Bruno Senna viveu fortes emoções em Suzuka nesse sábado. O brasileiro bateu no treino livre da manhã e havia a possibilidade de o carro não ficar pronto a tempo para o treino classificatório. Entretanto, a equipe correu contra o tempo e conseguiu deixar a Renault-Lotus pronta para a atividade. E Senna retribuiu o esforço, classificando-se pela terceira vez em quatro etapas para o Q3.
- Foi um aperto colocar o carro pronto a tempo para o treino classificatório. A equipe fez um trabalho fantástico em consertá-lo depois do meu acidente no treino livre da manhã. O carro foi impecável durante a qualificação e conseguimos boas posições para a corrida. Estou realmente ansioso para alinhar no grid - disse o brasileiro, que largará na nona colocação no GP do Japão.
Assim como em Monza, Bruno Senna não marcou tempo na superpole. Seu companheiro de equipe, Vitaly Petrov também não completou volta e será o décimo no grid. O engenheiro chefe da Renault-Lotus, Alan Permane, explicou que foi uma decisão estratégica.
- Teríamos muito trabalho para ganhar posições no Q3. Seria difícil bater Schumacher. Por isso tomamos essa decisão para termos a liberdade de escolher os jogos de pneus que iremos usar na largada na corrida - ressaltou.
globo.com
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário