vs
O Peixe acaba de conhecer seu adversário da semi-final do Mundial de Clubes. O Kashiwa Reysol empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas manteve os nervos no lugar para bater o Monterrey na cobrança de pênaltis por 4 a 3. O brasileiro Leandro Domingues e o chileno Suazo marcaram no tempo normal.
O Monterrey deu a impressão que dominaria o encontro já aos 2 minutos. Suazo recebeu na área, tirou do goleiro mas acabou finalizando em cima da defesa. Aos poucos, os mexicanos impunham seu jogo sobre o Reysol, que tinha dificuldades em manter a bola no ataque e criar chances. Aos 14, Delgado desceu em velocidade pela direita e rolou para Suazo na área. Sozinho, o chileno tentou colocar no contrapé de Sugeno e acertou a trave.
Timidamente, o campeão japonês tentava subir ao ataque, o que invariavelmente terminava com algum erro de passe. Por sorte, o Monterrey caiu assustadoramente de produção, e os anfitriões ganharam confiança para tentar melhor sorte na frente. Jorge Wagner acertou chute perigoso aos 35, e Sakai começou a causar dores de cabeça com suas descidas pelo flanco direito. No final do primeiro tempo, o ala acertou cruzamento preciso para Tanaka, que acertou a rede pelo lado de fora.
Melhor em campo, o Kashiwa voltou para o intervalo no mesmo ritmo forte, e já assustava com um chute de canhota de Kudo logo no primeiro minuto. Pouco depois, os japoneses ganhariam seu gol. Tanaka tramou com Domingues, invadiu a área e cruzou da direita. O brasileiro acertou um lindo voleio e estufou as redes de Orozco. O Monterrey reagiu bem e empatou em seguida. Delgado recebeu lançamento na direita e cruzou rasteiro para Suazo entrar de carrinho e deixar tudo igual.
O jogo passou a variar em domínio. Kudo forçou Orozco a fazer uma boa defesa, mas o Monterrey se recuperou e passou a ocupar o campo adversário. Suazo perdeu boa chance ao demorar para chutar dentro da área, e Santana teve um gol bem anulado após cobrança de escanteio. Diminuindo em ritmo, as equipes passaram a se preservar e esperaram pela prorrogação.
No tempo extra, o Kashiwa foi melhor, até por estar mais inteiro no gramado. Ainda assim, esbarrou em um recuado Monterrey, que também não conseguia sair em velocidade. Suazo jogou a maior parte dos 30 minutos adicionais no sacrifício. Nenhuma equipe conseguiu testar os goleiros adversários até a disputa de pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o experiente Pérez começou desperdiçando, enquanto o Kashima tinha um aproveitamento perfeito. Orozco também errou, mas deu sobrevida ao Monterrey ao defender o chute de Tanaka. No final, Hayashi coverteu o quarto pênalti e deu a vitória aos japoneses.
Na quarta-feira, o Kashiwa encara o Santos a partir das8h30min, e você acompanha tudo ao vivo, aqui no Goal.com.
goal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário