Massa venceu o GP do Brasil de 2006. Já em 2008, perda do título para Hamilton marcou vitória (Foto: AFP)
Para um piloto de Fórmula 1, correr em casa é sempre especial. Maso GP do Brasil deste ano será ainda mais para Felipe Massa. Em seu décimo ano de Fórmula 1 - nove como titular e um como piloto de testes - o brasileiro chegará, em casa, a marca de cem corridas pela Ferrari. Massa é o terceiro piloto que mais disputou corridas pela tradicional escuderia italiana. Ele está próximo de superar o compatriota Rubens Barrichello, com 102 GPs pela equipe. O recordista é o alemão Michael Schumacher, com 180 provas. Para coroar a relevante marca, Felipe espera fazer bonito em frente a sua torcida.
- Dez anos de Fórmula 1, seis anos na Ferrari e competindo em cem GPs pelo time. Tudo isso em casa, no Brasil, faz se tornar algo realmente especial para mim. Será um momento emocionante e eu gostaria de adicionar a isso um bom resultado no domingo - disse.
Boas apresentações emde Interlagos não faltam para Felipe Massa. Em Interlagos, ele já conseguiu duas vitórias, em 2006 e 2008, ambas pela Ferrari. E uma boa corrida no Brasil pode ser um alívio para uma temporada muito difícil para o brasileiro. Em 2011, o piloto não conseguiu resultados expressivos, não subiu ao pódio, foi superado pelo companheiro Fernando Alonso e ainda se envolveu em diversos incidentes com Lewis Hamilton, da McLaren. Massa reconhece que a temporada não foi boa e espera dar a volta por cima em 2012.
- Esse ano não tem sido muito bom, mas encaramos isso com nosso espírito de luta e é por isso que seguimos em frente para o próximo ano, quando esperamos um campeonato muito diferente deste que está acabando. A intenção é ser competitivo desde o início, lutando pela vitória em todas as corridas. Não foi uma temporada fantástica para mim, mas também não foi para a equipe. Como piloto, eu tenho um desejo muito forte que compartilho com todo o time de evoluir 100% no próximo ano – falou. Massa tem 108 pontos em 2011 e ocupa o sexto lugar na classificação.
Mesmo com o ano difícil, Massa garante não desanimar. Com números relevantes na categoria, o brasileiro espera seguir em frente e atingir novas marcas.
- Felizmente, ainda sou jovem e há mais para vir, mas dez anos ainda é uma marca na carreira de pilotos da F-1 - completou o piloto que acumula 11 vitórias, 15 pole positions, 14 voltas mais rápidas e 33 pódios em 151 corridas.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário