sexta-feira, 28 de outubro de 2011

B. SENNA quer continuar na Renault em 2012

Nova Déli, Índia

Bruno Senna no treino do GP da India (Foto: EFE)
Bruno Senna no treino do GP da India (Foto: EFE)

Ciente de que não tem lugar garantido na Renault-Lotus na próxima temporada, Bruno Senna espera fazer um bom trabalho no GP da Índia deste fim de semana e nas outras duas corridas restantes do ano para conseguir assegurar sua vaga em 2012. Titular da equipe há cinco corridas, desde o GP da Bélgica em agosto, o brasileiro acredita que tem mostrado serviço, principalmente nos treinos classificatórios.
- Se você não tiver contrato assinado, não tem garantia que estará em algum lugar. Mas acho que tenho feito algumas coisas boas, especialmente em qualifyings. Acho que mostrei que o time pode confiar em mim. Eu quero ir bem nas últimas corridas. Vai ser muito importante e eu tenho que ter certeza que manterei a cabeça no lugar.
À espera de Robert Kubica, que se recupera de um grave acidente, a Renault-Lotus ainda não definiu a dupla de pilotos para 2012. Além de Senna e Vitaly Petrov, atuais titulares, outros nomes como Romain Grosjean e Rubens Barrichello já foram especulados na escuderia. Senna espera permanecer caso o polonês não tenha condições de voltar e cobrou mais rapidez da equipe na definição.
- Eu gostaria muito de ficar aqui. Gosto muito das pessoas. Se Robert não puder voltar, espero poder ficar. Acredito que o passado prova que não é uma boa ideia esperar até o último minuto para tomar uma decisão de quem dirigirá para a equipe.
Depois de marcar pontos com o nono lugar logo em sua segunda corrida na temporada, em Monza, na Itália, Bruno Senna amargou três resultados ruins (15º em Cingapura, 16º no Japão e 13º na Coreia do Sul). O brasileiro admitiu que estava se cobrando muito para quem entrou no meio do ano e que precisa relaxar para voltar a obter bons resultados.
- Há sempre mais pressão para ter resultados, porque, na teoria, você deve sempre ficar cada vez melhor. Mas eu preciso tomar cuidado com isso, tanto que esqueci que no outro fim de semana era apenas minha quinta corrida e eu estava competindo contra caras que tinham 17 corridas na temporada. Então, se eu não me der um limite algumas vezes quando tiver dificuldades - e haverá dificuldades sempre - eu poderei lutar com minha cabeça.
Horários GP Japão 2011 (Foto: ArteEsporte)

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário