Após sua péssima temporada de retorno em 2010, Michael Schumacher desmentiu os boatos de que não cumprirá o contrato de três anos com a Mercedes. Após o bom início de ano do escocês Paul di Resta, que também é piloto da marca alemã, na Force India, foi cogitada uma mudança já no fim de 2011. Mas o alemão disse que cumprirá o compromisso e se aposentará no fim de 2012.
Aos 42 anos, Schumacher avaliaria seu futuro na Fórmula 1 ao fim deste ano, mas ele nega. Em entrevista à revista alemã "Bunte", o heptacampeão disse que tem uma missão pela Mercedes: colocar a equipe no alto do pódio. Mas ele admite que está frustrado por lutar pelo décimo lugar. Após 2010, a ideia de Schumi é continuar na equipe como embaixador da montadora alemã.
- Estaremos em uma posição muito melhor em breve. É por isso que estou lutando com a Mercedes. Vou cumprir meus três anos de contrato com a Mercedes e, depois, trabalharei como embaixador da Mercedes - diz Schumacher, que ficou três anos parado.
As críticas a Schumacher não encontram voz dentro da equipe. Em entrevista ao jornal alemão "Bild", Nico Rosberg, de 25 anos, defendeu o companheiro de Mercedes.
- Michael está andando em um alto nível, ele é forte. Seus resultados atuais não refletem o quão bom ele é. Para batê-lo, tudo precisa dar certo, ele está mais próximos neste ano.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário