Às vésperas do Ano Novo, em 30 de dezembro, Las Vegas receberá um choque de gigantes do UFC, com um lutador que retorna à disputa após longa ausência e outro que estava em crise com a entidade e, enfim, se acertou.
O Ultimate Fighting Championship terá luta entre Brock Lesnar, que retornará ao octógono após mais de um uno, e o holandês Alistair Overeem, campeão dos pesados do Strikeforce, entidade que pertence ao UFC. A informação foi divulgada pelo jornal americano "Los Angeles Times" e confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, em seu perfil no Twitter.
Lesnar perdeu seu título dos pesados do UFC para Cain Velasquez em outubro do ano passado, pouco antes de ser acometido por diverticulite, uma inflamação no intestino grosso. Em maio, o lutador passou por cirurgia em que teve parte do intestino retirada.
Overeem envolveu-sem em polêmica no Strikeforce, entidade que foi comprada pelo UFC no início deste ano. O holandês lutaria no GP dos pesados do Strikeforce, em outubro próximo, mas pediu para não competir, alegando contusão. Depois de um mês de polêmicas, Overeem acabou afastado pela entidade em agosto. Ele é tido com um dos principais talentos nos pesados - diante disso, o UFC o recrutou para a volta de Lesnar e superou a crise no Strikeforce.
De acordo com o "LA Times", Overeem assinou contrato para a luta no escritório de Lorenzo Fertitta, um dos sócios do UFC/Strikeforce, nesta terça-feira.
Segundo a publicação, o vencedor de Lesnar x Overeem será o primeiro a duelar com o ganhador de Velasquez x Júnior Cigano, luta que será em 12 de novembro. Velasquez é o atual dono do cinturão dos pesados do UFC.
- É isso que os fãs querem. Esses caras são monstros. Poderá Lesnar derrubar Overeem? - declarou Dana White.
De acordo com Lorenzo Fertitta, apesar de o holandês deter o título dos pesados do Strikeforce, o cinturão não estará em jogo na luta de 30 de dezembro com Lesnar.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário