Tirando um dia de folga nos treinos do São Paulo, Émerson Leão compareceu na inauguração do Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar, que se destina a elevar os rendimentos dos atletas olímpicos brasileiros.
No entanto, o futebol não ficou de lado para o treinador, que perguntado sobre o que achava do rendimento da Seleção Brasileira, fez uma avaliação severa dos resultados até então.
"Ele (Mano Menezes) está cheio de problemas. Todo técnico, seja de seleção ou de clube, que se propõe a renovar paga um preço alto. É o que está acontecendo na Seleção. Ele testou um número excessivo de jogadores, não chegou a conclusão nenhuma e agora tem que recorrer a aos antigos, aos mais velhos", afirmou Leão, em declarações publicadas no site Terra.
Outra crítica do comandante São-paulino foi quanto aos amistoso do final do ano da Seleção, que antes de enfrentar o Gabão e o Egito, havia confrontado a França, Holanda e Alemanha, sem obter bons resultados.
"Estamos encerrando 2011 com amistosos ridículos, essa é que é a verdade. Para observação, inclusive. E não temos um time definido. Por isso mudamos o foco", afirmou Leão, que continuou criticando o planejamento estabelecido pelo Brasil na temporada atual.
"Já que não conseguimos vencer e os outros times estão dificultando as coisas, então vamos fazer aumentar o nosso índice de vitórias jogando em lugares que não preciso nem dizer, né?", completou.
Leão não diminuiu o tom dos comentários e, perguntado sobre os resultados da Seleção diante das equipes enfrentadas, o técnico tricolor afirmou que essa não era a principal preocupação para Mano Menezes.
"Preocupante é não termos um time definido. 2012 vai ser de alta responsabilidade para a Seleção Brasileira, porque tem que definir o time. A Seleção não é lugar para teste, é realidade", finalizou.
Ainda, sobrou críticas também para a estrela santista Neymar, que segundo o treinador, deve se focar mais no futebol do que em ações de publicidade e marketing.
"Ele vai precisar, em 2012, de um pouco mais de tempo para o futebol. Estão ocupando muito o Neymar com coisas fora do futebol", afirmou Leão.
goal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário