3 1
O primeiro passo da caminhada foi dado. O Santos está na final do Mundial de Clubes após passar, com certa tranquilidade, pelo Kashiwa Reysol por 3 a 1. Neymar, Borges e Danilo marcaram os gols que colocaram o time de Muricy Ramalho na decisão.
O Santos entrou em campo em um 4-4-2, com losango no meio-campo. Henrique era o primeiro homem, à frente da linha defensiva. Elano era apoiador pelo lado direito, com Arouca do lado esquerdo e Ganso completando o meio-campo na posição mais adiantada. Na frente, Neymar e Borges tentavam furar a marcação bem postada do Kashiwa com duas linhas de quatro, deixando Tanaka e Kudo no ataque.
A partida começou com uma surpreendente postura ousada do Kashiwa Reysol. Os japoneses adiantaram a sua marcação e trocaram passes cadenciados, forçando especialmente pelo lado esquerdo com Jorge Wagner e Hashimoto. Por mais que tenham conseguido encurralar o Santos em seu campo, os comandados de Nelsinho Baptista não aceleravam as jogadas e, com isso, não criavam chances claras de gol.
Sem conseguir sair da pressão nipônica, o Santos acabou contando com lances individuais para abrir vantagem no placar. Primeiro, Neymar recebeu na entrada da área, mais para o lado direito. Ele deu um corte na marcação para dentro e bateu de pé esquerdo, colocado, no ângulo direito do goleiro. Um golaço para abrir o marcador, aos 19 minutos.
Apenas cinco minutos depois, mais uma iniciativa individual para ampliar a vantagem. Borges recebeu passe de Durval, protegeu a bola, carregou para o meio e bateu com força, no canto superior esquerdo, para fazer 2 a 0.
Após os gols, o Santos assentou-se mais no gramado e já conseguia trocar passes com maior desenvoltura, por mais que não envolvesse o adversário. O Kashiwa, por sua vez, seguia buscando o jogo e tentando criar chances, que só vinham em arremates de longa distância ou levantamentos para a grande área.
A equipe santista parecia estar controlando o início da segunda etapa, com trocas de passes envolventes e belas jogadas, quando o Kashiwa chegou ao seu gol em uma bola parada. Jorge Wagner levantou para a área e Sakai subiu para cabecear com liberdade e diminuir a vantagem santista.
Após um breve período de instabilidade do time brasileiro, o Santos assentou-se na partida e voltou a trocar passes com categoria. O time teve seus melhores momentos no jogo no meio do segundo tempo, com boas jogadas de aproximação entre Ganso e Neymar na entrada da área.
O terceiro gol não demorou a sair, em uma bela cobrança de falta. Danilo bateu colocado e encontrou o canto esquerdo do gol de Sugeno para fazer 3 a 1 e desafogar o Santos.
Aos poucos, o Kashiwa conseguiu retomar o controle da partida e o Santos caiu bastante. Nos minutos finais, o time japonês chegou a pressionar em busca de uma reação e criou algumas boas chances para diminuir o placar, enquanto o Santos abusava dos erros de passe na saída de bola.
goal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário