segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pirelli testará novos compostos de Pneus no GP Brasil de Formula 1

fórmula 1 pneus pirelli (Foto: Divulgação)  


lucas Di Grassi  Pirelli (Foto: Divulgação)

Com os mundiais de pilotos e construtores já decididos, a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, aproveitará o GP do Brasil para testar dois novos compostos. O objetivo é recolher informações e opiniões para o desenvolvimento dos pneus para a próxima temporada.
Um composto macio, testado nos treinos para novatos em Abu Dhabi semana passada e nos treinos livres do GP da Alemanha, em julho, será utilizado pela primeira vez em treinos classificatórios e corridas em Interlagos.
Já nos treinos livres de sexta-feira, os pilotos terão direito a dois jogos experimentais de pneus duros, já testados pelo brasileiro Lucas di Grassi, contratado pela Pirelli para contribuir no desenvolvimento dos novos compostos.
- A preparação para a temporada 2012 já está em andamento, portanto será bem interessante ouvir as opiniões de pilotos sobre os novos pneus macios e duros que serão testados no Brasil - disse Paul Hembery, diretor de esportes a motor da Pirelli.
Hembley afirmou que, baseado nos dados colhidos em Interlagos, poderá haver mudanças na escolha e nomenclatura dos compostos para o próximo ano. O diretor acredita que em 2012 a fornecedora possa fazer escolhas mais ousadas, movimentando ainda mais as corridas.
- É importante não se fixar muito nos nomes dos pneus. O que chamamos de macio agora pode se tornar médio no próximo ano, e os testes são para isso. Em geral os pneus irão ser menos conservadores no ano que vem. A segunda metade desta temporada mostrou como as equipes entenderam nossos compostos, permitindo que possamos fazer escolhas razoavelmente mais agressivas - analisou.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário