2 0
Dedé
O Vasco entrou em campo mais uma vez turbinado pela visita do técnico Ricardo Gomes. E de novo surtiu efeito. O time foi superior no clássico deste domingo e venceu por 2 a 0 o Botafogo, no Engenhão, empatando em número de pontos com o líder Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ambos somam 61, mas os cariocas levam a pior no número de vitórias: 17 contra 18. Fellipe Bastos e Dedé - mais uma vez - marcaram os gols da partida, um em cada tempo, que ainda teve um pênalti perdido por Diego Souza.
A segunda derrota seguida - e a quarta nas últimas cinco rodadas - fez o Botafogo estacionar nos 55 pontos e cair para a quinta posição. Foi o primeiro revés alvinegro e o primeiro triunfo cruz-maltino em um clássico neste nacional. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Botafogo vai até Sete Lagoas para encarar o América-MG, às 20h30m (de Brasília). Logo depois, às 21h50m, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.
Esta foi a terceira vez que Ricardo Gomes entrou em contato com o elenco desde que se recuperou do AVC (acidente vascular recebral) sofrido em agosto. Já havia dado um telefonema antes da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG e visitado a concentração antes da goleada por 5 a 2 sobre o Universitario-PER, assim como fez no sábado.
O interino Cristóvão Borges surpreendeu na escalação, deixando Juninho Pernambucano, Elton e Alecsandro na reserva. Recheou o meio-campo com volantes - Rômulo, Allan e Fellipe Bastos - e deixou Diego Souza e Eder Luis formando um ataque rápido. Foi a fórmula que deu certo na vitória sobre o Bahia, fora de casa, três rodadas atrás. No outro lado, Caio Júnior contou com todos os seus titulares, incluindo Loco
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário