0 4
Ninguém poderia imaginar um desfecho diferente. O Barcelona é o adversário do Santos na final do Mundial de Clubes, ao vencer o Al-Sadd por 4 a 0. Mesmo com um time misto, os catalães foram senhores do duelo, e construíram seu resultado com gols de Adriano, duas vezes, Maxwell e Keita.
Como de costume, o Barcelona impôs seu jogo a partir do primeiro minuto. Os espanhois trocavam passes com muita paciência, e sufocavam o Al-Sadd na saída de bola. Villa quase achou Iniesta aos 9 minutos, mas o passe acabou defeituoso. Pedro quase acertou a cabeça do atacante, que por pouco não chegou. Enquanto isso, Messi fazia um jogo apenas correto, sem brilho.
Os árabes se seguravam como podiam, sempre atrás da linha da bola. Um erro grotesco de saída de jogo, porém, acabou determinando a abertura do marcador. Aos 24, cruzamento da direita, e Belhadj tentou dominar para o goleiro Saqer. Pressionado por Adriano, o camisa 1 chutou em cima do brasileiro, e viu a bola acabar nas redes.
Mantendo o padrão, o Barcelona seguia sem pressa, esperando o melhor momento para o ataque. Aos 43, Adriano ampliou, ao acertar chute forte do canto direito da área. O Al-Sadd arriscou com Keita, arrancando da intermediária e chutando por cima da meta de Valdés. A defesa espanhola cedeu falta na entrada da área no último lance, mas a bola acabou na barreira.
A segunda etapa não reservou qualquer surpresas. Mesmo diminuindo o ritmo, o Barcelona ainda era dono absoluto do encontro. E o gol veio mais rápido que na primeira etapa. Messi achou Keitá livre na área, que tocou de biquinho na saída de Saqer para fazer o terceiro, aos 18 minutos. Guardiola então deu início à preservação de jogadores, lançando nomes como Maxwell e Cuenca no gramado.
No final, mais um brasileiro deixou sua marca. Maxwell recebeu bom passe enquanto invadia a área e fuzilou para encerrar a goleada, a dez minutos do encerramento.
goal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário