Privilegiados. É desta maneira que podemos chamar os 63.939 torcedores que, na tarde deste domingo, acompanharão um verdadeiro desfile de craques no estádio do Morumbi, palco de um eletrizante São Paulo e Flamengo, duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, nomes como Rogério Ceni, Casemiro e Lucas. Do outro, Felipe, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves. Como se fosse uma cereja do bolo, a partida que terá início às 16h ainda marcará a reestreia de Luis Fabiano pela equipe do Morumbi após sete anos no futebol europeu. O Fabuloso custou € 7,6 milhões (R$ 17,5 milhões) e teve de esperar longos seis meses e meio para se recuperar de um problema em um tendão próximo ao joelho direito para finalmente poder jogar.
Luis Fabiano é a grande esperança da torcida do São Paulo. Já os flamenguistas tem em Ronaldinho Gaúcho a grande esperança para que o time volte a vencer uma partida longe do Engenhão (Foto: VIPCOMM)
Além dos vários ingredientes citados acima, o duelo entre paulistas e cariocas é considerado de vital importância para as duas equipes, que ainda sonham com voos maios altos no nacional. O time de Adilson Batista ocupa a terceira posição na tabela, com 46 pontos, três a menos que o líder Vasco, que receberá o vice-líder Corinthians em São Januário. A equipe de Vanderlei Luxemburgo, que na última rodada voltou a comemorar uma vitória após dez rodadas, está em sexto, com 41 pontos, e sonha com um triunfo fora de casa para ganhar terreno na tabela.
A partida será transmitida pela TV Globo para os estados de MG, RJ, ES, MS, MT, BA, AL, PE (exceto Petrolina), PB, RN, PI, PA, AM, RO, RR, AC, AP e DF, além da cidade de Balsas-MA. Para o restante do país, a opção será o canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos.
São Paulo: Adilson Batista finalmente poderá contar com Luis Fabiano, o que vai mudar o jeito da equipe jogar. Lucas, que vinha atuando fora de sua posição como atacante, foi recuado para o meio-campo, com Dagoberto, recuperado de lesão no joelho direito, formando dupla de ataque com o Fabuloso. O volante Casemiro, que cumpriu suspensão automática no empate por 2 a 2 com o Botafogo, retorna ao meio-campo. Em compensação, o lateral direito paraguaio Piris, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído pelo volante Wellington, que atuará de maneira improvisada. O time entrará em campo com: Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano.
Flamengo: Vanderlei Luxemburgo tem Ronaldinho e Alex Silva de volta. Ambos cumpriram suspensão contra o América-MG. O lateral-direito Léo Moura, no entanto, recebeu o terceiro amarelo e está fora. Galhardo assume a posição. No ataque, Deivid recupera a condição de titular, e Jael volta para o banco. O volante Willians torceu o joelho esquerdo na última sexta-feira durante um treino e está vetado. Maldonado o substitui. A formação: Felipe, Galhardo, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado, Airton, Renato e Thiago Neves; Ronalidnho e Deivid.
São Paulo: Piris (suspenso), além de Bruno Uvini e Cañete (machucados)
Flamengo: Além de Léo Moura, o volante Luiz Antonio continua fora por conta da cirurgia no ombro esquerdo. Suspenso pelo STJD, o zagueiro reserva Gustavo não fica à disposição.
São Paulo: Rogério Ceni, Juan e Wellington.
Flamengo: Airton, Felipe, Gustavo, Muralha, Renato, Rodrigo Alvim, Thiago Neves, Welinton e Willians.
Fabrício Neves Correa (RS) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia e Julio Cesar Rodrigues Santos. Ao todo, Fabrício Neves participou de nove jogos, aplicou 42 cartões amarelos (média de 4,6) e um vermelho (média de 0,1), e marcou 370 faltas (média de 41,1) e três pênaltis no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,8 faltas por partida até o início da 27ª rodada. Destes amarelos, 18 foram para mandantes e 24 para visitantes. Ele ainda não apitou jogo de São Paulo ou Flamengo na Série A deste ano.
São Paulo: Após seis meses e meio de uma longa espera, Luis Fabiano vai reestrear pelo time do coração. Com ele, a esperança da torcida de que, atuando como uma referência ofensiva dentro da área, o time possa melhorar a qualidade do seu jogo e arrancar rumo ao título do Campeonato Brasileiro.
Flamengo: Depois de uma saída conturbada do São Paulo, será a primeira vez que Alex Silva enfrenta o ex-clube. O defensor ainda busca a primeira vitória dele no Brasileirão. Em seis partidas no nacional até aqui, duas derrotas e quatro empates. O camisa 44 terá trabalho, já que Luis Fabiano estreia.
São Paulo: Luis Fabiano, atacante do São Paulo: "É a chance da vingança. Festa mesmo a gente deixa para o torcedor. Por ironia do destino, vou estrear no aniversário do Morumbi. Espero presentar todos com uma vitória sete anos depois. Vou reencontrar o Flamengo e vou me vingar, pode ter certeza"
Flamengo: Willians, volante do Flamengo: "Será um grande jogo contra o São Paulo, uma equipe que joga mas deixa jogar. Uma vitória nos colocará ainda mais perto dos líderes. Ainda acreditamos numa arrancada".
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* São Paulo e Flamengo têm aproveitamentos semelhantes como mandante e visitante neste Campeonato Brasileiro. Os tricolores atuaram 14 vezes no seu estádio, conquistaram seis vitórias, quatro empates e sofreram três derrotas, o que dá um aproveitamento de 52,3%. Já os rubro-negros, longe do Engenhão, disputaram 13 jogos, com quatro vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 48,7%.
* Para subir na tabela e seguir na busca do título, o Flamengo terá de quebrar um tabu que já dura quase oito anos. A última vitória carioca no estádio do Morumbi ocorreu no dia 14 de dezembro de 2003, por 3 a 1, gols de Rafael e Edilson (2), com Diego Tardelli descontando para o Tricolor. De lá para cá, foram disputadas sete partidas, com quatro vitórias são-paulinas e três empates.
* Desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, em somente três das 17 partidas disputadas deste confronto os visitantes levaram a melhor. Foram duas ocasiões com o São Paulo (2005 e 2008) e uma com o Flamengo (2003).
* São Paulo e Flamengo costuma ser um duelo recheado de gols. Nos 44 jogos realizados na história do Campeonato Brasileiro, foram marcados 111 gols, o que dá uma média de 2,6 tentos por partida.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário