O técnico Alejandro Sabella começou a sua trajetória à frente da seleção argentina com uma vitória por 1 x 0 sobre a Venezuela, em amistoso realizado nesta sexta-feira, em Calcutá, na Índia. O gol dos hermanos só foi marcado no segundo tempo, em cabeçada de Otamendi após escanteio cobrado por Lionel Messi.
Já demonstrando pensar diferente que seu antecessor, Sergio Batista, Sabella fez cinco mudanças em relação ao último jogo da equipe, nas quartas de final da Copa América, contra o Uruguai. Assim, Burdisso, Gabriel Milito, Zanetti, Gago e Aguero deram lugar a Demichelis, Otamendi, Rojo, Lucho González e Ricky Alvarez.
As modificações, no entanto, não fizeram com que a Argentina tivesse facilidade para passar pela retranca da Venezuela. Com Messi como seu jogador mais ativo, a equipe chegou ao seu gol no segundo tempo, após escanteio cobrado pelo jogador do Barcelona e convertido de cabeça por Otamendi.
Na próxima terça-feira, em Bangladesh, a Argentina enfrenta a Nigéria em novo amistoso. Em seguida, apenas com jogadores que atuam em sua liga nacional, a equipe irá enfrentar o Brasil em duas oportunidades, nos dia 14 e 28 deste mês.
O jogo – Sob o comando de Lionel Messi, que tentou as principais jogadas da equipe, a Argentina tomou a iniciativa ofensiva, como já era esperado, mas não teve muitas oportunidades no primeiro tempo.
Aos 18 minutos, o jogador do Barcelona tocou para Lucho González, que passou para Di Maria bater pela rede do lado de fora. Mais tarde, Messi cobrou falta com perigo, mas a bola desviou na barreira e saiu pela linha de fundo.
Apostando nos contra-ataques, a Venezuela só encaixou este tipo de jogada no último minuto da primeira etapa, quando Cesar González arrancou pela direita e acertou chute forte que assustou a defesa argentina.
Na segunda etapa a Argentina continuou insistindo nas jogadas ofensivas. Aos 17 minutos, Messi cobrou falta de longe e quase inaugurou o marcador. Poucos minutos depois, porém, o gol da vitória veio após escanteio cobrado da direita pelo jogador do Barcelona que foi concluído de cabeça pelo zagueiro Otamendi.
Até o final do jogo, a Argentina teve chances para ampliar a vantagem com Messi e Aguero, mas o goleiro Romo garantiu a vantagem mínima no placar.
placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário