Foto: João Gabriel Rodrigues / globoesporte.com
Principal ídolo da torcida do São Paulo na conquista das duas primeiras Libertadores do clube, em 1992 e 1993, Raí diz ter fé que o time vá garantir vaga no torneio do ano que vem. Com 56 pontos, o São Paulo ocupa a sétima colocação, mas está na cola de Internacional, Figueirense e Flamengo, que têm 57.
– Ainda não fiz as contas depois da última rodada. Mas o São Paulo tem todas as condições de vencer seus jogos e buscar a vaga. Ainda dá – disse Raí, durante um evento em São Paulo, na manhã desta segunda-feira.
– Acho que a Libertadores tem um peso muito grande na temporada. Depois de anos de muito sucesso, o São Paulo precisou lidar com muitas dificuldades e aprendeu muito com isso. E a Libertadores dá mais condições de investir, é importante para o planejamento da temporada – emendou o ex-jogador.
Raí sabe que a classificação é muito importante para uma pessoa em especial: o amigo Rogério Ceni. O goleiro, que deve se aposentar no fim de 2012, já declarou diversas vezes que tem a classificação para a Libertadores – e um possível tetracampeonato na competição – como grande objetivo neste fim de carreira.
– Ele (Ceni) está vibrando a cada minuto, mostrando que quer muito essa vaga (na Libertadores). E isso passa para os outros jogadores. Isso pode influenciar, sim. Pode deixar o grupo mais focado, mais forte – disse Raí.
Questionado sobre possibilidade de o título brasileiro acabar na mão de um rival do São Paulo, o Corinthians, Raí disse que a tendência é mesmo que isso aconteça.
– Está difícil (secar o Corinthians). Está dando tudo certo, gol no último minuto. E estão mostrando muita competência.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário