Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, fundador da equipe italiana, defendeu Felipe Massa em meio às críticas ao brasileiro por seu desempenho ruim na temporada 2011 da Fórmula 1. Vice-presidente desde 1988 e dono de 10% da fábrica de carros esportivos, ele disse que o time não deu ao piloto, segundo colocado na temporada 2008 da categoria, um carro à altura de seu talento nas pistas.
- Massa? Acho que o carro não é o melhor. Com um bom carro, como ele teve em 2008, ele será bem-sucedido novamente. Ele deu muito para a Ferrari e devemos continuar com ele - disse Piero, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".
Após algumas semanas de especulações, a Ferrari confirmou que Felipe Massa permanecerá no time em 2012. O brasileiro tem contrato até o fim da próxima temporada, mas os resultados deste ano, quando marcou apenas 108 pontos contra 245 do companheiro Fernando Alonso e ainda não subiu ao pódi, geraram muitos rumores na imprensa europeia.
No GP do Brasil, que encerra a temporada, Massa terá de lutar para não amargar um incômodo jejum na Ferrari. Caso não chegue entre os três primeiros colocados se tornará o primeiro piloto titular da história da Ferrari, desde Ivan Capelli em 1992, a disputar um ano e não subir nenhuma vez ao pódio. A estatística exclui os reservas Luca Badoer e Giancarlo Fisichella em 2009 e Nicola Larini em 1992. Massa conta com o apoio da torcida para conseguir um bom resultado em casa.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário