sábado, 17 de dezembro de 2011

Josep Guardiola diz que Champions League é mais importante que o Mundial de Clubes da FIFA

 


O técnico Josep Guardiola insiste em dizer que o Barcelona está sedento pelo título do Mundial de Clubes, mas acredita que a Liga dos Campeões da Europa é mais valiosa que o torneio no Japão.
“O título do Mundial não terá muita ascendência, pois evidentemente a Champions é mais importante”, opinou, antes de reafirmar o desejo de superar a determinação santista e levar a taça à Espanha. “Sei muito bem como os clubes sul-americanos tratam essa competição, só que o Barcelona tem somente um Mundial na história (em 2009) e essa conquista também tem valia. Os jogadores sabem que podem não voltar ano que vem, e não podem deixar a chance de título escapar”.
O discurso de Guardiola, dono de 12 taças como técnico do clube azul-grená, contagiou os atletas. Mesmo que prefiram o torneio continental, todos os atletas do Barça dizem que chegaram ao Japão dispostos a fazer valer a fama de melhor time do planeta.
“Estou muito orgulhoso e honrado por participar do Mundial, porque não dá para saber se vamos disputá-lo novamente”, disse o meia Fábregas, praticamente repetindo as palavras do chefe. “Não acho que seja um campeonato sem importância. Na Inglaterra, realmente, dão menos valor, mas na Espanha e na América do Sul essa competição é muito respeitada porque define quem é o melhor do mundo”, acrescentou o apoiador, ex-Arsenal.
“Para nós, esse título é muito importante e todos estão com vontade de levá-lo”, acrescenta Guardiola, dedicado em destrinchar o Santos para não ser surpreendido como Frank Rijkaard, derrotado pelo Internacional de Adriano Gabiru em 2006. “Vamos entrar em campo conhecendo bem o que é esse Santos”.

goal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário