A diretoria do Botafogo não tem pressa para anunciar o nome do novo treinador, haja vista que o preparador de goleiros, Flávio Tênius, vai continuar à frente do elenco na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar de sonhar em acertar com o novo comandante até o meio da próxima semana, o Alvinegro só vai contratar um profissional de ponta.
A decisão de investir em um treinador, mesmo que isso represente um aumento considerável na folha salarial do departamento de futebol, foi uma exigência do presidente Maurício Assumpção, transmitida a André Silva, vice-presidente de futebol.
Nas últimas semanas, surgiram nomes como Paulo César Carpegiani, Renato Gaúcho, René Simões e Gilson Kleina. Maurício Assumpção vetou todos. Ele quer um nome de impacto O primeiro da lista e sonho do mandatário é Paulo Autuori, técnico campeão brasileiro pelo Glorioso em 1995.
Atualmente, Autuori dirige a seleção olímpica do Catar, tendo contrato com a federação local até maio do próximo ano. O treinador aceita retornar antes e se animou ao saber do interesse do Botafogo, mas não cogita a hipótese de arcar com a multa de R$ 3 milhões. O valor é considerado alto pelo Alvinegro, que abriu negociações para reduzir essa quantia. A questão salarial com Autuori já estaria até resolvida.
‘Nós queremos um treinador que esteja à altura do nosso elenco. Montamos um grupo com jogadores consagrados e não vamos abrir mão de um sujeito com perfil de campeão, que tenha títulos nacionais e continentais’, disse Maurício Assumpção, sem citar nomes. Autuori, além de campeão brasileiro pelo Botafogo, ganhou a Copa Libertadores por Cruzeiro e por São Paulo. No Tricolor, também foi campeão mundial de clubes.
Se o acerto com Paulo Autuori fracassar, o Botafogo vai voltar as suas baterias para Dorival Júnior, comandante do Internacional. A estratégia neste caso é seduzir o treinador a voltar a trabalhar no Rio de Janeiro, onde se destacou comandando o Vasco.
Enquanto não acerta com ninguém, Flávio Tênius mais uma vez vai dirigir o time na partida do próximo domingo, às 17h(de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time para este jogo deve ser definido nesta quinta-feira.
placar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário