segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pedro de la Rosa está de volta a Formula 1, piloto acerta por 2 temporadas com a HRT

 
  

A HRT surpreendeu e anunciou nesta segunda-feira o espanhol Pedro de la Rosa como titular da equipe para 2012. O veterano piloto de 40 anos assinou um contrato de duas temporadas com a escuderia. O piloto iniciará os trabalhos com a nova equipe a partir de janeiro. De la Rosa ressaltou que a oportunidade de correr em uma equipe espanhola o motivou a aceitar a proposta.
- Estou em um ótimo estágio em termos de amadurecimento e estou preparado para este desafio, que me motiva bastante. Quando decidi me juntar, três fatores foram decisivos: meu desejo de retornar as competições, o fato de a HRT ser uma equipe espanhola e conhecer as pessoas por trás desse projeto.
Pedro de la Rosa já participou de sete temporadas da Fórmula 1. O espanhol correu em 1999 e 2000 pela Arrows e nos dois anos seguintes pela Jaguar. Em 2005 retornou a categoria substituindo de Juan Pablo Montoya no GP do Bahrain. De la Rosa voltou a ocupar o lugar do colombiano em 2006 no GP da França, desta vez até o fim da temporada. Já em 2010, começou como titular da Sauber, mas foi substituído nas últimas provas pelo alemão Nick Heidfeld.
- O objetivo da equipe sempre foi o de se reforçar em todos os aspectos: economicamente, tecnicamente e desportivamente. Sem dúvida, a adição de Pedro de la Rosa para o próximo ano será um alicerce fundamental no desenvolvimento do nosso projeto. Somos uma equipa jovem que precisa continuar progredindo e com a chegada dele estou convencido de que vamos fazer exatamente isso. Além de ser uma grande pessoa, ele é um piloto experiente e de prestígio na Fórmula 1. Tenho certeza que ele vai se adaptar perfeitamente e que juntos vamos conseguir grandes feitos - comemorou Colin Kolles, chefe da equipe HRT. No comunicado, a escuderia agradeceu o apoio da McLaren, onde de la Rosa ocupava o cargo de piloto de testes.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário