Com um time reserva e atuando fora de casa, o Corinthians tropeçou e, depois de cinco rodadas, perdeu a liderança do Campeonato Paulista. Com o empate em 3 a 3 conquistado no último lance diante do Comercial, em Ribeirão Preto, neste domingo, o Timão foi ultrapassado pelo São Paulo, que superou o Santos, e caiu para a terceira colocação da competição. A ponta da tabela ficou com o Palmeiras, que bateu a Ponte Preta neste sábado. Tivesse vencido, a equipe do Parque São Jorge asseguraria o primeiro lugar.
Esta foi a primeira vez na temporada que o Corinthians sofreu mais de um gol no mesmo jogo. Até este domingo, o Timão havia levado apenas seis tentos no ano – um pela Libertadores e cinco pelo estadual. A maior dificuldade foi com o gramado ruim, que dificultou o toque de bola alvinegro, marca registrada da equipe de Tite.
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Cruz Azul-MEX, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Já pelo Paulistão, o próximo compromisso será no domingo, diante do Palmeiras. Ambos compromissos no Pacaembu. O Comercial viaja para São Paulo, onde pega a Portuguesa, sábado, no Canindé.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário