sábado, 10 de dezembro de 2011

Real Madrid vs Barcelona o super jogo

  

                                                      REAL MADRID                                                      

Casillas
Arbeloa, Ramos, Pepe, Marcelo
Xabi Alonso, Diarra, Khedira
Di Maria, Benzema/Higuain, Ronaldo

BARCELONA 
Valdes
Alves, Puyol, Pique, Abidal
Xavi, Busquets, Iniesta
Messi, Fabregas, Sanchez

Ao contrário das temporadas recentes, o Real Madrid chega no primeiro Superclássico da Liga Espanhola 2011-12 em vantagem sobre seus rivais. O Barcelona espera arrancar uma vitória para viajar tranquilo ao Japão, além de deixar a disputa pelo topo ainda mais acirrada.
A partida adiantada do Barcelona pode vir a ter um grande impacto nas pretensões de Pep Guardiola ao final do campeonato. Além disso, a vitória no Clássico é fundamental para que os catalães viajem ao Japão para o Mundial de Clubes sem nenhuma pressão, tanto de parte da imprensa quanto do efeito psicológico que uma distância ainda maior da primeira colocação pode causar.
Em alta, o Real quer a vitória para, quem sabe, encaminhar o título da Liga antes da 38ª rodada. Se levar os três pontos, aumenta a diferença para seis pontos, que mais tarde pode ser ampliada para nove. O mais incrível é que José Mourinho ainda não se manifestou sobre o duelo, e deixou a coletiva de imprensa dessa sexta-feira a cargo do auxiliar técnico Aitor Karanka.
Guardiola naõ terá Villa, mas ao menos conta com o retorno de Carles Puyol na defesa. Mantendo o trio Iniesta-Xavi-Busquets na meia, Pep pode surpreender e lançar Fabregas como um 'falso nove', função normalmente atribuída a Messi. Dessa forma, o argentino seria deslocado para a ponta direita, enquanto Sanchéz trabalharia no flanco oposto.
Karanka afirmou, na última coletiva de imprensa, que os merengues não abrirão mão do 4-3-3, restando a dúvida apenas no ataque, entre Benzema ou Higuaín. Contudo, o silêncio de José Mourinho pode significar também que alguma surpresa possa surgir na cabeça do estrategista português. Arbeloa volta a campo após a vitória sobre o Ajax na terça, enquanto Pepe e Sergio Ramos formam o miolo de zaga.
O clássico entre Real Madrid e Barcelona é sempre carregado de emoção. No dia 17 de agosto, as duas equipes se enfrentavam no Camp Nou pela partida de volta da Supercopa Espanhola, após o empate em 2 a 2 na capital.
Messi mostrou suas credenciais logo aos 15 minutos, ao executar um passe em profundidade na medida para Iniesta, que invadiu a área sozinho e tocou por cima de Casillas para abrir o marcador. O Real respondeu em cinco minutos, com Ronaldo. O português recebeu a bola enfiada por Benzema no meio da área, e tocou de primeira para o gol de Valdés. Nos instantes finais da primeira etapa, Messi tabelou com Piqué, passou pelo camisa 1 merengue e empurrou para as redes.
O jogo seguiu cheio de alternativas, com o Real tentando a todo custo levar o jogo para o tempo extra. A dez minutos do final, escanteio para os visitantes, a defesa afastou mal e Benzema empatou. Messi resolveu a parada aos 43, ao aparar o cruzamento de Adriano com um lindo voleio.
Nos acréscimos, o Barça trocava passes na intermediária, quando Marcelo acertou um carrinho criminoso em Fabregas. Cartão vermelho para o brasileiro e confusão generalizada. Villa e Ozil trocaram gentilezas e foram para a rua também. Ao final, era possível ver até integrantes das comissões técnicas brigando entre si. José Mourinho não podia ficar de fora, e foi flagrado enfiando o dedo no olho do auxiliar de Pep Guardiola, Tito Vilanova.
De pouco adiantou, porque a taça já era dos catalães. 3 a 2 no placar, e mais uma decepção para os torcedores madrilenhos.

goal.com
LIGA ESPANHOLA|A PARTE DE CIMA



JVEDGPGCSGPts
 Real Madrid1412114910+3937
 Barcelona151041477+4034
 3ºValencia149322314+930






Nenhum comentário:

Postar um comentário