7 vs 1
O dono da Bola - O dono do Jogo - The Best of the Best
O Barcelona passeou a caminho das quartas de final da Champions League ao passar por cima do Bayer Leverkusen, goleando a equipe alemã por 7 a 1. Messi foi o grande destaque mais uma vez, marcando cinco gols.
O Barcelona começou a partida em seu ritmo normal, trocando passes cadenciados diante de um Bayer Leverkusen que tentava avançar um pouco a sua marcação, para assim pressionar os homens de criação da equipe catalã.
Foi justamente este posicionamento mais adiantado que rendeu ao Barça o gol de abertura do placar. Xavi lançou uma bola longa para Messi por trás da linha defensiva do Bayer, o argentino invadiu a área e deu um leve toque para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0, aos 25 minutos.
Daí até o final da primeira etapa, o Leverkusen seguiu tentando ser agressivo e avançando seu time quando tinha a bola, mas o Barça controlava a partida e ainda aproveitava-se da ousadia de seu adversário para contra-atacar com perigo.
Em uma dessas escapadas, veio o segundo gol catalão. Messi recebeu na grande área, limpou a marcação e bateu forte, no canto direito, para fazer 2 a 0, aos 42 do primeiro tempo.
Logo no início do segundo tempo, veio o gol mais bonito da partida. Messi recebeu do lado direito da área, dominou e bateu de pé direito, por cobertura, não dando chances para a defesa de Leno.
A partir daí, a partida transformou-se em um massacre do Barça, que empilhou gols. O quarto foi de Tello, que bateu cruzado após receber bom passe do lado esquerdo. Messi fez o quinto aproveitando falha do goleiro Leno. Tello ampliou em mais um chute cruzado e mais uma falha de Leno. Finalmente, Messi bateu colocado, de pé esquerdo, para marcar o seu quinto gol na partida.
Ainda deu tempo para o Leverkusen fazer o seu gol de honra, já nos acréscimos. Bellarabi tabelou com o companheiro e bateu colocado, dando números finais ao marcador.
goal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário