogo no Santos. A de Robinho foi de 0,44.

globo.com

Chileno Valdivia desfalca o Palmeiras por 30 dias

 

O pior cenário projetado pelos médicos do Palmeiras se confirmou: Valdivia está fora de combate por mais 30 dias e só deve voltar a atuar no Paulistão caso o Verdão se classifique às semifinais. O meia deixou o gramado no segundo tempo da vitória sobre o Paulista, nesta quarta, sentindo-se mal e reclamando de dores na coxa esquerda. Um exame de ressonância magnética na tarde desta quinta-feira constatou lesão leve no músculo posterior.
A atual lesão é diferente da sofrida pelo Mago no clássico contra o Santos, no início do ano, em Presidente Prudente. Na ocasião, ele teve uma contratura na coxa direita que o deixou fora por seis partidas – justamente o período de melhor desempenho do time na temporada, com Daniel Carvalho em boa fase e marcando gols entre os titulares. O jogador já iniciou a fisioterapia.
Apesar do bom momento do Palmeiras nesta temporada, Valdivia ainda não engrenou e só teve atuação de destaque na goleada sobre o Botafogo, por 6 a 2, pelo Paulistão. Nos clássicos, ainda decepciona na segunda passagem: pouco apareceu na derrota para o Corinthians e não enfrentou o São Paulo, também pelo Estadual. Sem o camisa 10, Daniel Carvalho deve ser o titular. Patrik e Pedro Carmona são as outras opções de Felipão para cumprir a função.
Neste sábado, contra o Mirassol, no Pacaembu, o zagueiro Leandro Amaro e o atacante Maikon Leite devem voltar ao time. Com virose, os dois foram cortados da vitória sobre o Paulista, em Jundiaí. A dupla treinou com bola ao lado do restante dos reservas e é opção para o técnico Luiz Felipe Scolari. Quem também está de volta é o zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão automática.

globo.com

Leão quer Luis Fabiano para o próximo jogo, mas situação do atacante exige cautela



 

Passada a vitória sobre o Catanduvense, o São Paulo já pensa na partida deste domingo, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior. E, apesar de ser intenção do técnico Emerson Leão, Luis Fabiano só deverá retornar ao time no duelo do dia 8 de abril, contra o Mogi Mirim, novamente na Arena Barueri.
O camisa 9 faz tratamento intensivo para se livrar das dores que sente na coxa esquerda. Ele acusou o problema há uma semana, dias antes do duelo contra o Mirassol, disputado no domingo passado. Desde então, fica no Reffis o tempo todo. Nos treinos que antecederam a partida desta quinta-feira, ele não foi a campo em nenhum momento. E, como já é sexta-feira, a cautela manda segurar a volta do principal jogador da equipe.
– Nós vamos tentar o Luis Fabiano para domingo. Os jogos têm desgastado muito os jogadores e, por isso, seria importante contar com novas alternativas. Mas, como a próxima semana será livre, posso dizer que, se ele não voltar domingo, voltará com certeza na partida contra o Mogi Mirim – afirmou o treinador são-paulino, quando questionado sobre o assunto.
Se Luis Fabiano é desfalque, o mesmo não pode ser aplicado a Fabrício. O meio-campista, que poderia ter voltado neste meio de semana, reclamou novamente de dores na panturrilha direita na última quarta-feira. Um novo exame foi realizado e nada foi encontrado. O atleta teve uma fadiga muscular e, por isso, não pode atuar. Nesta sexta, inclusive, a tendência é que ele treine com os companheiros. Caso não sinta nada, poderá voltar a ganhar uma chance, o que não acontece desde o dia 22 de fevereiro, quando se machucou no empate em 3 a 3 com o Bragantino.
Outros atletas serão avaliados nesta sexta-feira pelos médicos. Lucas, que tomou muitas pancadas na última partida, saiu reclamando de dores no tornozelo direito. Osvaldo, importante opção para o treinador, sentiu dor na virilha direita e fará um exame para analisar a possibilidade de lesão. O time vai se reapresentar para os treinamentos nesta sexta-feira, às 16h, no CT da Barra Funda.

globo.com

Torcedores do Corinthians criam camisa dourada para o clube


camisa Corinthians comemorativa (Foto: Divulgação)

Uma ideia que começou na internet, se espalhou e foi acolhida pela diretoria do Corinthians. O clube se prepara para lançar uma camisa dourada, com estampa em relevo que remete à República Popular do Corinthians, conceito criado pela diretoria de Marketing do Timão. A peça tem feito sucesso nas redes sociais e chamou a atenção de dirigentes do clube.
O modelo, desenhado pelos ‘fiéis’ Diego Germiniani e Rodrigo Viana, é apenas um esboço, mas foi o suficiente para que eles conseguissem uma reunião com a diretoria de Marketing do clube para discutir o lançamento da novidade.
Em texto publicado no Facebook, Diego Germiniani explica que a chamada "Camisa do Povo" está passando por processo de desenvolvimento e ajustes na fábrica. Algumas mudanças serão feitas. À disposição, por enquanto, apenas um esboço.
- Montei a camisa e passei para o Diego, que deu algumas ideias – explica Rodrigo Viana, à TV Timão.
- Todo mundo compartilhou, deu ideias e ajudou na divulgação - completa Diego.
A mobilização na rede foi tamanha que impressionou a diretoria do clube. Segundo Caio Campos, gerente de Marketing do Timão, a camisa não será utilizada pelo time e nem será produzida pela empresa que fornece material esportivo ao Timão. Será apenas um modelo à disposição para torcedores. A novidade é que se trata de algo idealizado pela torcida para a torcida.
- Nós vamos colocar uma nova camisa para venda nas lojas do Corinthians com base na ideia dos torcedores. Mas esse novo uniforme não será terceira camisa, não vestirá os jogadores que entram em campo e não tem nada a ver com a Nike - explicou Campos.

globo.com

Presidente da FIFA - Joseph Blatter - Diz que o Brasil tem que trabalhar mais e falar menos em relação a Copa do Mundo de 2014

 


Joseph Blatter mudou o tom e disse que o Brasil precisa trabalhar mais para a Copa

Jerome Valcke dirigente fifa (Foto: Agência Reuters)
Blatter confirmou que Valcke deve vir ao Brasil até maio (Foto: Agência Reuters)

No último dia da reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça,o presidente da entidade, Joseph Blatter, demonstrou certa irritação com o andamento dos preparativos para a Copa de 2014, no Brasil.

Ao contrário da última quarta-feira, quando reiterou confiança na organização do Mundial e garantiu que o Brasil terá uma Copa “excepcional”, Blatter mudou o tom nesta sexta-feira. 
- Pelo menos votaram a Lei Geral no Congresso. A bola está com eles agora. Queremos atos, e não mais só palavras – disse o mandatário da Fifa, em coletiva de imprensa. 
Blatter reiterou que o secretário -geral da Fifa, Jérôme Valcke, segue à frente dos preparativos para a Copa, mesmo após a revolta do governo brasileiro devido à polêmica declaração de que o país precisava de um "chute no traseiro" por causa dos atrasos em obras e na aprovação da Lei Geral. Blatter disse que esse é um assunto encerrado, já que não existe mais nenhum tipo de mágoa do governo brasileiro. No entanto, durante a coletiva, não deixou Valcke falar publicamente sobre a polêmica. 
- Não há nenhuma mágoa nesse sentido por parte do governo, e este assunto está encerrado - decretou. 
Se não falou sobre seu impasse com o governo brasileiro, Jérôme Valcke mostrou certa preocupação em relação à rede hoteleira do Brasil. O dirigente levantou a possibilidade de torcedores e imprensa ficarem hospedados em cidades próximas aos locais dos jogos, em caso de falta de hotel para todos. 
Jérôme Valcke tinha viagem marcada ao Brasil no início de março, quando estavam previstas vistorias na Arena Pernambuco, em Recife, no Estádio nacional Mané Garrincha, em Brasília, e na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entretanto, devido à polêmica com o governo brasileiro, ele cancelou a visita. Blatter confirmou que o dirigente voltará ao país em breve. 


globo.com

quinta-feira, 29 de março de 2012

Edmundo "Animal" se despede do Vasco e se emociona

 

Edmundo vasco x barcelona  (Foto: Marcos de Paula/Agência Estado)

Edmundo gol vasco (Foto: Marcos de Paula / Ag. Estado)
Edmundo comemora como em jogo pelo Brasileiro de 1997 (Foto: Marcos de Paula / Ag. Estado)


Edmundo recebe uma placa do Presidente Roberto Dinamite



Craque, veloz, polêmico, goleador, habilidoso, ídolo. Animal. Em 17 anos de carreira, Edmundo marcou seu nome na história do futebol brasileiro e especificamente do Vasco. Faltava apenas uma festa de despedida. Na noite desta quarta-feira, 21.247 torcedores presenciaram esse ritual e abriram seus braços em São Januário para receber o craque pela última vez em uma partida. E ele, vestindo a camisa 10, retribuiu a presença da torcida com dois gols, belos passes, dribles, agradecimentos e lágrimas. Os companheiros também contribuíram para a festa, aplicando uma goleada marcante por 9 a 1 sobre os equatorianos do Barcelona de Guayaquil, em reedição da final da Libertadores de 1998 - na qual Edmundo não esteve presente, num motivo de lamento até hoje, tanto para ele quanto para os vascaínos.
Revelado pelo Vasco e aposentado desde o fim de 2008, Edmundo teve cinco passagens por São Januário. Principal nome do título brasileiro de 1997, ele disputou ao todo 241 partidas e marcou 137 gols, já contando com a partida de despedida. A reverência dos torcedores ao ídolo fez com que nesta quarta o público pagante (16.021) fosse maior do que em qualquer jogo da Libertadores.
E a entrega em campo do camisa 10, hoje com 40 anos, foi tamanha que os torcedores pediram até o seu retorno, com gritos de "Volta, Edmundo" e "Fica, Edmundo". O craque fez lembrar seus áureos tempos em alguns momentos. Em seu segundo gol, mostrou categoria e visão de jogo ao iniciar a jogada, num belo lançamento para Fagner. Completou o cruzamento de primeira e comemorou da mesma maneira que na fase semifinal do Campeonato Brasileiro de 1997, quando o Vasco eliminou o Flamengo: balançando os braços no alto e rebolando. Antes, já havia marcado de pênalti, numa falta em Thiago Feltri fora da área.
- Precisava disso na minha vida. Acho que estou fechando minha carreira com chave de ouro - disse Edmundo, no intervalo, momentos antes de jogar sua camisa em direção à arquibancada.
O ponto final da participação de Edmundo veio aos 40 minutos do segundo tempo. Com o hino vascaíno sendo tocado pelo sistema de som de São Januário, ele passou a braçadeira de capitão para Felipe, recebeu a bola do jogo e foi substituído por Wiliam Barbio. Emocionou-se e saudou a torcida nas cadeiras sociais, agradecendo:
- Muito obrigado, do fundo do meu coração.
Os outros gols da vitória foram de Allan (dois), Alecsandro, Juninho, Eder Luis, Fellipe Bastos e Diego Souza. Asencio, que participou da final de 1998 e foi convidado para o jogo desta quarta, marcou para os equatorianos.
Após a festa, o Vasco pensa agora na Taça Rio, entrando em campo no sábado para enfrentar o Macaé, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr. Na terça-feira seguinte, o compromisso será pela Libertadores, contra o Alianza Lima, fora de casa.
Com os refletores do estádio apagados, Edmundo entrou em campo sozinho para ser saudado pelos torcedores. Com o número 10 às costas, ele não segurou a emoção e precisou enxugar as lágrimas. O próximo passo foi receber a braçadeira de capitão do apoiador Juninho Pernambucano. Depois de uma longa queima de fogos, típica da década de 90, Edmundo recebeu uma placa do presidente Roberto Dinamite e cumpriu o papel de ídolo ao cantar o hino vascaíno em coro com os torcedores.
Com o seu time titular, o Vasco não demorou a se impor sobre o Barcelona, que misturou reservas e juniores. O astro da noite, aposentado desde o fim de 2008, mostrou disposição e boa movimentação após cinco dias de treinos com o elenco. Sofreu a primeira falta da partida, com menos de 30 segundos, e teve uma boa chance aos dez minutos: recebeu passe de Eder Luis e chutou por cima do travessão.
O primeiro gol de Edmundo saiu pouco tempo depois, graças a uma ajuda do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que assinalou pênalti em falta em Thiago Feltri fora da área. Marcado na carreira por alguns pênaltis decisivos desperdiçados, o ídolo foi para a cobrança e não decepcionou. Bola de um lado, goleiro de outro, e muita festa dos jogadores e da torcida: 1 a 0, aos 12 minutos.
Edmundo participava de todas os lances ofensivos, o que acontecia a todo momento, já que o jogo praticamente se resumia a ataque contra defesa. O segundo gol veio aos 23 minutos, e com o toque do craque. Ele recebeu lançamento na área, donimou com categoria, limpou o zagueiro e tocou para Fagner. O lateral deu um belo giro de corpo e passou a bola para Alecsandro, que ainda limpou outro defensor antes de ampliar. A homenagem ao ex-jogador veio com o polegar e o dedo mindinho esticados, em comemoração tantas vezes usada por Edmundo.
O principal momento da noite, no entanto, ainda estava por vir. Pouco depois de perder gol feito, Edmundo descolou belo lançamento para Fagner, que se esforçou, impediu a saída da bola e cruzou de trivela para o camisa 10 pegar de primeira: 3 a 0.
Os últimos minutos da etapa final ainda reservaram um gol do Barcelona, marcado por Asencio, em rara falha de Dedé, e o quarto do Vasco, anotado por Juninho Pernambucano, sendo o primeiro sem a participação de Edmundo.
Veio o segundo tempo, e o show de gols continuou. Com um minuto de jogo e após cinco substituições na equipe titular, o Vasco marcou seu quinto gol. Eder Luis recebeu cruzamento de esquerda e tocou de calcanhar. A bola desviou na zaga e matou o goleiro equatoriano. Momentos depois, houve queda de energia em São Januário, paralisando a partida por pouco menos de 20 minutos.
Luz restabelecida, mais gols no placar. Fellipe Bastos fez o sexto em cobrança de falta, após falha do goleiro Vera. O sétimo foi de Allan, que tabelou com o próprio Bastos dentro da área. Aos 30 minutos, Diego Souza chutou cruzado para marcar 8 a 1. A cada bola na rede, novas homenagens a Edmundo.
O adeus se deu aos 40. Com o público de pé, a placa de substituição anunciou a saída do ídolo para a entrada de Wiliam Barbio. Visivelmente emocionado, Edmundo passou a braçadeira de capitão para Felipe, recebeu a bola do jogo e deixou o gramado pela última vez, ao som do hino do Vasco. Durante a volta olímpica, ele nem viu o nono e último gol, marcado novamente por Allan. Mas nada mais importava. Naquele momento, Edmundo enfim cumpria seu sonho, de reencontrar a torcida numa partida de despedida.
- Posso dizer que, neste dia 28 de março de 2012, sou o cara mais feliz do mundo - afirmou.


globo.com

terça-feira, 27 de março de 2012

Kaká comanda vitória do Real Madrid sob o Apoel na Liga dos Campeões da Europa



kaka apoel x real madrid (Foto: Reuters)
Jogadores comemoram o gol de Benzema, que teve passe na medida de Kaká (Foto: Reuters)
Benzema
Alguns poderão criticar José Mourinho por ter deixado Kaká no banco de reservas. Outros poderão exaltá-lo por ter colocado o brasileiro no "momento certo" em campo. Fato é que o camisa 8 foi o grande nome da vitória do Real Madrid sobre o Apoel, por 3 a 0, nesta terça-feira, no GSP Stadium, em Nicósia, pelo duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
Titular durante os 90 minutos no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, Kaká começou a partida como suplente - Higuaín e Benzema foram os titulares, assim como Özil, que estava suspenso. Ele e o lateral-esquerdoMarcelo entraram aos 17 minutos do segundo tempo. Foi o suficiente para mudarem a cara do jogo, de truncado para resolvido: o meia deu assistência perfeita para Benzema abrir o placar, e fez o segundo após linda jogada do camisa 12. O atacante francês ainda completou o placar no fim e encaminhou a classificação.
O time de José Mourinho poderá até ser derrotado por dois gols de diferença que avançará às semifinais da Champions. Uma improvável repetição do placar a favor dos cipriotas leva o confronto para a prorrogação. A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, dia 4, no Santiago Bernabéu, às 15h45m (de Brasília).
A aplicação defensiva dos donos da casa se manteve no início do segundo tempo. O Real praticamente estagnou-se, chegava em jogadas esporádicas, sem sequer colocar o goleiro rival para trabalhar. Mourinho se viu obrigado a mexer, e colocou os brasileiros que tinha à disposição.
E as entradas de Kaká e Marcelo melhoraram o rendimento dos merengues. Aos 21, Cristiano Ronaldo cobrou falta na barreira, mas a bola quase sobrou para Sergio Ramos definir de calcanhar. O brasileiro William Boaventura afastou o perigo.
Na 18ª finalização veio o gol. Aos 28, quando já sufocava, os merengues abriram o placar: Marcelo iniciou a jogada pela esquerda e entregou para Kaká, que cruzou na medida para Benzema, dessa vez, não decepcionar. De cabeça, o camisa 9 mandou a bola para o fundo das redes.
Apesar da bonita reação por parte da torcida local, o Real Madrid comandou o jogo até o fim. Aos 30 e 32, Chiotis salvou gols certos de Cristiano Ronaldo e Benzema. Mas ele nada pôde fazer com o bombardeio na sequência: aos 37, Marcelo tabelou com o português, avançou e, mesmo após sofrer pênalti, cruzou para Kaká completar.
Kaká e Marcelo já eram os nomes do jogo, mas Benzema também resolveu entrar na lista no fim. Aos 44, Cristiano Ronaldo iniciou uma rápida trama, que terminou nos pés do atacante francês após bonito passe de Özil: 3 a 0 e a classificação nas mãos.

globo.com

segunda-feira, 26 de março de 2012

Fernando Alonso vence GP da Malásia e mostra reação da Ferrari, já Felipe Massa chegou em 15º e sua permanência na equipe é duvidosa

fernando alonso ferrari gp da malásia (Foto: Agência Reuters) 
Alonso celebra improvável vitória em Sepang (Foto: Reuters)
fernando alonso ferrari gp da malásia (Foto: Agência Reuters) 
Fernando Alonso leva criticada Ferrari à vitória na Malásia (Foto: Agência Reuters)sergio pérez sauber gp da malásia (Foto: Agência Reuters)  felipe massa ferrari gp da malásia (Foto: Agência EFE)
Pérez comemora segundo lugar (Foto: Reuters)          Pressionado na Ferrari, Felipe Massa disse quepreocupação com Pérez é 'zero'(Foto: Agência EFE)
Nem o mais otimista dos ferraristas poderia imaginar o que aconteceu no GP da Malásia deste domingo. Nem o próprio Fernando Alonso. Em uma corrida tumultuada no circuito de Sepang, o bicampeão mundial deixou os rivais para trás, segurou a pressão de um surpreendente Sergio Pérez, da Sauber, e levou o tão criticado carro da Ferrari a uma improvável vitória. O espanhol, que chegou a sugerir o encerramento da prova durante a paralisação pela forte chuva, satisfeito com a quinta colocação, guiou com perfeição na pista molhada e manteve o ritmo no piso seco para cruzar em primeiro lugar. Com o resultado, o espanhol assumiu a liderança do campeonato com 35 pontos, cinco à frente de Lewis Hamilton, terceiro colocado na prova. 
O brasileiro Felipe Massa teve um domingo bem mais complicado que o do companheiro de Ferrari. O brasileiro chegou apenas na 15ª posição. Mas o país teve motivos para festejar. Bruno Senna fez uma boa corrida e se aproveitou das confusões dos rivais ao longo da prova para levar sua Williams ao sexto lugar, somando oito pontos na classificação. O pódio foi completado por Pérez, que fazia corrida brilhante, mas errou a poucas voltas do fim, quando pressionava Alonso, e Lewis Hamilton, que largou na pole mas só conseguiu chegar em terceiro. 
Primeiro colocado no GP da Austrália, Jenson Button jogou fora as chances de vitória ao errar quando tentava ultrapassar o retardatário Narain Karthikeyan, da HRT. O inglês precisou parar nos boxes para trocar o bico da McLaren e terminou apenas em 14º.  Destino semelhante teve Sebastian Vettel. O bicampeão mundial teve o pneu furado ao tentar superar uma HRT e ficou apenas com o 11º  lugar. Seu companheiro de RBR, Mark Webber, foi o quarto colocado. Uma das melhores equipes nos treinos de Sepang, a Mercedes foi uma das mais lentas no piso molhado. Michael Schumacher, terceiro no grid, foi apenas o 10º na corrida, três posições à frente do compatriota Nico Rosberg. 
Os pilotos voltam à pista daqui a três semanas, para o GP da China no dia 15 de abril.



Confira o resultado final do GP da Malásia, em Sepang:

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 2h44m51s812
2 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 2s263
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 14s591
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 17s688
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 29s456
6 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 37s667
7 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 44s412
8 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 46s985
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 47s892
10 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 49s996
11 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 1m15s527
12 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 1m16s826
13 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1m18s593
14 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m19s719
15 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m37s319
16 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a 1 volta
17 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 1 volta
19 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 2 voltas
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - a 2 voltas
22 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 2 voltas

Não completaram:
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 11 voltas
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 52 voltas

globo.com

Palmeiras anuncia a contratação do meia Wesley do Werder Bremen-ALE

  

O meia Wesley, finalmente, foi anunciado como novo reforço do Palmeiras nesta temporada. Um vídeo divulgado no site oficial do clube, à meia-noite de domingo, confirmou a contratação do jogador – que estava no Werder Bremen-ALE e assinou com o clube pelos próximos cinco anos. O Verdão levou a sério a promessa de só se pronunciar após o fim da campanha de arrecadações por meio de doações na internet, e deu fim à novela que já se arrastava por dois meses. O próprio jogador agradeceu ao carinho dos torcedores na chegada à nova casa. 
– É uma ansiedade muito grande. Já estou há algum tempo no Palmeiras treinando. Desde que estava na Europa, tive várias oportunidades, mas fiquei muito feliz e não pensei duas vezes quando surgiu o interesse do Palmeiras. Já estou entrosado, conheço a maioria dos jogadores, me receberam super bem. Agora é só colocar esse entrosamento dentro de campo para termos sucesso. Valeu torcida, estamos juntos. Vontade e garra não vão faltar para conquistarmos títulos.
A complicada transferência só foi concretizada graças a um acordo com um investidor, do ramo da construção civil, sem experiência no futebol, que deve bancar o valor da primeira parcela de 2 milhões de euros – será dono de 1/3 dos direitos econômicos do jogador. A campanha via MOP (My Own Player) foi um fracasso e terminou com cerca de R$ 800 mil arrecadados, menos de 4% do total pretendido (R$ 21,4 milhões). 

globo.com

Adriano Imperador - Embriaguez e Faltas motivaram sua demissão do Corinthians



 
 Adriano sequer justificava as faltas 

Prestes a voltar a treinar no Flamengo, Adriano ainda deve ter pela frente uma disputa judicial com o Corinthians para fazer o acerto financeiro de sua rescisão contratual. Depois do anúncio que a demissão foi feita por justa causa, o Timão se apega ao histórico do Imperador para se defender nos tribunais. Em quase um ano no clube, o jogador acumulou nada menos que 67 faltas, além de ter se apresentado, algumas vezes, embriagado – isso de acordo com integrantes da cúpula do futebol corintiano. 
O número corresponde às ausências em sessões (uma ou duas por dia) de recuperação física no departamento médico pela cirurgia no tendão do pé esquerdo e treinos com o elenco profissional. Em algumas delas houve multa com o recolhimento de parte dos salários - e o próprio jogador as assinou. Todas fazem parte de um relatório elaborado pela comissão técnica e encaminhado ao departamento jurídico. 
Adriano não procurava justificativas para as faltas. Com telefonemas para membros da direção ou para integrantes do corpo clínico, o jogador simplesmente informava que não poderia comparecer ao trabalho. Por diversas oportunidades ele chegou a enviar mensagens de celular durante a madrugada já avisando que não estaria no CT Joaquim Grava pela manhã. 
Quando foi ao clube, o Imperador nem sempre treinou. O Corinthians tem registrado também os dias em que o centroavante chegou embriagado ou aparentando ter consumido muito álcool poucas horas antes. Em certas ocasiões, foi obrigado a voltar para casa. Já em outras, permanecia no departamento médico sem conseguir realizar os trabalhos determinados. 
A evolução física e técnica só apareceu depois que Adriano ficou longe da agitada vida social. No início de fevereiro, o Timão optou por trancá-lo na concentração para seguir à risca o plano alimentar e os treinamentos. O resultado foi bom e chegou a animar: o jogador perdeu peso, ganhou mais mobilidade no campo e convenceu o técnico Tite de que poderia ser inscrito na Taça Libertadores. 
A empolgação, porém, começou a acabar no sábado em que ele foi liberado a voltar para casa. Adriano apareceu em fotos e vídeos que caíram na internet em um samba no Capão Redondo, periferia de São Paulo, ao lado do meio-campista Vitor Júnior. Não por coincidência, enquanto o grupo estava na Venezuela (para jogar contra o Táchira), o Corinthians determinou um novo período de confinamento. 
O início da Libertadores também foi decisivo para o fim do amor entre clube e jogador. Ele tinha esperança de enfrentar o Cruz Azul, dia 7 de março, no México, mas exagerou nos deslizes na semana anterior. Por três dias seguidos (terça, quarta e quinta) se apresentou para treinar com sinais de embriaguez e irritou Tite. Na sexta, não quis participar da pesagem de rotina e fez a direção decidir pelo encerramento do contrato. 
Como consta na nota oficial divulgada na última sexta-feira, o Corinthians “permanece aberto ao diálogo”para fazer um acordo com Adriano. O valor oferecido pelo clube, contudo, não agrada o Imperador, que quer o montante integral ao que teria direito até o fim do contrato, em 30 de junho. O anúncio da demissão por justa causa nada mais foi que um recado de que o Timão usará o histórico de Adriano para, se for necessário, brigar judicialmente. 
De volta ao Rio de Janeiro, Adriano prometeu, via assessoria, pronunciar-se sobre o caso nos próximos dias. Em contato com amigos que deixou no Corinthians, o Imperador teria dito que não questionará o tratamento recebido pelos médicos. Entretanto, é especulado que ele poderá passar por uma nova cirurgia no pé esquerdo. 
– Se o Adriano falar tudo o que aconteceu no Corinthians, vão fazer um busto nosso (diretoria). Se nós pecamos, foi por ajudá-lo demais – disse o diretor de futebol Roberto de Andrade. 

globo.com

São Paulo vence Mirassol e é o novo líder do Campeonato Paulista

  
            0                      1

Casemiro São Paulo x Mirasol (Foto: Fernando Calzzani / Ag. Estado) 

O São Paulo continua sua ascensão na temporada 2012. Mesmo sem mostrar um grande futebol, o Tricolor bateu o Mirassol por 1 a 0, na casa do adversário, conquistou sua sétima vitória consecutiva no ano e, após nove rodadas, reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. O time comandado por Emerson Leão, que ainda desperdiçou um pênalti com Willian José, foi aos 34 pontos, ao lado do Corinthians, mas tem vantagem no saldo de gols (17 a 10). De quebra, o time ainda alcançou Santos e Palmeiras como melhores ataques do estadual, todos com 33 gols marcados. Com quatro rodadas de antecipação, o Tricolor garantiu a já esperava vaga nas quartas de final.

globo.com