A República Tcheca desperdiçou a chance de encostar na Espanha no Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Neste sábado, diante dos escoceses, o time suou e conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com um gol de pênalti marcado por Michal Kadlec no último minuto da partida.
Jogando em casa, a Escócia, que necessitava de um resultado positivo para seguir na briga por uma vaga na próxima edição da Euro, partiu para cima dos visitantes, porém, só conseguiu inaugurar o marcador aos 45 minutos com Kenny Miller.
No retorno para a etapa final, a República Tcheca equilibrou o duelo e, aos 33 minutos, contou com Plasil para empatar a partida. A festa dos visitantes não durou muito. Pouco depois, na marca dos 37, Kenny Miller, mais uma vez colocou os escoceses à frente do placar: 2 a 1.
Quando a vitória da Escócia era dada como certa, o juiz holandês Kevin Blom marcou pênalti para os tchecos, aos 45 minutos do segundo tempo. Atualmente no Bayer Leverkusen, Michal Kadlec não desperdiçou sua chance e garantiu o empate para a sua seleção ao cobrar com categoria a penalidade máxima.
Com o resultado, a República Tcheca segue na vice-liderança do Grupo I, com dez pontos somados contra 15 da Espanha, atual líder. Já a Escócia subiu uma posição na chave com o ponto conquistado, somando agora cinco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário