Todos queriam registrar a primeira entrevista do craque no Japão (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
- Sei que ele não precisa de apresentação, mas ao meu lado direito está Neymar.
Desta forma, o assessor de imprensa da Fifa inicou a primeira entrevista coletiva do Santos em Nagoya para o Mundial de Clubes, nesta sexta-feira. Aos 19 anos, Neymar é ídolo no Japão e sua presença fez a sala reservada para o evento no hotel Hilton ficar lotada de jornalistas estrangeiros, principalmente japoneses. Muricy Ramalho e Elano também participaram, mas todas as atenções estavam voltadas para o camisa 11 e seu moicano.
No chão em frente à mesa dos microfones, fotógrafos se aglomeravam para conseguir o melhor ângulo. Repórteres locais chegaram cedo e sentaram nas primeiras filas. A primeira pergunta foi logo em japonês, sobre qual “filosofia” Neymar usava para administrar o sucesso. Segundo a jornalista Seiko Okano, do diário “The Hochi Shimbanu”, o craque é uma referência para os jovens do país também fora de campo.
- Ele não é ídolo só como jogador, mas também como personalidade. As pessoas imitam seu corte de cabelo por aqui. Os jogadores da Europa geralmente são mais famosos, mas Neymar também é - explicou.
O inglês Mayur Bhanji, que trabalha no “World Sport Group”, de Cingapura, queria saber se Neymar vai ou não para a Europa em breve. Na entrevista, teve a oportundade de perguntar ao craque sobre isso, mas viu o camisa 11 fugir com uma resposta vaga. Para ele, o jovem só será reconhecido pelos europeus como o melhor do mundo no dia que decidir trocar o Peixe pelo Velho Continente.
- Todos falam dele na Europa, por causa do interesse de Real Madrid e Barcelona. Muitos o comparam a bons atacantes, como Luis Suárez, do Liverpool. Nós queremos vê-lo na Europa, contra os melhores. Sabemos que ele renovou até 2014, mas acho que se pagarem um valor alto ele sai. Contrato no futebol não vale muita coisa (risos).
Neymar mostrou-se sério durante a maior parte da coletiva, que sempre era interrompida para que houvesse a tradução das respostas para o japonês. O atacante buscava se distrair brincando com uma argola solta no microfone e riu poucas vezes, quando brincou com Muricy e Elano. Na hora de ir embora, o craque foi cercado por dezenas de jornalistas estrangeiros, que buscavam uma última imagem ou declaração.
- É como um ‘rockstar’ – concluiu Seiko.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário