Enquanto o Botafogo ainda sonha com a vaga na Copa Libertadores do ano que vem e vive o clima da eleição presidencial (será realizada nesta sexta-feira), seus dirigentes precisam se cuidar para não perderem um de seus principais jogadores. Já garantido na competição em 2012, no torneio de elite do continente, o Corinthians entrou em contato com representantes do goleiro Jefferson, que tem contrato até 2014 e 100% de seus direitos ligados ao clube carioca, para saber as condições do compromisso.
A conquista da vaga na Copa Libertadores do ano que vem, inclusive, seria crucial na tentativa de manter Jefferson no Botafogo. No planejamento do jogador, disputar a competição em 2012 significaria um degrau a mais para alcançar seu sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Não disputá-la, por outro lado, pode abrir espaço para outros concorrentes ganharem mais visibilidade.
Jefferson vem sendo convocado sistematicamente pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, e foi titular em alguns jogos, com direito a muitos elogios do comandante. A disputa por posição na equipe conta com nomes que atuam no futebol europeu, como Diego Alves, do Valencia, titular contra Egito e Gabão.
O nome de Jefferson no Corinthians seria uma forma de acabar com a pressão em cima de Júlio César. O goleiro do clube paulista sofreu com altos e baixos na campanha do líder do Campeonato Brasileiro, apesar de ser um dos destaques do time na reta final da competição.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário