domingo, 27 de novembro de 2011

Palmeiras enfrenta o São Paulo que ainda busca uma vaga para Libertadores 2012


Marcos Assunção  Palmeiras  Luis Fabiano São Paulo   (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Marcos Assunção e Luis Fabiano: as armas ofensivas do clássico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Clássico, decisão, rivalidade. Palmeiras e São Paulo entrarão em campo neste domingo com propósitos bem diferentes. A pressão e a obrigação de vitória estão em cima dos comandados de Emerson Leão, que precisam ganhar para seguir na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011. Para Luiz Felipe Scolari e os jogadores do Palmeiras, o pior já foi evitado na temporada. Com a vitória sobre o Bahia, na última rodada, o perigo do rebaixamento foi devidamente afastado. Agora, a meta é entrar em campo contra os principais rivais (o time pega o Corinthians na última rodada) e buscar duas vitórias para terminar a temporada em alta.
Para isso, o presidente Arnaldo Tirone resolveu dar um incentivo a mais aos seus atletas. Triunfos contra os principais rivais valerão bicho dobrado nas duas partidas. Do lado do Morumbi, Juvenal Juvêncio, que não paga bicho por vitória aos seus atletas, resolveu oferecer um incentivo de ocasião e também dará dinheiro a mais em caso de triunfo na partida que será realizada no estádio do Pacaembu, a partir das 17h. Vale lembrar que o desempenho são-paulino em clássicos na temporada é péssimo: uma vitória, quatro empates e três derrotas em oito duelos disputados, o que dá um aproveitamento de apenas 28%.
Na tabela de classificação, a campanha são-paulina é muito superior. O time é sétimo colocado, com 56 pontos, dez pontos a mais que os alviverdes, que ocupam apenas a 12ª posição.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário