terça-feira, 27 de setembro de 2011

Real Madrid enfrenta Ajax na Liga dos Campeões




 

Sem vencer a Liga dos Campeões da Europa desde a temporada 2001/2002, o Real Madrid segue em busca de seu décimo título da competição nesta terça-feira, quando enfrenta o Ajax, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, pela segunda rodada da fase de grupos. Embalado por uma goleada por 6 a 2 sobre o Rayo Vallecano, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o time merengue vai tentar abrir vantagem no grupo D buscando a sua segunda vitória no torneio continental.
Na Liga dos Campeões da última temporada o Real Madrid também encontrou o Ajax e não teve dificuldades nas vitórias por 2 a 0, na Espanha, e 4 a 0, na Holanda. Na ocasião o time merengue foi o primeiro colocado da chave, com os holandeses terminando na terceira posição.
“O Ajax está melhor agora do que na última temporada. Eles mantiveram praticamente o mesmo time e ganharam mais experiência. Esperamos uma partida mais difícil do que as duas do ano passado”, afirmou o assistente técnico Aitor Karanka, que substituirá o suspenso José Mourinho no banco de reservas do Real Madrid.
Para a partida desta terça-feira o Real Madrid vai ter os desfalques do zagueiro Pepe, do lateral esquerdo Fábio Coentrão e do meia Nuri Sahin, todos lesionados. Outro que não poderá jogar é o brasileiro Marcelo, que foi expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Dínamo Zagreb, na primeira rodada.
O meia Hamit Altintop se recuperou de uma lesão e foi relacionado pela primeira vez, mas deve ficar no banco de reservas. Assim, a provável escalação da equipe espanhola deve ser ofensiva, com Ozil, Di Maria, Cristiano Ronaldo e Benzema formando um forte quarteto ofensivo.
Pelo lado do Ajax, que é comandado pelo ex-jogador Frank De Bôer, que teve passagem marcante pelo Barcelona, o empate fora de casa é considerado um bom resultado, mesmo após o empate sem gols com o Lyon na primeira rodada.
“Será difícil ganhar aqui (em Madri), mas vamos fazer o nosso melhor. Temos que jogar muito compactos, porque o Real tem muita velocidade e qualidade. A chave do jogo será não perder muitas bolas no meio de campo”, analisou o holandês.
No outro jogo pelo grupo D, no mesmo dia e horário, o Lyon (um ponto) recebe o Dínamo Zagreb (zero) na França, buscando sua primeira vitória na competição.

Mais
Real Madrid e Ajax se reencontram na fase de grupos da Liga dos Campeões
Contra o Basel, Manchester United quer iniciar série de três vitórias

placar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário