A marca da Fiat não será mais estampada na camisa do Palmeiras a partir de 2012. A montadora italiana de automóveis anunciou que não vai permanecer como patrocinadora master do clube na próxima temporada. Por conta da crise financeira na Europa, a Fiat vai se afastar gradativamente do futebol, pelo menos por enquanto. O contrato de patrocínio vence em 31 de dezembro e não será renovado – a parceria de um ano e meio rendeu cerca de R$ 26 milhões aos cofres alviverdes.
Apesar da decisão, o Palmeiras ainda não recebeu um comunicado oficial sobre o fim da parceria. Mas a diretoria já sabe informalmente sobre as intenções da patrocinadora, e por isso busca alternativas. O próximo patrocinador máster também deve ser do setor automotivo: a chinesa Jac Motors e a coreana Hyundai já foram cotadas. Quem conduz o assunto é o diretor de marketing Rubens Reis, que mostra tranquilidade com o assunto.
– Não chegou nada oficial da Fiat ainda, mas já imaginamos a decisão deles. Temos alternativas – afirmou Reis.
O diretor de marketing pretende acertar um novo parceiro até o fim do ano, para que o Palmeiras inicie o Campeonato Paulista já com os novos patrocinadores. O clube espera faturar pelo menos R$ 30 milhões anuais em 2012 e 2013, e fechar um pacote mais graúdo para 2014, ano do centenário alviverde.
Os patrocínios do Banco BMG e Skill Idiomas seguem na camisa do Verdão, além da Unimed Seguros no calção.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário