sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Maicon do figueirense na mira do São Paulo

Maicon Figueirense (Foto: Divulgação) 
Maicon (à dir com a camisa 8) quase conseguiu
colocar o Figueira na Libertadores (Foto: Divulgação)

Além do zagueiro Paulo Miranda, que será oficializado a qualquer momento, a diretoria do São Paulo trabalha em outras frentes para reforçar o elenco para 2012. A diretoria, após a goleada sobre o Santos, em Mogi Mirim, na última rodada do Campeonato Brasileiro, havia avisado que trará três peças para serem titulares e outras cinco ou seis peças para reforçarem o elenco que sofrerá grandes modificações neste final de ano. Um nome que está sendo observado e que tem boas chances de chegar é o meia Maicon, um dos destaques do Figueirense no último nacional. A equipe de Santa Catarina, comandada por Jorginho, surpreendeu a todos e chegou até a última rodada com chance de garantir vaga na Taça Libertadores do ano que vem, o que não aconteceu.
Maicon tem 26 anos e foi revelado pelo Madureira em 2003. Passou por Botafogo e Fluminense e, nas Laranjeiras, conquistou os títulos da Taça Rio e do Campeonato Carioca de 2005. Versátil, tem capacidade de jogar como segundo ou terceiro volante, papel que é feito por Casemiro no São Paulo. Como o atleta revelado em Cotia caiu muito de rendimento e pode ser negociado na janela de transferências de janeiro, Maicon seria uma boa peça de reposição. O gerente de futebol do Figueirense, confirmou ter conhecimento do interesse de São Paulo e Internacional. Além disso, fontes ligadas ao GLOBOESPORTE.COM dão conta de que o Cruzeiro também deseja contar com o meia.
- A gente ainda está na fase de rumores, de desmentir coisas, mas não existe apenas o interesse do São Paulo. A gente ouve mais conversas de Inter e São Paulo. O Cruzeiro é novidade para mim, mas no ano passado o próprio Cruzeiro e o Atlético tentaram contratar o Maicon. Não é novidade para mim o Inter, porque o Júnior (Dorival, técnico do Inter) gosta muito do Maicon. Trabalhou aqui no Figueirense há muito tempo e é um amigo da casa – afirmou o dirigente.
Do lado são-paulino, como de costume, ninguém fala sobre reforços. O vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, não atendeu ao telefone. E o diretor de futebol, Adalberto Baptista, quando questionado, disse que não se pronuncia sobre possíveis contratações.
O Inter nega interessa no jogador. O clube, aliás, parece não estar disposto a buscar nem meias nem volantes.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário